segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rodeio de Gordas

O Rodeio de Gordas, foi uma atividade cruel de bullying, desenvolvida por estudantes da Unesp, durante jogos universitários, com regras publicadas no Orkut. A competição consistia em se aproximar de uma mulher gorda, fingindo interesse em paquerá-la, agarrando-a a seguir, montando sobre ela contra sua vontade, como se faz nos rodeios com touros, resistindo a seus esforços de esquiva. De acordo com as regras, quanto mais gorda e maior o tempo de resistência do “peão”, maior a pontuação conquistada. Conforme descrição de testemunhas, as torcidas incentivavam com gritos de “pula, gorda!”, “sacode as banhas!”. Aquelas que lutavam mais, eram classificadas como gordas “bandidas”, em referência ao touro Bandido, famoso pela novela “América”.
Rodeio de Gordas é um crime. Escrevo sobre esse triste tema atendendo ao pedido de uma paciente com sobrepeso que sofreu bullying por isso, convivendo até hoje com seqüelas desta triste prática. É dever de todos acabar com esse infame torneio. Felizmente, mobilizações já acontecem. A Unesp instaurou processo disciplinar, para punir os organizadores do evento. A comunidade do Orkut foi cancelada.
Os gordos não devem tolerar estes abusos, devem se unir e se defender. Que sirva de exemplo a cantora Preta Gil; após ser comparada a uma “baleia encalhada” no programa “Pânico na TV”, moveu uma ação por danos morais, ganhando uma indenização de R$ 100 mil.

Um comentário:

  1. Texto estúpido. Agradeço se retirar do ar essa foto ofensiva aos gordos.

    ResponderExcluir