segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que querem os ateus?

O que eles querem? A discórdia? A guerra? Pregam o desamor, a desinteligência? Promovem orgias? Comem carne vermelha crua? São cruéis com animais e crianças? Será que estão escondidos entre nós? Odeiam minorias como nordestinos e homossexuais? Dormem pelados, sem pijamas? Quais horrores será que nos escondem? Como nos ameaçam?




17 comentários:

  1. O fato de alguém ser ateu, não significa que este(a)sejam pessoas que promovam :guerras,divisões,orgias,aberrações,crueldades,sejam preconceituosos.Essas características e/ou ações,comportamentos podem vir de crentes(no sentido daquele que crer,bem como de pessoas que desenvolvam uma espiritualidade e não sigam necessariamente uma religião ou daqueles que somente acreditam ou não desacreditam,mas não tem muito crédito no assunto).E sendo assim,mais uma vez acho que o que vai definir o comportamento de uma pessoa é o seu caráter.E dormir pelado ou vestido já entra no campo da excentricidade e acho até que se eles não querem preconceito de outro por eles,não faz sentido estes serem preconceituosos(mais um dado que não combina e não bate).
    E muitas ações destas,ainda que não justifique,apenas quero frisar são oriundas de pessoas que não receberam amor ,apoio,não tiveram um lar;porque ainda que recebemos de uma forma torta com problemas e dificuldades,recebemos-mas existem aqueles que nem este "torto"tiveram.Por quê ou para quê de muitas situações ou ações de determinadas pessoas ou acontecimentos,muitas vezes não temos resposta.E ainda que nem sempre seja fácil,devemos aprender a estender a mão antes,para depois julgar e não o contrário como muitos fazem(vão rir de você,vão chamar você de bobo,testar,alguns até querer te prejudicar).Ainda assim seja você e não o que os outros ditem que seja.No fim das contas é entre você e Deus(pra quem acredita)ou entre você e você mesmo ou como um amigo bem colocou:no fim é contra nós mesmos.LUZ.

    ResponderExcluir
  2. Maria Betânia01 agosto, 2011

    Na realidade todos temos preconceitos com isso,com aquilo.Preconceito não é privilegio de ateu,todo mundo de alguma forma sofre preconceito,mas nem ´por isso as pessoas param de viver ou acredita no que querem, alguns acreditam em Deus outros nas entidades espiritas os católicos em imagens e outros fazem ate culto ao demonio,e dai somos livres e cada um siga sua vida como achar melhor.Acho que esse assunto já deu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria Betânia01 agosto, 2011

    Dr.encarecidamente pare de postar esses textos sobre religião!!!

    ResponderExcluir
  4. O conflito entre Ateus e os religiosos é muito antigo. Muitas vezes violento, infelizmente. Se ás coisas caminharem assim, como estão caminhando a violência vai aumentar ainda mais. Gostei do exemplo que o Mauricio deu.
    Pois os ateus querem criar um espaço para discutir suas teorias e desenvolver seus ideais filosóficos. Querem liberdade de expressão e a queda do preconceito terrível contra o ateísmo.

    ResponderExcluir
  5. Maria Betânia02 agosto, 2011

    Falta um cometário que por acaso é meuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  6. Esses crentes detestam ler esses textos porque nessa hora percebem o quão ridículo é sua crença. Pedem que o dr. pare, senão acabam admitindo que no fundo são ateus....

    Rogério

    ResponderExcluir
  7. É por isso que os terroristas, mandam o avião, ninguém entende eles, só assim seram ouvidos.

    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Maria Betânia02 agosto, 2011

    Rogério,


    não detesto ler os textos do dr.,mesmo porque ninguém me obriga a ler os mesmos só acho que aqui não é o melhor lugar para discuti esse tipo de assunto,mas querido não se preocupe pelo que conheço do dr.você como ateu assumido vai continuar se deliciando com os textos do dr.Mauricio.E quanto a minha fé no Deus vivo é inabalável.
    E desejo de coração que um dia você possa vir a conhecer o Deus que te criou!!!

    ResponderExcluir
  9. Maria Betânia02 agosto, 2011

    Quanto ao Rafa,espero que ninguém tenha essa ideia por aqui,mas se por ventura algum louco,terrorista e que não tem nada de interessante pra fazer queira explodir um avião,espero que atinja o lugar onde vc estiver mas q não te machuque,é só pra vc sentir o q milhares de pessoas já sentiram ai quem sabe vc muda de ideia rapidinho,quanto a essas pessoas q não dão valor a sua própria vida e a vida do próximo,q fazem isso só pra serem ´´ouvidos``!!

    ResponderExcluir
  10. Betania,
    Eu morro de preocupação sim, com todas as pessoas enganadas por falsos profetas, como parece ser seu caso. Não sou ateu, mas sigo o único deus real... Você quer conhecê-lo?

    Rogério

    ResponderExcluir
  11. Maria Betania,
    foi o amor de cristo que te ensinou a desejar que o avião do terrorista me atinja?
    RAfA

    ResponderExcluir
  12. Por acreditar muito em DEUS, que os terrorista fizeram está barbaré, pois acreditavam que iam se encontrar com seu Deus.

    Tina

    ResponderExcluir
  13. Maria Betânia02 agosto, 2011

    Não obrigada,já o conheço e quanto á existência de falsos profetas vc tem razão,eles existem mesmo mas com certeza sei reconhece-los,sendo assim não é o meu caso.Boa sorte com o seu deus e eu continuo com o meu!!

    ResponderExcluir
  14. Maria Betânia02 agosto, 2011

    Rafa,por favor releia o texto e preste atenção, desejei q atingisse o lugar mas q não te machucasse!!!

    ResponderExcluir
  15. Maria Betânia02 agosto, 2011

    Tina,justamente esse deus dos terroristas,é o deus mencionado pelos falsos profetas citados pelo Rogério, porque o verdadeiro Deus é um Deus de amor,de paz,de misericórdia.E essas pessoas q cometem esses atos terroristas,são suicidas e para o verdadeiro Deus suicidas jamais o verá!!!

    ResponderExcluir
  16. Que discussão mais besta!
    Pura perda de tempo, ninguém tem o que fazer por aqui?

    ResponderExcluir
  17. Atualmente confio mais em um ateu racional de que um evangélico fundamentalista.
    A religião já gerou muitas mortes no mundo, torna as pessoas chatas, intolerantes e até preconceituosas.
    E o que mais acho engraçado depois das falas sobre Deus, é o fato de leitores pedirem para que o autor do Blog não poste isso ou aquilo, me parece tratar-se de pessoas obcecadas, que não possuem o bom senso de procurar outras páginas com o que "gostariam de ler" como afirmam.

    ResponderExcluir