terça-feira, 21 de junho de 2011

Pacientes que não tive 22: Natalie (não sei do que...)

"Tem uma hora na vida de toda mulher em que ela precisa decidir se vai ser feliz ou vai ser magra. Eu decidi ser magra. E nem paladar tenho mais".
Afirmação de imensa e doentia sabedoria atribuída à paciente de Déborah Secco na novela Insensato Coração, da Rede Globo.

13 comentários:

  1. Caro Dr. Mauricio, sei que não se trata deste asssunto mas gostaria de fazer um comentário sobre O Clube das mulheres obedientes.

    Não tenho nada contra as esposas serem o que quiserem na cama para seus maridos, acho que se for de comu acordo e se for bom para os dois, isso se torna muito importante na relação.

    Sexo é bom...com amor então nem se fala, porém o que é muito triste dentro de vários casamentos é a hipocrezia é usar o sexo como fundamental caso algumas esposas se achem trabalhadora sexual do seu marido e isso seja feito com amor que bom, porque há uma entrega...Penso que as prostitutas de rua fazem e assumem que isso sim é ser trabalhadora sexual.Que tipo de troca existe quando ela é considerada por seu marido uma prostituta na cama uma trabalhadora do sexo...

    Sexo é lindo, deve ser livre, deve ser uma entrega total, mas o ponto não é esse, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. continua....

    algumas esposas trabalhadoras do sexo fazem isso em troca de beneficios, na verdade há uma cumplicidade nessa troca, o marido tem o que precisa e a mulher trabalhadora do sexo recebe o que quer..vida boa, etc...mas cada um sabe a trabalhadora do sexo que tem em casa.
    E se isso completa a vida do casal, " Viva a hipocrezia"

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você.Fico contente que tenha voltado a postar comentando junto.Acho que o blog ganha mais personalidade e estimula a participação(daqueles pelo menos que estejam realmente interessados em trocar idéias/ideais/partilhar).Não precisando concordar,apenas respeitar aqueles que pensem diferente.Sendo assim podemos muitas vezes nos dar a oportunidade de ver outras "faces"de uma mesma questão e refletir sobre essa diversidade e quem sabe de repente aprender alguma coisa com isso.LUZ.

    ResponderExcluir
  5. Os homens só querem sexo, mulheres gostosas. As mulheres só querem segurança, homens ricos. Cada um se vira com o que consegue. E outros metem o pau, morrendo de inveja!!!
    MHK

    ResponderExcluir
  6. Caro MHK, ou cara...
    Se vc pensa assim e é feliz assim que bo para vc não é mesmo, mas a vida nos dá outras alternativas, uma delas é o amor, amizade, cumplicidade, desejo, felicidade, nos resta apenas escolher qual alternativa, mas para isso é preciso coragem, humildade e ser leal a vc mesmo.

    Sorte para você

    ResponderExcluir
  7. Muito bem colocado ,pois nem todo mundo (homens e mulheres seguem este "padrão"que infelizmente talvez seje de uma maioria)que o anônimo anterior colocou.Existem pessoas sim que acreditam e valorizam o amor,valores verdadeiros,uma vida de cumplicidade/parceria e não de troca de favores,de interesses,ou de artificialidade(onde muita dessa beleza é artificial).Mas,nem todas essas conseguem se encarar ou de repente encantar de cara limpa e/ou simplesmente pela sua companhia,pelo papo bom e saber ouvir também.Porque produzido todo mundo fica mais glamuroso,mas resta saber se a pesssoa sabe conviver e ser mesmo sem toda essa produção no dia a dia.Não deve generalizar e rotular todos baseado no que você acredita.Mas,como bem disse o segundo anônimo,sorte pra você nas suas escolhas e seja feliz.LUZ.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Maria Betânia22 junho, 2011

    Concordo com você amiga,mas não se preocupe,a maioria das pessoas procuram ver o conteúdo do outro.Existem pessoas que levam uma vida fútil, não faz a menor ideia do que é amar de verdade, só sabe ver o que você pode proporcionar financeiramente,sexualmente,etc.E depois querida eu me casei,não sou nem uma modelo e nem meu marido é rico,mas temos o mais importante,temos amor,amizade,cumplicidade e é um homem de caráter e pra mim ele é bonito!!!

    ResponderExcluir
  10. Maria Betânia22 junho, 2011

    DR.VOU USAR O SEU BLOG PRA DIZER QUE HOJE ESTOU APAGANDO ALGUMAS VELINHAS.PARABÉNS PARA MIM RSRSRSRSRS!!ALGUÉM QUER UMA CERVEJA BEM GELADA OU PREFEREM UM VINHO!!

    ResponderExcluir
  11. Desculpe Dr. Mauricio

    Respeito sua opinião sobre esposas, mas não concordo, concordo sim com o anonimo acima...beleza não tem a ver com o exterior, beleza está nos olhos de quem vê, as esposas e os maridos convivem bem sim e melhor com o sexo, mas é preciso algo a mais, afinidades, cumplicidade, companheirismo,amor e respeito entre as familias de ambos...olhar nos olhos, respeito, admiração...se pergunte, O que vc admira em seu companheiro ou companheira? eu ainda sou daquele tempo em que apesar de 10 ou 20 anos de casados tem que haver desejo sim, sabe quando agente olha o outro e as mãos ainda tremem, o coração palpita...quando fica longe o coração fica apertadinho de saudades!!! O amor é um dos sentimentos mais nobres do mundo, mas existem pessoas que preferem sublimar..talvez por medo, talvez por comodidade, não sei.
    Adoro olhar no espelho alheio com autorizaçao de quem pensa que conhece a si mesma.
    Dr. Mauricio, acredite quem dá tanta importância assim como vc, a este assunto Mulheres...suas esposas, prostitutas na cama, trabalhadoras do sexo, infelizmente penso eu não tenha ou viva um amor de verdade.Há tantas coisas boas para se falar sobre mulheres, esposas como por exemplo familia, envelhecer juntos, gostar de conversar, etc, etc, etc..

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Esse povo parece que bebe!!!

    ResponderExcluir
  13. Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
    Arnaldo Jabor

    Tina

    ResponderExcluir