terça-feira, 15 de março de 2011

Ahmadinejad e os homossexuais- 2

Não consigo deixar de comentar. Me lembrou que há mais de um ano, escrevi sobre a postura do presidente do Irã com relação aos homossexuais. Em entrevista à Folha, publicada ontem, Ali Akbar Javanfekr, 51 anos, chefe de imprensa do governo do Irã, bacharelado em mídia, com mestrado em administração, coordenador de comunicação do governo iraniano, conselheiro sênior e representante do presidente Mahmud Ahmadinejad, disse que a distribuição de 90 milhões de preservativos pelo governo brasileiro no carnaval foi algo “muito feio”e “contrário à saúde da humanidade”. Será possível que ele acredite nas próprias palavras? Se ele é capaz de declarar isso em público, imagino do que seria capaz na intimidade. Vale a pena ler esse trecho da entrevista...


Folha:É verdade, como diz o presidente Ahmadinejad, que não há gays no Irã?
Akbar:Não temos.
Folha:É o único país do mundo que não tem gay?
Akbar:Na República Islâmica do Irã, não há.
Folha:Se houver, há punições?
Akbar: Nossa visão sobre esse tema é diferente da de vocês. É um ato feio, que nenhuma das religiões divinas aceita. Temos a responsabilidade humana, até divina, de não aceitar esse tipo de comportamento. Existe uma ameaça sobre a saúde da humanidade. A Aids, por exemplo. Uma das raízes é esse tipo de relacionamento.
Folha: A Aids é uma punição divina aos gays?
Akbar: Não creio nisso. Mas vi que no Carnaval [do Brasil] foram distribuídos 90 milhões de preservativos, e isso é muito feio. Não é a favor da saúde da humanidade.

Na íntegra:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1403201123.htm

14 comentários:

  1. distribuir 90 milhoes de camisinha nao é feio é HOOOOOOORRRRRIVEL,VAI TOTALMENTE CONTRA AS LEIS DE DEUS . pense nisso vc tambem,ou leia um pouco a biblia sagrada tenho certeza q la havera uma mens. de Jesus p/ vc tambem

    ResponderExcluir
  2. Realmente não tem fundamento.Deus não condena ninguém e talvez o que poderia ser diferente,é a maneira como algumas campanhas são divulgadas( ao invés de estarem preocupadas como dizem,acabam muitas vezes incentivando o turismo sexual,o oba oba,falta de sentido e respeito nos relacionamentos).A festa em si ,é o que menos importa e sabemos que ainda que necessário e importante sim ,o uso de preservativos;este não é 100% seguro.Logo seja homossexuais ou heterossexuais,com toda essa rotatividade e promiscuidade ,que não acontece somente nessa época( mas,talvez seja oportuna),não estarão totalmente seguros e isso apenas por opção dos mesmos e não por ser castigo de Deus.

    ResponderExcluir
  3. maria betania18 março, 2011

    concordo com essas coisas nao acontece nssas datas todos os dias vemos ou ouvimos falar de alguem que estar infectadas ou mortas sem comtar adolecentes gravidas sem ao menos saberm se estao ou nao com o viros

    descupen a escrita nao tenho pratica

    um grande beijo a todos e para dr mauricio abraços saudades beth

    ResponderExcluir
  4. maria betânia19 março, 2011

    E ai Dr.Mauricio nenhuma novidade? beijos

    ResponderExcluir
  5. ANÔNIMO N.01

    VAI NO VATICANO E VEJA A SAFADEZA DOS PEDÓFILOS PADRES MEU IRMÃO!!! MEU NONO MORA LÁ E TODA A MINHA FAMÍLIA É ITALIANA PORTANTO NÃO FALE O QUE TU NÃO SABE!!!DEUS DEU A INTELIGÊNCIA AO HOMEM PARA FAZER PRESERVATIVOS, SEM A VONTADE DELE NEM VOCÊ TERIA RACIOCIO.

    ResponderExcluir
  6. Maria Betânia20 março, 2011

    Daniele realmente a inteligência vem Deus mas nem sempre é usada para fazer o bem concordo com o anônimo Beth .

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=Byj5R0DB4Bg&feature=related

    Questões para refletir,questionar,debater...

    ResponderExcluir
  8. Para reflexão sobre o vídeo acima,me refiro ao primeiro e o próximo posteriormente que segue...Não sei como faz para postar apenas o vídeo em si.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ei29oKHZETs&feature=related

    ...Esta é a sequência,primeiro o postado acima,depois este;para evitar algum tipo de confusão.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo...
    É... SE OLHARMOS POR ESTE LADO, VC TEM RAZÃO!!!
    COMO DISSE A BETH "inteligência vem Deus mas nem sempre é usada para fazer o bem"
    SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS ATITUDES, E NUNCA OU QUASE NUNCA ENTENDEMOS DEUS!!!
    EU ENTENDI O QUE VC QUIS DIZER...

    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  10. Legal que tenha feito sentido pra você e fico contente por saber e sentir que estás reagindo.
    Não é fácil,mas mesmo assim só nos resta reagir,ninguém poderá fazer isso por nós.Podem nos ajudar,assim como Deus,mas o caminho a ser trilhado,este nós mesmos é que teremos que descobrir;infelizmente ou felizmente ( também não sei a resposta ainda ...)
    Um grande abraço pra você também.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei pensando depois e hoje e acho que para mim é felizmente (sobre trilharmos nossos próprios caminhos...).Mesmo que nem sempre acertamos ou mesmo se caírmos,Deus sempre estará junto de cada um de nós,para nos ajudar a nos reerguemos.E é vivendo que vamos descobrindo nosso caminho.

    ResponderExcluir
  12. MARIA BETANIA01 abril, 2011

    ANONIMO SEU CAMINHO E SER FELIZ COMO VC MESMO DISSE DEUS ESTARA SEMPRE PRNTO PARA NOS AJUDAR E CREIA QUE NESTE MOMENTO ELE ESTA AO SEU LADO UM ABRAÇO Q DEUS ABENÇOE SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela suas palavras.Um grande abraço pra você também.Luz.

    ResponderExcluir