segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ciclofaixas e Idiotas


No Guarujá, onde os pobres usam bicicletas para ir ao trabalho, existem ciclovias apenas onde os ricos se dedicam ao lazer. No bairro de Moema, em São Paulo, onde os ricos que vão ao Guarujá se divertir nos fins de semana, trabalham durante os dias úteis, qualquer um pode ver uma “ciclofaixa cidadã”, abandonada e esquecida, sem uso, sequer por pobres, atrapalhando a vida de quem quer circular para fazer coisas produtivas, como trabalhar. Como disse Luiz Felipe Pondé, hoje na Folha: “Interessante como gente pobre sempre andou de bicicleta, mas agora, quando a bicicleta virou “bike”, virou assunto de prefeitura”. Quem faz apologia do ciclismo em São Paulo, como alternativa séria ao problema de transporte da cidade, ou é político (profissional da mentira), ou idiota querendo ser chique, pois um infeliz fracassado e excluído, incompetente a ponto de não conseguir comprar sequer um carro nem pensa nessas bobagens, só se ferra...

5 comentários:

  1. Dr.Mauricio:È isso mesmo.Aqui em SBC fizeram a mesma coisa.A Prefeitura construiu uma ciclovia num bairro central, de classe média,onde ninguém usa bicicleta para nada;nem para lazer!Todo mundo anda de carro,congestionando as vias de manhã e de tarde.A dita ciclovia fica às moscas!E os babacas dos politicos da cidade alardeando o feito,ou melhor, o mal feito como se fosse uma obra útil para a cidade.Até onde vai isso???

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é o mais "correto" meio de transporte individual. Em Amsterdam funciona prá valer, é uma beleza, ciclovias em profusão e estacionamentos públicos para milhares de bicicletas.
    Se descobrirmos um meio de transferir para o Brasil, a convivência pacífica e o respeito dos usuários de todos os tipos de veículos que transitam com baixíssimos índices de acidentes, também viro eco-chato e passarei a defender a tal das Bike.
    Aqui é apenas modismo e caça votos, jamais será meio de transporte neste nosso trânsito monstruoso onde se confere a cada instante o desrespeito e a agressividade de todos os usuários, todos, inclusive pedestres!
    Zito.

    ResponderExcluir
  3. Desconhecido ?

    http://www.youtube.com/watch?v=Es1KgwOPQjE&feature=related

    Conhecida.

    ResponderExcluir
  4. Então o desconhecido,preferiu mudar de assunto...Não entendeu ? É voltei...não resisti,mas será que assim vc não reforça observações inteligentes recentes de um comentarista ( sobre o blog ser uma mentira ?)Não que seja totalmente ,mas qdo se passa por comentaristas e fala a favor dos próprios textos e de ti mesmo ( é uma farsa e uma forma de manipulação,não é mesmo ?).E a propósito ,para não perder a pose ,entrou até como seguidor...Mas,neste com certeza os postes e comentários serão autênticos e além do mais tem um bom gosto musical ( parabéns ao criador do blog memórias pelo mesmo).Dei uma passada por lá e achei legal.Mas,é assim se não posso com ele,junto me a ele .Opa desculpa ,as fãs ficarão decepcionadas ,que nada serão fãs de ti ,dos teus personagens;que nem as estrelas da mídia ,não precisa muito.Assumir ,revelar isso talvez seria chocante,não...autêntico eu diria ...e de médico e de louco todo mundo tem um pouco.E pra quem não assume ,as vezes a melhor defesa é o ataque .Ou mudar de assunto,de repente criar novos personagens...Nem se assustem se aparecerem novatos por aqui ,defendendo o blog e as fãs ,calma...ele adora um ibope ;isso é o colírio pro mesmo ( não sou petista e nem tenho partido definido,mas fiquei pensando será que só petista que se acha ?).E sabe pessoal ,muitos comentários retirados ,se bobear nem existiram ,foi só pra dar um ibope e se fazer de vítima ( olha lá de novo o pt aí...cuidado ...).é mas como vc sabe vivemos numa democracia e vc diz o que acha e pensa,deve encarar comentários diversos e abertos ,não é mesmo ?E postar na íntegra ,sem alterar ? E nem inventar ataques .Pq isso é apenas uma constatação,faz sentido ? E a propósito pessoal ,esqueci novamnete de acender a luz e coloquei usando de algo que não curto muito ,mas às vezes é necessário ,algo que nosso amigo gosta ,assinei de uma forma irônica tbém.Já que só ele e a colega sublime ,sabem o que é ironia e texto irônico,mais ninguém ,pessoal,viram ?! E outra talvez precisem corrigir nossos erros ,pq seja mais fácil do que corrigirem os próprios ...Então o ser humano é estranho mesmo ,não ...E segue com outros vídeos pra reflexão ...

