domingo, 5 de dezembro de 2010

O drama das drogas

Tenho a impressão de que, pela primeira vez, a sociedade como um todo está perdendo a batalha contra as drogas. Tanto as famílias como a medicina estão se sentindo impotentes diante da situação. Já atendi e acompanhei incontáveis pacientes com este drama, e sei bem do que se trata. O Conselho Federal de Medicina reuniu médicos interessados no tema em todo o Brasil, em Brasília nesta quinta-feira, dia 25. Teve início o Fórum Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso de Crack, que já tem agenda para o próximo ano definida. Chegaram à triste conclusão que os médicos desconhecem como tratar dependentes de crack. Confira no link:

http://www.abpbrasil.org.br/medicos/clipping/exibClipping/?clipping=12812

3 comentários:

  1. Me desculpem os drogados....mas eu não entendo o q leva uma pessoa a procurar as drogas! do que adianta sentir "barato" por alguns minutos....e depois ficar pior do q estava...e cada vez mais usar com menos espaço de tempo pra obter mais "barato".... deve chegar uma hora q pessoa pode consumir uma tonelada de crack e ainda não obter o tal "barato"....que graça as pessoas vêem em ter alucinações, delirios.....por alguns minimos instantes?.....NUNCA VOU ENTEDER A MENTE DE UM DROGADO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Assuntinho chato a beça, heim? Seria mais legal colocar uma crônica das suas férias.

    De qualquer forma, como este problema não está na minha família, não dou a mínima.

    Podem apedrejar, enquanto EU estiver cuidando dos meus ninguém terá de se preocupar. Se todos pensassem assim, não teríamos crianças nas ruas e, provavelmente o número de viciados seria muito, mas muito menor.

    E ainda tem gente que diz: "cocaína e crack são mais eficazes pra emagrecer".

    Só tem maluco nesse mundo.

    ResponderExcluir