sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fórmula 1: Circo para Idiotas

 

Uma multidão de adultos infantilizados vai invadir a região de Interlagos, em São Paulo, neste final de semana. São crianças crescidas que continuam gostando de brincar de autorama. Nos casos mais grotescos, vem de regiões distantes, de outros estados, até de outros países. Falta algo na cabeça de alguém que paga uma fortuna por um ingresso para ficar horas ao sol (desta vez deve ter chuva) vendo o vulto de carrinhos correndo, um querendo ser mais rápido que o outro; com pilotos vestidos como astronautas, deusinhos de um mundo inacessível, de sonho e glamour, repleto de mulheres gostosas e oferecidas. Um mundo do qual o expectador não passa de um excluído de classe inferior, um reles humano, babando de inveja de seus “heróis” (intimamente sempre torcendo para ver um acidente sangrento e com morte).
Pessoas com baixa auto-estima e tendência ao puxassaquismo são capazes de ficar de quatro para lamber o chão por onde passam seus ídolos automotivos. As mulheres que se exibem seminuas ao lado dos carros seriam capazes de transar com os seus parafusos, fingindo orgasmos magníficos. Quanta gente não tenta se aproximar desse circo. Somas incalculáveis de recursos que poderiam ser úteis para a sociedade são torradas nesta idiotice. O Coliseu e seus Gladiadores só mudaram de roupa. A máxima romana continua valendo: Pão e Circo para os idiotas.

sábado, 10 de novembro de 2012

Lipoaspiração Divina

 

Perder peso ficou mais fácil. Já é possível perder 5 kg, ou mais, em apenas uma hora, sem dietas, sem remédios, sem sofrimento. Esqueça os conselhos dos médicos para deixar os chocolates, pizzas e picanhas. Deus ouviu o lamento dos homens (e principalmente das mulheres) e, em sua infinita bondade, decidiu que já é hora de livrá-los da gordura e da celulite. Emagrecimento saudável e instantâneo. Os milagres de emagrecimento tiveram início na cidade de Cariacica, próxima a Vitória. Lá, na Igreja Casa da Benção, o pastor César Peixoto observou que, após suas vigílias, as pessoas sentiam suas roupas mais folgadas. Foi aprimorando seus sermões até chegar ao que chama de “Lipoaspiração Divina”. Seus cultos são um sucesso, cada vez mais animados e concorridos. Lotados de gordinhas, aos gritos de “saia, gordura, desse corpo que não te pertence em o nome de O Senhor Jesus”. Os testemunhos são encorajadores.
A comerciante Gabriela Cordeiro, de 35 anos relata que “com a lipoaspiração divina, recuperou sua forma física, sua auto estima, e seu namorado. Graças a Deus!”.A estudante Miriam Bestowska começou a frequentar os cultos: “Sou muito gostosa, não preciso emagrecer, mas sinto que sempre saio dos cultos, de alguma forma mais leve”. As fiéis estão extasiadas...
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lipoaspiração Macabra


                               
Estou para conhecer homem (artigo cada vez mais raro, segundo fontes seguras... homem que goste de mulher, não gay, nem crente fanático) que ache que a mulher da foto precisasse de retoques cirúrgicos, lipoaspiração, cirurgia de estômago ou coisa parecida. Só o cirurgião que a matou (provavelmente por que estava pensando nos seus honorários, e não no interesse dela) achou que ela precisasse de algo além de uma dieta balanceada e atividade física regular. Eu me arriscaria a sugerir uma produção leve, um pouco mais de recato e um namorado divertido, que gostasse de brincar com seu umbigo. Se me fosse solicitado, eu sugeriria aspirar o cérebro do cirurgião, não o corpo de Pamela Baris.
Nossa cultura produziu uma triste legião de mulheres insatisfeitas com o próprio corpo, que invadem consultórios onde cirurgias plásticas e lipos são sorteadas pela loteria, financiadas a crédito consignado, negociadas assim como cachos de banana na feira, prometidas como a solução de todos os problemas “afetivos”. Existem anúncios obscenos oferecendo cirurgias em consórcio, como se fosse uma moto ou um carro, um sonho de consumo. Algumas mulheres trocam próteses mamárias com a facilidade com que outras trocam de sutiã.
Qualquer homem em sã consciência adoraria apalpar as “gordurinhas” que ela resolveu lipoaspirar. Pode ser que algo lhe faltasse, como falta a todos nós, pois todos somos menos bonitos do que gostaríamos, menos inteligentes, menos justos, menos corajosos, menos competentes, menos felizes. Ser humano é ser sempre menos do que gostaríamos. Lidar com isso não é da competência da anestesia, do bisturi, da tesoura. Há algo de profundamente errado no fato de se exigir a beleza física onde ela não está, não enxergá-la onde ela existe, e colocar a vida em risco na sua procura.