sexta-feira, 9 de julho de 2010

Campanha de prevenção ao suicídio

A partir desta semana, a Rede Globo de Televisão começa a veicular em sua grade de programação um vídeo sobre prevenção do suicídio produzido pela Associação Brasileira de Psiquiatria.
A produção informa, entre outros dados, que a cada dia 24 pessoas morrem por suicídio no Brasil. Por meio de números como este, o vídeo destaca a importância do tratamento às pessoas com doença mental e faz parte da campanha “Comportamento Suicida: Conhecer para Prevenir”.
Assim a Associação Brasileira de Psiquiatria concretiza uma das suas principais missões: atuar junto à sociedade no objetivo de esclarecer a população sobre a alta incidência dos transtornos mentais e a respeito da importância de procurar ajuda médica.
O material é uma importante ferramenta na luta contra o estigma da área psiquiátrica e está disponível no site da ABP Comunidade. Para assistir ao vídeo pela internet, acesse:

http://www.abpcomunidade.org.br/campanhas/

8 comentários:

  1. Campanha pra quê?


    1) Tem muita gente no mundo, suicídio deveria ser incentivado entre a população de Q.I. inferior a 110 e/ou mulheres muito fértéis.

    2)Se, sem a campanha o mundo acredita que existe remedinho que cura até pedofilia, imagine agora com campanha desmistificando a doença!!! Todo mundo vai ter problema "mental".

    "Briguei com o namorado, eu quero uma droguinha pra passar a dor". Vamos todos viver na base do "soma"?

    3) Não existem psiquiatras em número suficiente pra atender essa demanda. Já tentou marcar consulta pelo convênio? Seis meses de espera. As consultas particulares custarão preços exorbitantes... não vale.

    4)Os poetas mais bacanas que já viveram morreram de "morte matada".

    Precisamos do suicídio!
    Suicídio é uma excelente saída (não apenas da vida), para problemas das grandes metrópoles.

    ResponderExcluir
  2. Ps. Humorzinho de TPM aguda à parte, gostei da campanha, tabom?

    ResponderExcluir
  3. Querida Milena ás vezes marcar psiquiatra no convênio é bem mais rápido do que com um médico particular....e quanto ao comentário achei de péssimo gosto....me desculpe pela franqueza...temos que conscientizar as pessoas sim que a vida é bela e está aí para ser vivida da melhor e mais intensamente o possível!!!Depressão tem cura!!! Minha TPM(treinada para matar) ainda está longe!heheehheeheh

    ResponderExcluir
  4. Sue Ellen, todos PRECISAMOS achar a vida linda, não? Da mesma forma que PRECISAMOS ser felizes. Quem não consegue ser feliz, está doente e isso tem cura... Me poupe de filosofias pueris sobre a vida.

    Suicídio, casamento gay, pena de morte, guerra, tudo controla o crescimento populacional desenfreado. Não há espaço pra todos.

    ResponderExcluir
  5. Querida Milena, que se matem então os gays e as mulheres!!!!ahahahahahahahahhaha como sou má!!!!
    Brincadeirinha......

    ResponderExcluir
  6. Aeeeee!!!! Você entrou no clima! Não existem fórmulas, não existem essas obrigações, é tudo manipulado e somos apenas as marionetes. Então... deixem os deprês morrerem em paz. :)

    ResponderExcluir
  7. Tomara que só os gays e mulheres(menos eu, é claro) sofram de depressão...assim sobra mais homens pra mim!!!!!!!heheheheheheheheh
    Brincadeirinha de mau gosto....só pra descontrair um pouco!!!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que os meios de comunicações vão fazer este benefício a sociedade.
    Eu sei bem o que passa pela cabeça de um suícida, tomara que eles tenham a mesma coragem que eu tive para admitir que precisa de ajuda.
    Hoje nem passa pela minha cabeça tal pensamento.
    Parabéns para a Associação Brasileira de Psiquiatria e aos médicos que lutam pela vida de seus pacientes.

    ResponderExcluir