quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pacientes que não tive 11: Padre Adelir de Carli, o padre voador

O determinado padre estava muito entusiasmado em promover as ações da pastoral rodoviária, que faz missas nas estradas e dá apoio espiritual aos caminhoneiros, devido ao sofrimento que eles passam nesses caminhos. Queria chamar a atenção a sua causa, voando preso a balões de festa cheios de gás hélio. Pilotos de balão experientes advertiram que era loucura, mas o padre, que já havia sido expulso de um curso de vôo livre anteriormente, tinha muita fé em Deus. Há três anos, ele havia sido expulso de um treinamento para vôo, por indisciplina. Segundo o professor da escola Vento Norte, Kauan Lichtonow, o padre mostrou indisciplina e inexperiência no tempo em que ficou na escola de parapente “Ele fez aula só um tempo, um mês mais ou menos. O padre foi muito indisciplinado, não quis participar das aulas teóricas, achava que sabia de tudo”, explicou.  O presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini, chegou a ligar para Carli para tentar fazê-lo desistir da idéia do vôo. “Recomendei que ele fizesse um curso e não voasse perto do mar, mas ele brincou dizendo que Deus está olhando”, afirmou. De acordo com Mauro Chemim, piloto de balão com 15 anos de experiência, o padre não deveria ter decolado com chuva. "Ele decolou de lugar errado e não tinha suporte técnico de meteorologistas."
Muitos foram os avisos. Antes da decolagem, em abril de 2008, debaixo de forte chuva, ele rezou uma missa, abençoou os fiéis e, contrariando o bom-senso, a experiência de técnicos competentes, as advertências do corpo de bombeiros, partiu com sua fé para os céus. Literalmente.

2 comentários:

  1. Ah, come on! Vai dizer que seus pacientes são tão chatos a ponto de vc desejar um velho, nefelibata, indiciplinado e religioso como paciente?

    Tá querendo carona no balão? Vai pra Boituva!!! Mas fique atento ao INPE, porque se ventar, era uma vez... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é um padre. Foi coerente com sua formação e suas crenças. Alguém por acaso já viu um padre inteligente????

    ResponderExcluir