quinta-feira, 15 de julho de 2010

É pior ir ao psiquiatra do que ter um infarto (sic)

Foi muito bem colocado, por nosso querido "anônimo" o comentário que lembra Vinícius de Moraes, no samba "Como dizia o poeta", primeira composição da parceria com Toquinho, baseado num adágio de Tomasso Albinoni, falecido há mais de dois séculos, que, segundo o poeta, deveria estar muito feliz com o resultado, em sua tumba. Acontece que, caso tenha passado despercebido, no mesmo samba se insere uma poesia ocasional, declamada por Vinícius, na qual ele afirma que ir ao psiquiatra é pior do que sofrer um infarto. A mensagem é linda, a vida deve ser vivida e aproveitada, com paixão e intensidade, pois é passageira (...carpe diem; memento mori) e lá um belo dia, algo põe fim a tudo isso. Confesso que, embora ele esteja coberto de razão quase sempre, não fiquei feliz com a idéia que o poeta tem de minha classe. Pena que não seja mais possível discutir isso com ele durante um porre, pois agora ele está junto de Albinoni!

Para quem quiser ouvir do que se trata (vale a pena), este é o link:
http://www.youtube.com/watch?v=fXNG2SVSIUE&feature=related

3 comentários:

  1. Se o Vinicius te conhecesse, mudaria de opinião a respeito da tua categoria. De quebra, tu serias um dos convidados a beber na mesma mesa que ele e os seus "parceirinhos" lá do bar Veloso em Ipanema; onde costumavam apreciar as tardes e entrar madrugada adentro nutrindo-se da mais deliciosa boemia.

    ResponderExcluir
  2. Ser médico psiquiatra é uma honra, pois para tratar as pessoais com problemas emocionais e outros só mesmo sendo louco.
    Isto não sou eu que acho e sim alguém que fez parte da sua infância que disse que você estava na profissão certa. Lembra do Pedro?
    Dr. você é um médico louco adorável!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dr.Mauricio,eu fui sua paciente no Ceci(fui paciente da Cláudia também)e posso afirmar que você é um médico muito competente.(A Cláudia também é muito competente).Parabéns pelo blog.Beijos.Angela.

    ResponderExcluir