segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dificuldades sexuais femininas

"Doutor, meu problema é a frigidez. O que o senhor me recomenda?" Essa questão, colocada de maneira tão simples, tem sido um dos maiores desafios à ginecologia e à psiquiatria. Trata-se de uma confissão, mais que uma queixa médica, geralmente acompanhada de sentimentos de frustração, vergonha, mágoa e constrangimento. Seria como se a parte psíquica que desperta o interesse pelo sexo estivesse morta ou desligada.
Por uma questão acadêmica a Frigidez deve ser diferenciada a falta de orgasmo feminino. Muitas mulheres que não conseguem experimentar orgasmo continuam tendo prazer e interesse sexual. Para abordar o tema de forma mais propriada, convém tomarmos a questão dos problemas sexuais femininos, todos eles, sob a forma de Disfunção Sexual Feminina.
Na absoluta maioria dos casos, o desinteresse pelo sexo está ligado a fatores psicológicos ou sociais, sendo um dos mais freqüentes determinantes a monotonia conjugal. Também a educação que se recebeu, a falta de diálogo entre os parceiros, as práticas sexuais pouco gratificantes e até a resistência em inovar acabam minando o relacionamento e facilitam o desinteresse. O próprio fato de envelhecer e as dificuldades do cotidiano também podem interferir na satisfação sexual.

Leia tudo em: http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=91&sec=23
Um site com informações sérias e confiáveis.

4 comentários:

  1. Ultimamente o desinteresse pelo sexo não é mais um problema só de mulheres!!!! Cada vez mais os homens estão tendo essas dificuldades....

    ResponderExcluir
  2. Maria Rosa19 maio, 2010

    Na minha opinião não é a frigidez ou o desinteresse pelo sexo muito menos problemas emocionais, mas a falta de carinho do parceiro em saber se o outro está a fim de namorar e fazer sexo.
    Sexo é para satisfazer o casal e não como muitos homens fazem, tratam a companheira como objeto de prazer sem ter a menor sensibilidade.
    Muitos homens se comportam como OGROS, são estúpidos ao ponto de interromper o sono da sua companheira para fazer sexo apenas por prazer pessoal.
    Sexo é apenas o complemento de uma deliciosa relação de cumplicidade, carinho, respeito e principalmente o amor incondicional.
    Isto é para os casais normais e não os viciados em sexo.

    ResponderExcluir
  3. Não acho sexo um complemento!!! Ele é fundamental num relacionamento amoroso, senão vira relação fraternal!!! Mas acho tbm que o homem as vezes tem culpa do desinteresse feminino pelo sexo! Agora tem mulher que não gosta de sexo, não ve graça e não tem homem nenhum que faça a diferença!Tudo na vida é questão de gosto, se vc gosta de sexo, não vai achar ruim ser acordada no meio da madrugada para tal, pode até não estar afim....mas tbm não achará o cúmulo tal situação!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Com muito respeito e carinho a todos que aqui postam seus comentários, simplesmente é questão de toque, integridade, conhecer seus limites, isso para todos, gostar de sexo e o fazer não quer dizer quantidade e sim qualidade. Enquanto não nos econtrarmos conosco mesmo, de fronte limpa, digo nada adianta, quando nos liberamos e nos aceitamos como somos dá para encarar o companheiro como um ser gostoso ou não é uma questão de alma como disse anteriormente. Feliz daquele que consegue chegar a essa magia louca que é a relação num todo com o ser humano. Amo vc. Bjs Magali

    ResponderExcluir