Foram três anos de luta na justiça, mas no fim, o austríaco Niko Alm conseguiu convencer o governo de seu país a permitir que nas fotos de seus documentos, ele apareça com um coador de macarrão na cabeça.
A princípio, as autoridades suspeitaram de que ele sofresse de alguma doença mental. Submetido a exames psiquiátricos, o médico concluiu que Alm não só era psicologicamente são, como seus argumentos eram absolutamente legítimos. Diante da autorização legal que permitia a judeus o uso do quipá e a muçulmanos o uso do véu islâmico em fotos de documentos oficiais, Alm solicitava igualdade de tratamento a sua religião, o Pastafarianismo (vide postagem do dia 20/07/2011 neste blog), religião que cresce no mundo inteiro, acreditando que Deus é formado de uma bola de espaguete e almôndegas gigante, e cujos dogmas exigem o uso do coador de macarrão na cabeça.
Alm apenas quer respeito por suas crenças, legitimação de seus direitos religiosos, como a ostentação pública dos adereços que representam suas mais profundas convicções pessoais sobre os porquês da vida e do universo, os mistérios da existência e da morte. Membro de uma minoria religiosa, tem sido alvo de violentas críticas, inclusive sendo injustamente acusado de ateísmo. Abaixo, seu documento:
dr, porque mudou o subtítulo do blog?
ResponderExcluirDr não gostei do assunto postado. Escreva sobre relacionamentos ou acontecimentos atuais.
ResponderExcluirEstou gostando de escrever em seu blog, mas esse assunto está difícil,religião é muito para minha cabeça.
Tina
Li em algum lugar (talvez aqui mesmo) que os valores, postulados e dogmas de qualquer religião parecem estranhos(aberrações)a quem não professa àquela fé. O caso em foco ilustra de forma perfeita este fato.
ResponderExcluirNa verdade a ação proposta, e que foi vencedora, só comprova esta verdade indiscutível.
...Zito Pizarro
Achei legal o novo subtítulo (faz mais sentido com o objetivo central do seu blog)e ajuda àqueles que não entendem muitas vezes o porquê dos mesmos(digo postagem de textos polêmicos)Mas,o anterior também era legal,principalmente -a serotonina virtual.
ResponderExcluirUm abraço pra você e sua família.
LUZ.
É segundo a lei "o direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e idéias de todos os tipos, independentemente da intervenção de terceiros. Isto pode ocorrer oralmente, de forma escrita, através da arte ou de qualquer meio de comunicação". Mas o caso Pastafarianismo é demais, esse cara é um ateu tirando saro de todo mundo.
ResponderExcluirCatarina
Herege!
ResponderExcluirHA HA HA Demais essa notícia!
ResponderExcluirQuando li o título achei que fosse algo por pressão, que ele estava fingindo ser religioso…
Que a pasta esteja com vocês!
Amém
Marcia
Que babaca!!!
ResponderExcluir“o verdadeiro tesouro da igreja é o santíssimo evangelho da glória e da graça de Deus.
” As autoridades acharam que o cara tava lelé e mandaram ele fazer um teste psicológico, mas por sorte ele passou.Para um ateu passar em um teste psicologico é fácil, sorte é se um religioso passar !
ResponderExcluirGuilherme
Seus hereges mizeráveis! vocÊs criticam o nosso querido irmão Niko! Ele é um verdadeiro pastafariano, e um grande missionário da matriz germânica. Vocês vão queimar no marmóre do inferno !!!!! hereges! apóstatas! Filhos do alface!!!!
ResponderExcluirRafa