    http://www.youtube.com/watch?v=WbOX6oqq_3o&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=4zAWwb5v1PM

    http://www.youtube.com/watch?v=QTXMsmgeF7U

    Acendendo a ...LUZ.

    PS : tem coragem pra responder ?

    Ou não vai entender nada ,ficou muito confuso...
    Desculpa batida...
    Será que ainda convence e se existiram ou existem comentários de ataque ( pq não deixá-los ,vc não ataca qdo quer ,democracia é isso )deixa as pessoas lerem ,refletirem e tomarem suas posições;faz muito mais sentido .E ninguém vai atacar por ler um comentário d eataque ( mas é legal né,as pessoas perceberem as sutilezas dos comentários contra tbém,o teor ,o que está por trás,o outro ponto de vista e pensar por si.
    Aí sim ,será um blog autêntico e assumir posições tbém.Pq dizer o que pensa e mostrar a cara é ir além do que postar textos irônicos e mudar qdo convém ou assoprar pra não pegar mal,né ?LUZ.

    ResponderExcluir
  5. Devo ser coerente ,então retorno para retificar parte do meu comentário acima.Qdo fiz um elogio na observação de um comentarista recente;percebi posteriormente que me enganei.Pq ele demonstrou -se totalmente contraditório ao que cobrou deste espaço-no caso que os comentários fossem postados e não retirados e respeitados ( qto a diversidade de opiniões,pensamentos,etc).Mas,não é bem isso que o nosso colega fez no seu blog e olha que elogiei o espaço musical ,o fundo do mesmo e ainda comentei que achei legal por ser o mesmo fundo que usei na época que criei um por um tempo.E procurei dizer o que penso e incentivar sempre que possível qdo vejo pontos positivos ( não pra aparecer ou por ibope e sim pq procuro agir com os outros como gostaria de ser tratada tbém).E se quisesse aparecer não usaria a forma anônimo ( não que todos que não usem queiram aparecer);me refiro a super exposições e busca por seguidores ,em aumentar números ,etc.E acho que dá pra entender.Só queria deixar registrado este pensamento e observação.Pois,não dá pra criticar uma atitude e fazer igual .E outro ainda disse que vc caro Maurício era do bem e que se perdia às vezes;mas tbém disse quem não se perde e que todo mundo tem o seu lado bom e ruim.E erros fazem parte ,o que devemos é procurar crescer com os mesmos e tirar sempre o melhor.Aprender será algo constante e quem achar que sabe muito ou melhor que outro,já estacionou faz tempo.Não sei se pegou a dúvida ( se era mais um personagem seu,o se pegou o fato de ter feito um comentário a favor sobre ti,ou sei lá o que ,ou por ter brincado que vc foi seguir pra não perder a pose...).Mas,de qualquer forma ,qdo se critica deve ser coerente ;então os comentários e posts talvez não sejam tão autênticos por lá tbém.Tá vendo ,vivendo e aprendendo.Boa sorte de qualquer forma no blog colega Júlio e ninguém precisa concordar em tudo.Uma ressalva sobre a enquete ...se bem administrada ,ajuda;então poderia ser as duas alternativas ou a segunda ou nenhuma.Esqueceu dos mais radicais ,há aqueles que não acham nada e tem raiva de quem ache alguma coisa,né ? Desculpa por alugar teu espaço .mas agradeço e vai que o colega passe por aqui ,assim ele pode refletir sobre a atitude dele e constatar que existo realmente.E vc pretende ser mais coerente em suas atitudes.
    Qdo faço críticas ,procuro fazer de forma construtiva e se insisti sobre os personagens é pq acho que vc não precisa disso .LUZ.

    http://www.youtube.com/watch?v=I-YvaNyE-vI
    Capital -Não olhe pra trás

    ResponderExcluir