segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Manhã de Carnaval


Acabei de ouvir alguém falar que isso é "música de velho".
Manhã de Carnaval é uma linda música, do Mestre Vinícius de Moraes, que enche de esperança um carnaval triste. Que lindo poder acordar pela manhã e cantar esses versos com tantas promessas. Conta a sensação de Orfeu ante a paixão por Eurídice, que o fará descer até o inferno em sua procura.




Mas isso deve mesmo ser coisa de velho, melhor é "ai se eu te pego, delícia, assim vc me mata..."

8 comentários:

  1. Músicas boas e com letras realmente, nunca são esquecidas, e nem perdem sua beleza e importância.Assim como as pessoas,cada uma tem sua importância e beleza própria da fase em que vive e não é a idade cronológica que determinará o seu modo de agir,ser ou estar no mundo e sim sua mente e alma.Almas iluminadas ,sempre refletirão seu brilho e saberá valorizar : que menos muitas vezes é mais.E o que importa é ser o que é,valorizar o outro do jeito que é .E modismos,vem e vão ,mas não alcançam o inesquecível ,não ultrapassam as gerações ( além de não serem nada originais...).Embalagens e pouco conteúdo...
    Mais vale ,um outro conto : de beijinhos (muitos) numa caixinha deixado por uma garotinha pro seu pai.Mas,este ficou bravo ,porque o presente não estava embrulhado e depois não tinha nada dentro;ao menos que pudesse ver.Depois de perguntar pra sua filha, emocionado ,abaixou sua cabeça e entendeu ...
    Que naquela simples caixinha ,sua filha tinha depositado todo o seu amor e não tinha dinheiro para uma embalagem melhor.Apenas uma criança e pouca experiência de vida,mas muita sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Talvez somente as pessoas mais velhas tenham essa tristeza na alma, que transparece nessa melodia...prá mim, doi tanto que é muito difícil escutar.
    Para a maioria dos jovens ainda é a fase do "pegar"

    ResponderExcluir
  3. Músicas despertam emoções,é pura poesia,poesias cantadas.E pessoas de todas as idades ,quando sensíveis as mesmas e se estas lhe fazem sentido;sentem estas emoções ( em algumas canções mais ,em outras menos).Na minha opinião, pessoas de mais idade não tem que ter e nem precisam ter : "tristeza na alma "e isso não quer dizer que não possam se sentir tristes ,bem como pessoas mais jovens ( pq essas tbém sentem suas tristezas e alegrias na alma,no físico).Sentimentos ,independem da idade e uma música pode ser triste,lembrar melancolia pra um e de repente um desejo,um recordar,um sonho,um imaginar ,ter ainda que por alguns instantes ,a pessoa que gostaria de ter ao seu lado ;naquele instante da canção.E como tudo na vida,não podemos generalizar,nem todas as pessoas mais velhas sentem tristeza na alma e nem todas as mais jovens são pegadoras e nem acham isso bacana,como prega a mídia .Músicas e outros conteúdos na vida ,não devem ser classificados por idade e sim por gostos,valores,caráter,identificações,e,sendo assim-ninguém é velho ou mais novo por gostar disso ou daquilo.Porque tem gente de mais idade que até pode curtir ,essa letra : o fim ,na minha opinião e outro não da mesma ,mais jovem ;etc.É a velha história,da publicação anterior,será que as pessoas,infelizmente só estão preocupadas com diversões instantâneas ?
    Com belezas artificiais e não são capazes de serem fiéis e será que é tão difícil assim ,ignorar capas de revistas ,programas que exploram prostitutas de luxo ( que se dizem dançarinas ...).E outros que se dizem irmãos ,mas na verdade é um querendo enfiar um punhal no outro,descendo qto mais baixo melhor.E será que homens,mulheres,não são capazes de discernir e pensar por si próprios e sem precisarem recorrer a desculpas esfarrapadas do tipo : a carne é fraca,não sei se eu o conduzo ou se ele me conduz ; tem que ser o cara para agradar ,dar ibope e quem foi que disse que esse estereótipo agrada a todos (as) ?Pelo menos ,àquelas pessoas que pensam e tem valores ,virtudes; a vida felizmente é bem mais que isso.Nem sempre é fácil ,mas nada como um dia após o outro e qdo se está em paz com sua consciência ;a gente segue levando .Rindo,sorindo sempre que possível e melhor sempre levando ao outro esse sorriso e convidando para partilhar do mesmo.Viver é um eterno desafio,e,coragem não é ausência de medo
    e sim não desistir mesmo com todos os medos,cansaços ...é isso viver e acreditar que exista sim mais pessoas humanizadas e que busquem o ser e não o ter ,ou o aparecer .Segue uma outra interpretação da canção acima do vídeo,que não me lembro se conhecia e que gostei de conhecer ,sendo assim e principalmente ;desta versão :

    http://www.youtube.com/watch?v=N3ZKnNugqek&feature=related

    Acho que dá pra acompanhar mais a letra e sentir a interpretação. LUZ.

    ResponderExcluir
  4. Após carnaval...

    Sem tristezas ,de manhã,de tarde ou de noite ;apenas pra curtir e sentir o som

    http://www.youtube.com/watch?v=TC9QSRBeI-g&NR=1&feature=endscreen

    LUZ.

    ResponderExcluir
  5. Mas a nostalgia e a melancolia hão de pegar a todos...

    ResponderExcluir
  6. Mas a nostalgia e a melancolia hão de pegar a todos.

    ResponderExcluir
  7. Basta estar vivo pra isso e nem por isso seremos menos,melhores ou piores : sentir melancolia, nostalgia,saudades; enfim sentir, faz parte da vida.Se não sente,não vive,apenas existe.Mas, podemos optar : sorrir ou chorar,porque o sofrimento,tristezas fazem parte da vida...mas cada um pode escolher o melhor caminho pra lidar com tudo isso e postura na vida.O que não posso evitar,aceito; o que posso ,vou tentar ,modificar,melhorar.Um dia após o outro.
    E a vida é a melhor escola .O diploma,chega apenas na conclusão da mesma.

    "Sofrer e chorar é viver." (Fyodor Dostoyevsky)

    "Cada lágrima nos ensina uma verdade." (Ugo Fóscolo)

    "Há homens que buscam a tristeza como se lhes fosse preciso sofrer para sentir."
    (Paul Bourget)

    "Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." (Agatha Christie)

    "A paciência torna mais leve o que a tristeza não cura." (Horácio)


    "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita." (Antoine de Saint-Exupéry)


    VIDA:BELEZA SEM FIM !
    Faz parte da vida as surpresas,
    Faz parte da vida as incertezas,
    Faz parte da vida as decepções,
    Faz parte da vida o sofrimento,
    Faz parte da vida concientizar-se da vida…
    Faz parte da vida as decisões,
    Faz parte da vida usar de boas intenções,
    Faz parte da vida a perseverança…
    Faz parte da vida a bonança…
    Faz parte da vida as discordâncias…
    Faz parte da vida o respeito ao outro.
    Faz parte da vida procurar melhorar-se,
    Faz parte da vida doar-se,
    Faz parte da vida ser autêntico,
    Faz parte da vida sentir a vida do outro,
    Faz parte da vida sentir o outro na sua vida,
    Faz parte da vida, a vida do outro sair da tua vida…
    Faz parte da vida entristecer-se…
    Só não faz parte da vida sentir tua vida sem vida, quando tua vida é uma parte da VIDA que forma esta BELEZA SEM FIM!
    (José Guilherme).
    LUZ.

    ResponderExcluir
  8. isto são coias do diabo,

    ResponderExcluir