segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vênus de Willendorf



Repousou por 24mil anos, até ser descoberta por um arqueólogo em 1908, atualmente no Museu de História Natural de Viena. Faz muito tempo que os homens pensam na mesma coisa.

3 comentários:

  1. 100% correta, a afirmação é Darwianista. Mas..., nunca houve um tempo como agora, pós revolução sexual, que tenha tornado tão complexa a conduta sexual do homem e da mulher, bem sintetizada por Xico Sá em "As aventuras e desventuras do macho perdido e da fêmea que se acha".

    Zito.

    ResponderExcluir
  2. A supra sumo é tão a tal,mas não consegue comentar antes de outros .E talvez tenha que procurar na enciclopédia o papo da vez .Tipo ,comentário com ares de ph.Só entra depois ou qdo a coisa não ficou muito abstrata e sempre atacando ou cutucando outros.Então este post é o post.Nossa como vc deixou o seu doutor falando sozinho.Precisa da inspiração de outros.Não deu tempo de pensar ... ou só responde depois de formular uma tese.
    Ah ,esse é fácil ,vai na linha das pegadas ...vcs entendem e curtem ,fazem e acontecem .Mas,pq precisam fazer tanto comercial,não é não ?
    Precisam se auto afirmar sempre ...
    Olha lá, o arqueólogo que descobriu .Será que tinha pegadas dos Dinos tbém ?
    Abraço colega ,fica na boa ,sem ficar nervosinha ...ou tipo morrendo de rir ;não é assim : vc no minímo vai ter um ataque de risos .
    Então querida ,era pra ti fazer sorrir mesmo ,gargalhar.
    Olha só tá com uma carinha bem mais simpática !
    E a vida segue ...
    Ah ,o arqueólogo que acendeu a luz pra achar a tal descoberta e olha eu aqui de novo ...acesa !!!!
    Beijo pra ti ,arqueólogo .
    Vida ,vida ,vida...
    LUZ.

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee, estava sentindo minha falta Luzinha? É que minha vida é ocupada, e justamente para não precisar lançar mão de wikipedia constantemente, ou seja, trabalho na área do conhecimento, então, não tenho muito tempo para chegar aqui primeiro, pois estudar e trabalhar é sempre fundamental. Interessante que você nem comentou sobre a Vênus que é o objeto do tópico, mas sobre seus sentimentos... Confuso, mas deve ter feito bem para seu coraçãozinho. Bom vamos lá doutor, Vênus de Willendorf... Hummmm o que vem em minha mente, homens, homens, homens sempre pensando em distribuir seus cromossomos. Mas o interessante é o padrão de beleza diferente em cada cultura, em cada época e em cada região... A seleção sexual facilmente observada nos animais, é muito mais diversificada e passível de mudanças de parâmetros na espécie humana, será bom isso?

    ResponderExcluir