Vou continuar neste assunto, que para mim tem sido mais interessante do que a renúncia do Papa. Mulheres bonitas são algo que os homens tem no pensamento o tempo todo, por isso lembrei das diversas deusas citadas, cada uma de um período diferente. Minha Vênus é a mesma de Jorge Amado: a eterna Gabriela, Sônia Braga. Uma mulher simples, franca, de sensualidade espontânea, sem necessidade de qualquer produção. Autenticidade pura. Sem frescura ou pretensa sofisticação. Que dispensa cremes, loções, tintas, roupas caras, usando apenas uma flor no lugar de jóias de valor. Uma mulher que acorda linda pela manhã. Porque quem precisa de produção para despertar a atenção dos homens, são os travestis que seduzem bêbados perdidos na madrugada da avenida Indianópolis.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
O Nascimento de Vênus- Sandro Botticelli
Pintura de Sandro Botticelli, do século XV, exposta em Florença. Época interessante na qual o interesse por Santos em martírios começava a mudar para mulheres nuas, pelo menos nas pinturas. Algumas pessoas mantém seus pensamentos em pureza e santidade até hoje, conheço vários casos; são doentes, claro, mas continuam sendo casos.
Representa a deusa do amor, que teóricamente deveria ser linda. Eu acho essa Vênus meio feinha, apesar de me parecer um avanço com relação às já citadas Vênus de Willendorf e de Milus. Nos dias de hoje, a mulher abaixo, a meu ver se aproxima mais de uma deusa nascendo do desejo masculino. Com toda a certeza a beleza está nos olhos de quem a vê, e não no objeto em si. Desculpem-me por chamar a mulher de objeto, mas na verdade os homens adoram pensar assim. Não acreditem nos que dizem o contrário, eles aprenderam que é mais fácil dizer o que as mulheres preferem ouvir... mentiras.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
A renúncia do Papa
Sinal de incompetência, desinteresse ou simplesmente cansaço em representar uma figura anacrônica, um símbolo, no qual ninguém, nem mesmo ele, acredita? Não importa. O grande João Paulo II deixou um legado (político) magnífico, pôs abaixo o muro de Berlim e as ditaduras mais hipócritas da humanidade. Ratzinger pode ser um grande intelectual, mas sua ortodoxia está distante da realidade de um mundo que não acredita em nada do que ele prega. Catolicismo é religião de país pobre e de gente ignorante, não tão ignorante ao ponto de ser crente, mas alfabetizados ao ponto de serem espíritas ou protestantes (idiotas de outro tipo). O rebanho católico usa camisinha, usa anticoncepcional com alegria, faz muito sexo antes do casamento, trai seus parceiros sem culpa, separam-se quando querem, casam várias vezes, aceitam e respeitam os gays. E não estão nem aí para a infalibilidade papal. Sem contar a repugnância que ele insiste em gerar ao proteger seus amiguinhos pedófilos. Sua renúncia indica que seu papado foi derrotado pela História. A alegria de viver e a luz venceram o medo do escuro, do castigo, do pecado medievais.
Mas, cá entre nós... esse raio caindo sobre a basílica após a notícia da renúncia não parece a fúria de Deus... vai saber como Ele pretende se vingar de tamanha humilhação... Vou me cuidar enquanto é tempo.
Assinar:
Postagens (Atom)