quinta-feira, 30 de junho de 2011

Leia a Bíblia 5: como explicar religião para ET's

1-No tempo dos ancestrais, um homem nasceu de uma mãe virgem, sem nenhum pai biológico envolvido.
2-O mesmo homem sem pai clamou a um amigo chamado Lázaro, que já estava morto havia tempos, a ponto de cheirar mal, e Lázaro imediatamente voltou à vida.
3-O próprio homem sem pai voltou à vida depois de ficar três dias morto e enterrado. Fora condenado à morte por fazer o bem.
4-Quarenta dias depois o homem sem pai subiu ao topo de uma montanha e desapareceu no céu.
5-Se você murmurar coisas dentro de sua cabeça, o homem sem pai, e o pai dele (que também é ele mesmo), ouvirá seus pensamentos e poderá tomar providencias com relação a eles. Ele é capaz de ouvir simultaneamente o pensamento de todas as pessoas do mundo (7 bilhões de pensamentos ao mesmo tempo) e cuidar de todos.
6-Se você faz uma coisa ruim, ou uma coisa boa, o mesmo homem sem pai tudo vê, mesmo que ninguém mais veja. Você pode ser recompensado ou punido, mesmo depois de sua morte.
7-Pão e vinho, se abençoado por um padre (que precisa ter testículos), transformam-se no corpo e no sangue do homem sem pai, devendo então este ser bebido e comido em um ritual canibal por seus seguidores.

Baseado na obra de Pascal Boyer, antropólogo, autor de Religion Explained, obra na qual conclui que todas as religiões soam estranhas para aqueles que não foram criados dentro delas. Idéia que desenvolveu após debate com um proeminente teólogo de Cambridge, quando explicava como as pessoas podem acreditar cegamente em absurdos. Ele é um cristão fervoroso.

2 comentários:

  1. Maria Betânia30 junho, 2011

    DR.por favor me responda,o que é um crente fervoroso?AHH e tome cuidado,esse mesmo homem de quem vc esta falando esta te vendo e ouvindo, cuidado também com seus pensamentos.E quanto sua conclusão é obvio que tudo que não temos conhecimento,soa estranho seja ele qual for.E sinceramente eu preciso saber qual é a ideia que vc tem de um crente fervoroso.Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi direito o que um cristão quiz dizer com isso?

    ResponderExcluir