terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pacientes que não tive (33): as falsas videntes presas em São Paulo


Aconteceu no bairro de Campo Belo: um publicitário de 34 anos foi abordado por duas videntes na rua. Helena Aristides (“mãe Sara”) e Nádia Angélica Marcos; graças a seus poderes mediúnicos, sendo “sensitivas” em contato com o além, o alertaram que corria perigos. Assustado, ele tirou 5 mil reais da poupança que tinha, e fez um empréstimo de mais 10 mil no banco, entregando tudo às médiuns para que não ficasse com “a vida emperrada”. Duas semanas após a conclusão dos trabalhos, depois de pensar um pouco (algo difícil para um imbecil, mesmo para um imbecil publicitário), ele se arrependeu, pediu o dinheiro de volta, mas elas se recusaram a devolver, alegando terem feito trabalhos espirituais sofisticados, coisa complicada, de merecidos honorários. Argumentaram que lidar com esses assuntos requer muito estudo e treinamento.
Há poucos dias as duas videntes foram presas, acusadas de charlatanismo . Eu pergunto: existe algum vidente que não é charlatão? Alguém conhece um vidente ou médium “sério”? Quem é assim tão sábio para determinar qual vidente é vidente de verdade, e qual é vidente de mentira? Os classificados de jornais e revistas estão repletos de anúncios de videntes, tarólogas, jogadores de búzios, que tiram dinheiro de pessoas fragilizadas. Jornais consagrados publicam colunas diárias de astrólogos “sérios”. Se eu pagar 15 mil reais para o Oscar Quiroga fazer meu mapa astral e depois me arrepender, posso mandá-lo para a cadeia por isso? Sei de médicos que encaminham doentes para tratar problemas físicos com sessões de “cura e descarrego”. Já ouvi que um psiquiatra atende esquizofrênicos, dizendo incorporar o espírito de São Lucas. Quantas pessoas não pagam fortunas para pastores de Igrejas Evangélicas, e ao se arrependerem, não tem direito a nada de volta?
Neste mundo, cheio de imbecis, eu defendo o direito que qualquer pessoa tem de ser idiota da maneira que lhe agradar. Na Igreja Evangélica, no centro espírita, no prostíbulo, na boca de fumo da favela ou no terreiro de umbanda, ninguém é obrigado a entrar. Entra quem quer. Paga quem quiser. Recebe de volta aquilo que merece e procurou. O mundo nunca foi justo mesmo... enquanto Edires Macedos enriquecem ostensivamente, alguém se dá ao trabalho de botar essa pobre bruxinha na cadeia. Mania de procurar culpados pela desgraça da condição humana. O maior inimigo de um idiota é ele mesmo. Deixem as videntes em paz!
(Na foto: Mãe Diná, vidente famosa, sob um fluxo de ectoplasma)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia Mundial Sem Carro, candidata Soninha e Golfinhos no Tietê


Chegou o Dia Mundial Sem Carro. Maravilha! Vamos todos andar a pé. Faz bem para o colesterol e para quem tem tirÓide.
Felizes nesta data estão os eleitores de Soninha, na piscina do condomínio, pegando um bronze que combine com a roupinha recém-chegada da Daslu, pensando em como melhorar o mundo, enquanto outras pessoas trabalham. Ela prometeu contribuir com a luta contra o aquecimento do planeta: “é possível”, ela disse. Vai fechar a Rodovia dos Imigrantes e transformá-la numa plantação de alface orgânico, movida a energia solar limpa, com a ajuda de voluntários esclarecidos, gente moderna. Ainda vão despoluir o Tietê e enchê-lo de golfinhos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ciclofaixas e Idiotas


No Guarujá, onde os pobres usam bicicletas para ir ao trabalho, existem ciclovias apenas onde os ricos se dedicam ao lazer. No bairro de Moema, em São Paulo, onde os ricos que vão ao Guarujá se divertir nos fins de semana, trabalham durante os dias úteis, qualquer um pode ver uma “ciclofaixa cidadã”, abandonada e esquecida, sem uso, sequer por pobres, atrapalhando a vida de quem quer circular para fazer coisas produtivas, como trabalhar. Como disse Luiz Felipe Pondé, hoje na Folha: “Interessante como gente pobre sempre andou de bicicleta, mas agora, quando a bicicleta virou “bike”, virou assunto de prefeitura”. Quem faz apologia do ciclismo em São Paulo, como alternativa séria ao problema de transporte da cidade, ou é político (profissional da mentira), ou idiota querendo ser chique, pois um infeliz fracassado e excluído, incompetente a ponto de não conseguir comprar sequer um carro nem pensa nessas bobagens, só se ferra...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Você, que vive infeliz, sentindo que a vida é um inferno, que pensa no suicídio como solução para seus problemas, precisa saber que existe solução. É preciso algum sacrifício, ou seja, renunciar voluntariamente a alguma coisa, em troca de outra mais importante. Como o jovem estudante, que renuncia ao prazer de passear, pelo estudo, o que lhe garantirá recompensas maiores no futuro. Pessoas do mundo inteiro comprovam a cada ano que, o aparentemente impossível pode ser realizado. A Fogueira Santa é um projeto no qual aqueles que creem são convidados a, através da fé, cobrar de Deus Suas promessas. Assim, sonhos são conquistados. Cada um faz o sacrifício de acordo com o que manda seu coração. Aos olhos de Deus, 10 mil reais de um pobre valem muito mais do que 10 milhões de reais de um rico, pois Deus é inteligente o bastante para perceber que o sacrifício do primeiro, proporcionalmente é muito maior. Através da doação voluntária de dinheiro, desde que feita com felicidade, o cristão prova a Deus que sua fé é real, e não apenas discurso vazio, da boca para fora, algo tão comum numa sociedade que vive de aparências.
Sempre na vanguarda e pensando em facilitar sua vida, a Igreja Universal do Reino de Deus permite que você envie agora mesmo seu sacrifício a Deus, através do link:  http://doacao.arcauniversal.com/Default.htm
Sua doação pode ser feita por Boleto bancário, ou pelos cartões Visa, Master e Diners. E você ainda tem a vantagem de escolher o destino de seu dinheiro, que pode ser convertido em dízimo básico, mas também destinada à construção de templos ou evangelização em rádio e TV. Seja um internaura missionário e ajude a espalhar a palavra de Deus por toda a internet, levando àqueles que vivem na angústia e na dor, a vida abundante prometida pelo senhor Jesus.