quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Nascimento de Vênus- Sandro Botticelli


Pintura de Sandro Botticelli, do século XV, exposta em Florença. Época interessante na qual o interesse por Santos em martírios começava a mudar para mulheres nuas, pelo menos nas pinturas. Algumas pessoas mantém seus pensamentos em pureza e santidade até hoje, conheço vários casos; são doentes, claro, mas continuam sendo casos.
Representa a deusa do amor, que teóricamente deveria ser linda. Eu acho essa Vênus meio feinha, apesar de me parecer um avanço com relação às já citadas Vênus de Willendorf e de Milus. Nos dias de hoje, a mulher abaixo, a meu ver se aproxima mais de uma deusa nascendo do desejo masculino. Com toda a certeza a beleza está nos olhos de quem a vê, e não no objeto em si. Desculpem-me por chamar a mulher de objeto, mas na verdade os homens adoram pensar assim. Não acreditem nos que dizem o contrário, eles aprenderam que é mais fácil dizer o que as mulheres preferem ouvir... mentiras.

 

11 comentários:

  1. Machista nojento

    ResponderExcluir
  2. No passado a mulher era só um útero, mais tarde também um corpo, mas atualmente é útero, corpo e cérebro, sim, algumas só corpo e outras só cérebro, havendo ainda aquelas que nenhum dos atributos possuem restando apenas um corpo não visado, todavia, alguns homens gostam de impressionar dizendo que desejam conteúdo, mas a beleza do corpo sempre falará mais alto. Quando aquele moço, Vinícius de Morais, disse "me desculpe as feias, mas beleza é fundamental", ele apenas teve coragem de tocar na ferida. Hoje a mulher é objeto apenas quando quer, pois tem se sobressaído muito bem, ultrapassando muitos homens nas atividades intelectuais, e ainda por cima sendo copiadas por homens com identidade de gênero feminina. É divertido ser Vênus quando queremos e podemos, muitas de nós portamos esse poder, e até de poder ser Belona, Minerva ou Diana. A mulher pode ser o que quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, eu acho que a beleza facilita a aproximação, mas com certeza não é o que mais nos interessa no outro. Conheço mulheres lindíssimas, sem qualquer conteúdo. Garanto que a baleza desaparece num instante.

      Excluir
  3. Todos sabemos que há pessoas que se tornam feias ou lindas quando abrem a boca para conversar, assim mesmo sem a bela porta de entrada como cartão postal, os homens dificilmente entram, algumas vezes perdendo um possível excelente conteúdo, e não é à toa que suas postagens sobre as Vênus falam da beleza feminina, evidenciando essa importância. O homem é muito diferente da mulher que não necessita da extrema beleza física para se apaixonar, e nesse ponto acredito ser a mulher mais inteligente, pois no processo de evolução o homem ainda procura primeiramente as curvas e elas o símbolo másculo de proteção, força, e assim utilidade.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Luciana!Gostei do seu comentário e concordo: podemos ser o que quisermos;e é esse poder que não agrada aos homens.A beleza pura, e simplesmente vazia também não nos interessa.Mas beleza com cabeça boa é muitoooo bom!

    ResponderExcluir
  5. Sim Maria, gostamos de homens inteligentes, e melhor ainda quando não são almofadinhas, mas sim, matam baratas, carregam as compras, abrem portas e demostram a força masculina; porém, muitos deles não sabem lidar com a mulher inteligente, surgindo até competição entre o casal. O homem lida mais facilmente com aquela que acredita em suas mentiras e não raciocina com profundidade. Hoje temos muitos desafios, cuidar da beleza, ter um bom intelecto, ter sucesso profissional e ser autosuficiente, pois hoje se divide as contas. O mundo está ficando mais exigente em contrapartida em que as relações estão mais banais. As pessoas não se toleram tanto como antigamente, mas ainda querem escolher o mais belo.

    ResponderExcluir
  6. E um homem precisa ser inteligente pra matar baratas ,carregar compras ,abrir portas ...e precisa de homem pra isso ? Mulher não sabe e não consegue fazer estas coisas ? Ainda mais em tempos modernos e com tanto conhecimento não ! ( ainda estás no tempo da vovó ou da bisa ? ).Estás a procura de um homem ou de um empregado ? E olha que sem tanto conhecimento ,estas com certeza no auge de sua sabedoria ,sabia que homem bom mesmo e mulher boa mesmo ,é aquele (a)
    que se tem como um bom companheiro (a).
    Que partilha e caminha junto ,ria e sofre junto.
    Não tem que disputar nada ,ninguém tem que ficar na frente ou atrás e sim caminharem lado a lado .
    Vejo mais sentido nisso .Mas ,que bom que andas com mais tempo de passar por aqui.Engraçado que mesmo sendo tão ocupada vc tinha e tem presença cativa por aqui.Kibon,prova que além de uma mulher independente,inteligente ,sabes administrar o tempo e até consegue um tempo extra para uma prosa.Legal.
    Só um comentário sobre vídeos ( não me ligo em cantores /grupos e sim na música e letra )e se esta me faz sentido e curto é o que importa.
    Não precisa ser top ,pop,pegar bem na fita ,dar ibope...apenas ser ,sentir ,ter sentido.Mas,vc só viu depois ,né ,curioso ...e não deu pra entrar antes ;curioso.Teve dias seguidos ,ah tava de férias !Por isso que antes dava né.
    Basta.Vc tem medo de barata ,puxa ...e pq matar a coitadinha ...se dá pra livrar a barra da mesma ,mostro o caminho da saída .É um ser vivo ,mas vc sabe disso.
    Deixo uns vídeos pra ti e pra todos que tiverem paciência e fizer sentido ,segue (inspiração total...)

