sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Suicidas Ilustres 13: Campanha de prevenção ao suicídio

Muitos já estranharam a série "suicidas ilustres". Em minha função, infelizmente o suicídio é algo que acontece. Uma realidade nada fácil de ser trabalhada, acredite. As festas de fim de ano, mais uma vez o comprovaram. Falar abertamente sobre o assunto, desmistificando-o é o primeiro passo para a prevenção.
Em uma iniciativa importante, a Associação Brasileira de Psiquiatria conta com médico do Mãe de Deus para a prevenção do suicídio. Leia na íntegra:
http://www.abpbrasil.org.br/medicos/clipping/exibClipping/?clipping=12981

3 comentários:

  1. Tem muita gente no mundo; quanto mais malucos se matando, melhor para o planeta, para a vida nas grandes cidades, para os trabalhos sociais, para o trânsito!

    Imagine São Paulo com 10% a menos de trânsito?

    E o planeta? Com 10% a menos de deprês comprando desenfreadamente, para conseguir aquele bem estar clássico, o consumismo prejudicial cairia horrores, as famílias eatariam livres de dívidas, etc.

    Nem adianta falar que a família teria o custo do funeral porque as igrejas evangélicas servem pra isso.

    E outra, o mundo seria menos cinza, irritadiço, chato... conviver com deprês é uma tarefa muito punk. As pessoas sorririam mais, seriam mais gentis, menos frustradas.

    Sou contra essa prevenção. Sou a favor de ensinarem os suicídas a se matarem com eficiência. Aí sim o mundo estaria um passo a frente de ser um pouco melhor.

    :)
    :)
    :D

    ResponderExcluir
  2. Milena, concordo contigo sobre diminuir o número de pessoas no mundo. Porém, discordo que sejam os suicidas a promover isso. Eles são os que menos incomodam, são os loucos mais mansos, que não têm aquele super apego à vida que torna a vida dos outros insuportável, simplesmente saem de cena. Acredite, se no mundo vivesse só gente feliz, nós já teríamos debandado há tempo. Um beijo, Marcia

    ResponderExcluir
  3. A questão não é apenas os suicidas. É a morte no geral, guerras, calamidades, violência urbana. Não tem espaço para os quase 7 bilhões de pessoas vivendo e consumindo desenfreadamente.

    Não acredito que sem suicidas o mundo seria só feliz ou perfeito, apenas seria menos cinza.

    ResponderExcluir