quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Inri Cristo



Em meu primeiro encontro com Inri Cristo, acho que eu inicialmente estava sob influencia da imagem caricata criada pelos meios de comunicação. Ao contrário da forma com a qual a imprensa tendenciosa o retrata, preconceituosamente, como uma figura bizarra e de comportamento doentio, encontrei um homem simples, educado e amável. Participei de seu culto religioso, sendo depois recebido por ele, em sua casa. Foi, para mim, um encontro de enorme alegria. Conversamos sobre os mais diversos assuntos. Delicada e respeitosamente, Inri Cristo respondeu a todas as minhas perguntas e tirou todas as minhas dúvidas Ele me pareceu um homem com inteligência muito elevada, culto, de mente aberta.
Inri Cristo me tocou com suas mãos e me abençoou. Eu costumava ser avesso a bençãos, religiões e deuses, um tanto hipócrita e cínico com relação a esses assuntos. Bastou um encontro com esse homem, para mudar tudo isso. De repente, aos 46 anos de idade, sinto que uma nova fase para mim começa, como se tudo o que estudei e vivi antes não passasse de uma preparação para o que está por vir. Saí desse encontro renovado, confiante, vendo o mundo de uma maneira completamente diferente. A história se repete: mais uma vez, uma mensagem de amor para a humanidade e é recebida com desdém, escárnio e hostilidade.

Disse Inri Cristo: “O acaso não existe!”.
 Eu acredito em Inri Cristo. 

24 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=iBzYWsq_kDg&feature=related
    Epitáfio-Titãs

    É parece que este encontro te fez bem...
    Estão menos tensos e tristes nesta foto,a conversa deve ter sido boa mesmo.Ele já conseguiu operar alguns milagres,fazer vc se abrir um pouco,dizer realmente o que pensa,se posicionar;ou ainda será um personagem...
    O que importa é acreditarmos e seguirmos algo que nos faça sentido e ter como base um velho princípio :o que eu não quero pra mim,não devo fazer com o outro.Todos nós temos nosso valor e de repente foi positivo pra ambos,esta acolhida.De médico e de louco,conselheiro e sábio,mestre e aprendiz...todo mundo tem um pouco.Cuidado ,se estiver brincando com o mesmo ,ele pode ficar muito irritado...Mas,cada um com sua consciência,faz sentido ?!LUZ.

    ResponderExcluir
  2. Maria Nadir M. Oliveira15 dezembro, 2011

    inri cristo
    Que coisa boa esse depoimento desse médico psiquiatra.
    Isso irmãos é sinal que o senhor Deus está atuando para mostrar ao mundo a verdade.muito mais vai acontecer com o mestre Inri cristo,Deus nosso pai o abençõe sempre.
    Mari Nadir M.Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Senti a mesma coisa ao conhece-lo! Vívian Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. eu vi recentemente a presença de Inri no programa superpop, e sua superioridade intelectual diante dos integrantes do programa me fez pesquisar tudo sobre Ele na internet, comecei a enxergar a verdade. Posso dizer que partilho da mesma experiência que vc Mauricio, parece que tudo o que vivi até hj foi para me preparar para esse dia.

    ResponderExcluir
  5. Acho q vc acaba de perder toda sua credibilidade em 18 linhas.

    ResponderExcluir
  6. Ola Mauricio é bom tomarmos decisao da posicao que queremos e sentimos, pois num futuro nos reconheceremos pelo brilho dos olhos (aqueles que conseguem ver mais distante e aqueles que nao conseguem ou ainda nao tem direito desse prazer)

    Cumprimentos

    Telmo Teixeira

    Scotland

    ResponderExcluir
  7. Mauricio ontem assisti novamente o filme `V´ de Vingança. Acho que se sua intenção nesse post é mostrar as pessoas que devemos ouvir mais os loucos ou mesmo curar as pessoas dessa cegueira que colocaram para acreditarmos que vivemos numa sociedade normal, acho que você está normal. Abraço Cynthia

    ResponderExcluir
  8. Um louco escrevendo sobre outro. Aposto que se entenderam bem.

    MHK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antiga Paciente08 fevereiro, 2014

      Um louco escrevendo sobre outro
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Adoro esse blog, mesmo não concordando com quase nada...escreva sempre Dr. Mauricio,é louco todos nós somos um pouco..
    Alcântara

    ResponderExcluir
  10. SERGIO KARAM REIS FARAH19 dezembro, 2011

    caramba mauricio
    queria saber mais desse encontro
    parece que foi bem legal e interessante
    pena que não deu pra gente conversar mais em casa ontem,mais depois quero saber de tudo

    ResponderExcluir
  11. Schopenhauer acreditava que havia demonstrado em sua obra que o ser humano possue uma ESSÊNCIA INDESTRUTÍVEL. Não conseguiu convencer-me, apezar da extrema admiração que tenho por ele(ou, temos, não Doutor?)
    Talvez o Inri Cristo consiga...pois agora !!!
    Zito

    ResponderExcluir
  12. "Disse Inri Cristo: ´O acaso não existe!´."

    E eu pensando que isso era um corolário do espiritismo...

    ResponderExcluir
  13. Depois que Cristo voltou, o espiritismo perdeu o sentido.

    Karol

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo lindo cartão..Feliz Natal e abençoado Ano Novo..Um forte abraço..Anna Paola

    ResponderExcluir
  15. Maurício, vejo que a tua força em confrontar os teus próprios pensamentos,as tuas dúvidas,os teus nobres caminhos,sejam eles quais forem, acabam de te tornarem maior do que tudo aquilo que você já o-é! Vejo em ti a luz e força de um nobre homem que sabe oque diz; e o-diz com muita sabedoria. Iluminado sejam todos os teus caminhos. te adimiro com alegria e orgulho!!!

    ResponderExcluir
  16. ROBERTO AKL11 janeiro, 2012

    MESTRE!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ele pode ser a melhor pessoa do mundo.
    Mas vamos concordar. Delírio mistico existe, e não devemos nega-lo como uma patologia.

    Ele não é charlatão, não é pilantra, nem enganador. O que eu vejo na mídia, é um homem doente, que deve ser tratado por profissionais das áreas PSI (psicólogos e psiquiatras). Ele não tem consciência de seu delírio, e acredita na realidade criada pela sua mente. Precisa haver uma intervenção com psicoterapia e talvez alguma medicação.

    O fato é que não devemos julga-lo como um verdadeiro Messias. Muito menos como um enganador traiçoeiro. Pois ele é apenas um homem doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas iguais a você que crucificaram a jesus a 2000 anos atrás. - já esteve com ele alguma vez? Então por que julgas ele como um louco doente. Não sabes que com a mesma medida serás medido?

      Excluir
  18. Eu também sei muito bem quem ele é. Reconheci a sua voz e não tenho dúvidas. Sei que ele é o Cristo reencarnado. Você também pode tirar às suas conclusões a penas ouvindo Ele.

    ResponderExcluir
  19. Antiga Paciente08 fevereiro, 2014

    Finalmente encontrei um comentário recente em um texto antigo do blog.
    As pessoas pensam que só porque o texto é antigo não se pode mais comentar.
    Eu adoro esses textos antigos.

    ResponderExcluir
  20. Antiga Paciente08 fevereiro, 2014

    Que sorriso bonito esse médico tem !
    Médico bonitão !

    ResponderExcluir