domingo, 20 de junho de 2010

Suicidas ilustres 04: Robert Dwyer

Em 22 de janeiro de 1987, após ser condenado a 55 anos de prisão por corrupção (era Secretário da Fazenda), o político da Pensilvânia, pai de dois filhos, convocou a imprensa para uma entrevista em seu gabinete, alegou inocência, e frente às câmeras e dezenas de repórteres, sacou um revólver, enfiou o cano na boca e disparou, explodindo seus miolos diante de milhões de telespectadores.
Seu gesto inspirou a banda de rock Filter a gravar uma música, que logo virou sucesso, intitulada "Hey Man Nice Shot" (Ei, cara, belo tiro!).
Outras bandas fizeram o mesmo, entre elas Faith No More ("The World Is Yours"), Ice Cube ("Gangsta Rap Made Me Do It"), Ion Dissonance ("The Bud Dwyer Effect"), Like Nomads ("Nice Shot Budd Dwyer"), Necro ("You Did It"), Marilyn Manson ("Get Your Gunn") and Rapeman ("Budd ep").
Lamentávelmente existe uma mórbida afinidade entre roqueiros e suicídios, como veremos depois.

2 comentários:

  1. Infelizmente cada um tem seu modo de querer aparecer e chamara a atenção. Desespero sim, mas medo de não enfrentar a situação. Consigo entendê-lo. Ai ve3mos o quanto a humanidade gosta e delira com a desgraça alheia. Infelizmente cruamente é isso. Bjs com gosto de cerejas. MAGALI MANZANO FERREIRA. Não estou conseguindo postra de outra forma a não ser anônimo poisw como mando sempre vem erro de URL faça refaço e o erro permanece.

    ResponderExcluir
  2. Este tema Suicidas ilustres, nos mostra o quanto somos fracos, quando pegos de surpresa fazendo coisas erradas e parece que o suicídio é a única solução, porque ficamos com muita vergonha das outras pessoas e de nós mesmos. O maior e mais temeroso JUIZ é a nossa consciência, motivo pelo qual devemos nos vigiar 24 horas por dia e procurar ser um SER HUMANO MELHOR A CADA DIA, para que não venhamos a cometer atos absursos como este.
    Temos uma responsabilidade com nós mesmos e com a Sociedade e também relembrar sempre: TODA A AÇÃO GERA UMA REAÇÃO.

    ResponderExcluir