segunda-feira, 27 de junho de 2011

Escolha sua marcha: para Jesus, pela Maconha ou pelos Gays

Assisti com curiosidade o comportamento manifestado nas passeatas da última semana. Nunca vi tanta gente desocupada, sem ter o que fazer reunida. Claro que viver é desconfortável, difícil e trabalhoso. Por isso mesmo as pessoas se apegam a artifícios variados, a fim de aliviar a angústia vital. E cada um descobre uma maneira. Uns se intoxicam de drogas psicotrópicas como a maconha. O que mais me chama a atenção nos usuários desta, é a constante negação de seus males, o que todo dia confirmo na prática clínica. Os maconheiros tem a estranha tendência a se considerar superiores aos evangélicos, acusando-os de ser incultos e idiotas pagadores de dízimos a picaretas. Os crentes, que acreditam em contos infantis, adorando entidades mitológicas fantásticas, achando-se “escolhidos” abominam os usuários de drogas e os homossexuais, alardeando que não aceitaram Jesus, por isso vão arder eternamente no inferno, aos cuidados de Satanás. Os gays, alegam que o bom é fazer sexo, que tudo é permitido, seja lá como for, com homem, mulher, animal, vegetal ou mineral; e que a religião nada mais é do que outro tipo de droga, que afeta a faculdade de pensamento lúcido, do mesmo jeito que a maconha, embora muitos também sejam chegados na erva, outros na Igreja Neopentecostal. Pois é: tem também aqueles que são homossexuais, drogados e crentes.
Só comprovando minha teoria: cada louco com a sua mania, e eu com a minha... fiquei em casa, sem marchar com ninguém, em retiro e isolamento, tentando purificar meus pensamentos, rezando pelo melhor entendimento e harmonia entre os homens, apesar de suas diferenças.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Maria Betania27 junho, 2011

    Concordo com você Sue,todo mundo julga à todo mundo,mas ninguém admite.Crente critica crente,católicos abominam a todos.
    E dr. quanto a ir para o inferno,vale para todo mundo.Vale para mim,para você,para os drogados, homossexuais,etc.É preferencial que não se julgue para não ser julgado mas infelizmente isso é inevitável.Cada um escolhe seu próprio caminho,por isso prefiro seguir a Jesus,mas sem fanatismo,só crendo no que ele fez e fara por mim e por todos.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo parece que bebe !!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, dr. Maurício. Obrigado poe permitir meu comentário neste espaço democrático. Gostaria de acrescer algo, sem detrimento imediato das suas palavras. Vivemos em um tempo de deuses, como na Grécia e na Roma antigas (aliás, poucas são as cidades AC/DC). Nos tempos de democracia, o que se prega é "cada qual com seu deus". E, preferencialmente, o deus de cada qual seja, o deus de alguma multidão, o que, nos dias de hoje, não é muito difícil de se achar: multidões que adoram um deus, seja este prático, espiritualista, etc). Marchas são manifestações populares, senão, popularescas. A democracia as permite, em gênero, número e, quiçá, grau. Eu penso nelas como um tesão de correr algum risco: de morte, de vida, de encontrar alguém, de aparecer na TV, de chegar suado em casa. Nada mais. Todos sabemos sobre quais forças regem o mundo contemporâneo: capital, governos, corporações. Logo, marchar por algo, é andar na esteira elétrica da ingenuidade. Mormente os "crentes", como o sr. refere-se à comunidade evangélica. Sou cristão, pela graça de Deus, e me envergonho muito dessas coisas pequenas e situações aglomerativas que a suposta "igreja" fomenta. Amo os os homossexuais, os maconheiros e os neopentecostais. Fico muito triste e tocado com os movimentos "massiânicos". Mas estou atento aos sinais claros de que os deuses estão soltos. Tem muita gente morrendo e, enquanto isso, tem gente se arregimentando em marchas...Jesus foi um pragmático do amor. Sejamos, cada um de nós, a semelhança Dele. Amor é a palavra do século. Não nos equivoquemos com o mero entretenimento....que venha o Reino, de uma ver por todas! Amém JESUS!

    ResponderExcluir
  6. Muito adequado, Ledão. Você demonstra bom-senso, equilíbrio e opiniões claras, caracteristicas que muitas vezes me faltam. Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente os usuários de maconha são arrogantes e intolerantes, e ainda por cima muitos ignoram conceitos básicos. Quando algum me diz que a maconha é uma erva natural, primeiro pergunto se existe erva artificial e depois digo que existem milhões de venenos naturais, assim como o da cascavel, que é natural como o do cogumelo venenoso, natural como a mandioca e seu ácido cianídrico e por ai vai... Fazer passeata por conta de droga acho o fim da picada.
    Quanto aos evangélicos, não concordo com seus fundamentos religiosos, porém, acredito que se for para disciplinar as pessoas é válido.
    Já sobre a passeata gay, é visível a fusão de luta por direitos e promiscuidade de alguns, porém isso não é assunto que se possa falar com qualquer um, por conta da intolerância desses grupos contra as diversas opiniões. Com isso, fico na minha, procurando a minha paz, porque a verdade é uma incógnita.

    ResponderExcluir