    http://www.youtube.com/watch?v=UUGPrGaxsdY
    ( Salve dona Barata! )
    http://www.youtube.com/watch?v=J-al29_b9Ig
    Olha lá de novo ...never say never e com Alvin e seus grandes companheiros ; turminha do bem !

    Ah ,antes de detonar com os coitadinhos,sim ,considero eles melhores que muito marmanjo ,que se diz cantor por aí.
    Mas ,gente que se acha é o que não falta neste mundo .Vida ,viver ,vivendo e aprendendo .
    LUZ.

    PS : olha só vale um toque senhora do conhecimento ,nem sempre aquele que assina é quem estás falando realmente contigo ,sabia ?
    Mas,uma mulher tão inteligente já sabia disso ,só não quis ser indelicada ;não é mesmo .
    Vaidades das vaidades...
    Será que é Maria ou será que é JOão ?
    Vai saber ...tenho pra mim que eras JOão ( doutor ,já não sei ...sei não )?!
    Mas,tu decifras esta .

    AH,em homenagem ao dia da mulher ,segue elas ...as Esquiletes...bom aqui não tem nada de fora ,só talento mesmo e todos se dão bem .

    http://www.youtube.com/watch?v=PCMWcOa5G7o

    DEu né .

    ResponderExcluir
  7. Todo este papo feminista esquece o principal, mulher gosta mesmo é de quem pode bancá-la (mesmo que não necessite), pois só assim irá ADMIRAR o homem. Se não admirar deixará de amar, e tudo virá abaixo.

    Zito.

    ResponderExcluir
  8. Oi ...Zito ?
    Ou João ? Ou ...bom deixa pra lá...
    Talvez sim ,as mulheres de capas de revistas e que buscam incansavelmente um padrão que a mídia impõe neste sentido ,as marcadoras de ponto em academias e aquelas que prezam pelo ter ,ao invés do ser...tenham este pensamento e comportamento.
    Visando não um companheiro e sim um banco portátil podemos dizer ( faz sentido ?).
    Agora ,nem todas pensam desta forma ,precisando ou não ;pq o dinheiro é necessário sim para a sobrevivência.Mas,não é o ponto mais forte e decisivo e admiração não tem que ter relação com conta bancária .Ou vc admira e curte uma pessoa ,só depois de saber o seu saldo no banco ?
    E todos lutam para sobreviver e muitas vezes o que tem ,foram resultados de lutas ;ainda assim não justifica alguém deixar de amar ou admirar pelo fato de alguém não poder bancar ou estar mal financeiramnte.
    O amor verdadeiro ,é justamente para doar -se ao outro e sendo assim ,este(a) deverá e deveria apoiar a volta por cima do seu companheiro (a) e se preciso até mesmo ajuda-lo .E um não deve bancar o outro e sim ,partilhar e crescer junto;seja na matéria,no relacionamento,na vida.
    Quem ama não deixa de amar ,se a pessoa não está em forma tipo lipo totsl e botoxxxx e nem pq o outro a decepcionou ou tá numa fase ruim ou sei lá mais o que .Se ama ,nestes momentos é que deve enraizar ainda mais este sentimento .Pq não existiriam como alguém já bem disse : flores sem espinhos e nem espinhos sem flores.A dor faz parte ,mas podemos e devemos prezar e lutar por
    dar mais valor a beleza do todo da flor.
    Mas,de repente a mulher acima descrita curte ...tipo : um que serve e banca e uma que diga amém e seja uma barbie pro machão deitar e rolar e se divertir.Se anula e seja só corpão e obediência pra ficar sempre em dia ,em todos os sentidos.
    Olha que alguma destas passa por aqui e gama e até telefone vai querer ...
    E pra quem curte tanto as capas ,o papo de simplicidade ficou meio duvidoso.Faz sentido ,nA minha opinião ,mas não colou ;faz sentido ?
    E ainda assim ,as artistas nunca estão sem maquiagem ou sem cuidados antes de aparecerem ou serem fotografadas .Mas,de repente estás evoluindo.
    LUZ.

    ResponderExcluir
  9. Dona Luz, você precisa marcar consulta heim!

    Zito, discordo. Existem tantas mulheres que bancam um homem para poder tê-lo e sentir satisfação. Acredito que os atributos de masculinidade ainda contam mais de que um homem que banca.

    ResponderExcluir
  10. http://hypescience.com/homens-sentem-mais-atracao-por-mulheres-burras-e-imaturas-afirmam-cientistas/

    ResponderExcluir