quinta-feira, 31 de março de 2011

Suicidas ilustres 17: Cibele Dorsa e Gilberto Scarpa

Algo de muito estranho me acontece sempre que folheio a revista “Caras”. É tanta gente bonita, elegante, bem-vestida; todos sorrindo aparentemente muito felizes em carros de luxo, barcos, castelos. Parecem eternamente em férias. Eu aqui trabalhando duro, não tenho aquele sorriso fácil, as coisas ao meu redor parecem pobres, feias, fracas, talvez eu seja inadequado à vida. Recentemente a revista Caras foi judicialmente proibida de publicar a carta na qual a ex-capa da Playboy, Cibele Dorsa, anunciava seu suicídio. Aos 36 anos ela se matou atirando-se do sétimo andar, dois meses após seu namorado, Gilberto Scarpa, 27 anos, sobrinho de Chiquinho Scarpa, também ter se matado da mesma forma, alegando ter “perdido a batalha para as drogas”. Pessoas jovens, bonitas, famosas... Ninguém falava nada de drogas, ou que suas vidas estivessem difíceis na revista. Cibele deixa uma filha de 10 anos, Viviane, que está com o pai, Doda Miranda, Atualmente casado com Athina Onassis, neta e única descendente viva do legendário armador grego, Aristóteles Onassis, herdeira de uma fortuna de 30 bilhões de dólares, possivelmente a mulher mais rica do mundo. Esse casal comprou por 8,6 milhões de dólares um luxuoso duplex em São Paulo, com 16 vagas na garagem e vista para o parque do Ibirapuera. Nesse lindo apartamento ela jamais contemplará aquela bela vista ao lado da mãe.  

7 comentários:

  1. O narcisismo também é um grande aliado do problema, sendo que a maioria dos usuários sofre desse distúrbio, seus familiares conhecem muito bem os sintomas: arrogância, prepotência, teimosia, falar demais e escutar pouco, provocações dentre outros. Afora esse histórico narcisista podemos inferir que se vangloriam por sensações únicas que a droga lhes proporciona, uma espécie de xamã às avessas em nosso cotidiano.O drogado sem nenhuma sombra de dúvida é uma pessoa sensível, sendo que a droga era sua esperança de tentar algo diferente, uma ruptura com o horror do tédio diário em nossa sociedade.
    E...
    VIVIANE...com certeza irá superar este drama.

    ResponderExcluir
  2. Será que vai ser tão fácil pra essa criança de 10 anos superar a triste morte de sua mãe? Na minha humilde opinião acho que não...posso estar enganada tbm, afinal o dinheiro corrompe as pessoas....algumas pessoas! Se for pra eu ficar multimilionária perdendo pessoas que amo....prefiro morrer pobre!!!!

    ResponderExcluir
  3. O suicídio de uns quase sempre convoca a reflexão de outros, especialmente quando esses uns são tributários de muitos dos adjetivos que estariam associados ao sucesso: dinheiro, juventude, beleza, fama e um relacionamento com alguém tão afortunado quanto. Vendo casos como o deste casal, sabemos que não há subjetivação que faça barreira ao esvaziamento de significados da vida humana.

    ResponderExcluir
  4. O MAIOR PROBLEMA DA MAIORIA DESSAS PESSOAS ACHAM QUE ODINHEIRO RESOLVE TUDO SE ESTAO DEPRIMIDOS VIAJAM DAO FESTAS INCRIVEIS ETC.O PROBLEMA DELAS E SIMPLES FALTA DEUS EM SUAS VIDAS.PARA ESSA GAGOTA PESSO QUE JESUS GUI SEMPRE SEUS PASSOS.

    ResponderExcluir
  5. DR VC CONHECE A APRESENTADORA SONIA ABRAO PRECISA ENTRAR EM CONTATO C ELA AMBOS TEM MUITO EM COMUN VIVEM DA DESGRAÇA ALHEIA TB Q ELA TEM UM PSICOLOGO NO SEU PROGRAMA MAS SEMPRE TEM ESPASS PARA MAIS UM LOUCO FALAR UM MONTE DE BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Betty Demenato07 abril, 2011

    Muito bom seu post. Sempre refletí a esse respeito quando folheando a Revista Caras... todos tão bacanas, lindos, ricos e felizes! E o pior disso tudo: os leitores correndo atrás de alcançar o mesmo status! Quanta idealização em relação à vida das tais celebridades...

    ResponderExcluir