2-O mesmo homem sem pai clamou a um amigo chamado Lázaro, que já estava morto havia tempos, a ponto de cheirar mal, e Lázaro imediatamente voltou à vida.
3-O próprio homem sem pai voltou à vida depois de ficar três dias morto e enterrado. Fora condenado à morte por fazer o bem.
4-Quarenta dias depois o homem sem pai subiu ao topo de uma montanha e desapareceu no céu.
5-Se você murmurar coisas dentro de sua cabeça, o homem sem pai, e o pai dele (que também é ele mesmo), ouvirá seus pensamentos e poderá tomar providencias com relação a eles. Ele é capaz de ouvir simultaneamente o pensamento de todas as pessoas do mundo (7 bilhões de pensamentos ao mesmo tempo) e cuidar de todos.
6-Se você faz uma coisa ruim, ou uma coisa boa, o mesmo homem sem pai tudo vê, mesmo que ninguém mais veja. Você pode ser recompensado ou punido, mesmo depois de sua morte.
7-Pão e vinho, se abençoado por um padre (que precisa ter testículos), transformam-se no corpo e no sangue do homem sem pai, devendo então este ser bebido e comido em um ritual canibal por seus seguidores.
Baseado na obra de Pascal Boyer, antropólogo, autor de Religion Explained, obra na qual conclui que todas as religiões soam estranhas para aqueles que não foram criados dentro delas. Idéia que desenvolveu após debate com um proeminente teólogo de Cambridge, quando explicava como as pessoas podem acreditar cegamente em absurdos. Ele é um cristão fervoroso.