quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A renúncia do Papa


Sinal de incompetência, desinteresse ou simplesmente cansaço em representar uma figura anacrônica, um símbolo, no qual ninguém, nem mesmo ele, acredita? Não importa. O grande João Paulo II deixou um legado (político) magnífico, pôs abaixo o muro de Berlim e as ditaduras mais hipócritas da humanidade. Ratzinger pode ser um grande intelectual, mas sua ortodoxia está distante da realidade de um mundo que não acredita em nada do que ele prega. Catolicismo é religião de país pobre e de gente ignorante, não tão ignorante ao ponto de ser crente, mas alfabetizados ao ponto de serem espíritas ou protestantes (idiotas de outro tipo). O rebanho católico usa camisinha, usa anticoncepcional com alegria, faz muito sexo antes do casamento, trai seus parceiros sem culpa, separam-se quando querem, casam várias vezes, aceitam e respeitam os gays. E não estão nem aí para a infalibilidade papal. Sem contar a repugnância que ele insiste em gerar ao proteger seus amiguinhos pedófilos. Sua renúncia indica que seu papado foi derrotado pela História. A alegria de viver e a luz venceram o medo do escuro, do castigo, do pecado medievais.


Mas, cá entre nós... esse raio caindo sobre a basílica após a notícia da renúncia não parece a fúria de Deus... vai saber como Ele pretende se vingar de tamanha humilhação... Vou me cuidar enquanto é tempo.

18 comentários:

  1. O fato de alguém seguir uma religião ,não significa ignorância e não seguir não significa inteligência.Mas,sim há muita incoerência e isso ajuda a não fazer sentido muitas vezes a existência das mesmas.Pq muitos a usam em benefício próprio e só lembram qdo lhes interessam ou querem seguir por estatus ,pra grandes teatros como casamentos e outros e nem sequer sabem o significado e/ou se interessam por isso.Mas,infelizmente os que não acreditam e/ou nada seguiram e seguem não estão isentos disso tudo.E numa sociedade onde o que pega cada vez mais é o apelo ao sensual/sexo/qtdades/artificialidades; interior ,espiritualizar-se vai ficando cada vez mais distante e talvez difícil de explicar.
    Tbém preferia João Paulo,mas ainda assim ,é melhor a pessoa ter humildade de reconhecer que é a hora de parar e dar espaço para outro ;do que ficar sem ter vontade de estar lá.O sentido de ter este cargo tbém é duvidoso na minha opinião.Teorias existem muitas,leis muitas,hipocrisia muitas.Mas,pra quê se a maioria não segue/e/ou respeita o que dizem.E isso nas demais rligiões tbém,nas casas,nos trabalhos...existem teorias,mas a prática fica distante infelizmente e felizmente às vezes.
    Tempos àcidos...tbém por aqui ?
    Vc pode não seguir nada ,mas isso não significa que pode rotular todos de idiotas .Existem pessoas simples sim que o único sentido que encontraram foram com suas religiões e pessoas do bem .Que respeitavam e às vezes até demais ,sem questionar e eram coerentes .Nem todos vivem de bandalheira ,troca /troca de casais e nem todos são hipócritas.Precisa sim mudar muita coisa ,muita coisa não faz sentido ,na vida ,no mundo.Sei lá ,se pudesse tbém renunciaria da vida ...mas,nós mortais temos que aceitar o tempo previsto .Não que já não tenha questionado isso com ele ...mas não tive respostas.O bem e o mal existem/luz e escuridão ;não dá pra negar a exist6encia de um e priorizar o outro.Anularemos assim a existência do todo.
    Acidez/docilidade/momentos de contradições/momentos de esgotamneto/saturamento...todos temos.
    E até de pegar pesado ,somos humanos ,não somos perfeitos e ELE sabe ou pelo menos nós sabemos .
    Talvez tenha pegado pesado tbém no comentário,é que sinceramnete estou cansada tbém (saturada).
    LUZ.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo pq tanta agressividade chamando todo mundo de idiota....fora isso o texto é ótimo!

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=Ud1KZlNadPw
    Jack Johnson - Traffic In The Sky

    http://www.youtube.com/watch?v=FO7QGjH9Nj8
    jack johnson times like these

    Qdo disse que talvez tenha pegado pesado ,foi no comentário anterior ( da postagem anterior a esta ).Peço desculpas se ofendi alguém .
    Ainda que não entendemos ou podemos compreender como gostaríamos ,não podemos sair por aí julgando /condenando .A vida tem muitas injustiças/uns vivem tudo e mais um pouco /outros nada e alguns um pouco e outros fora do tempo e com esforço e outros não se importam ;outros se importam.
    Deus ,não vai condenar alguém por renunciar ou por dizer o que pensa ou por fraquejar /desanimar.Não ,pelo menos não o Deus que eu tenho no meu coração ,que encontro lá.Agora o Deus que muitos homens pregaram com interesse próprio ,talvez sim ficaria muito bravo.
    Mas,cada um que fique com o Deus que lhe faça mais sentido.E infelizmente mesmo diante de tantas contrariedades/desigualdades ,temos que continuar e não desistir de caminhar.
    Foi nesse sentido que coloquei a música na postagem do acidente e senti que deveria colocar novamente.Eu acho que ele me entende ,espero que sim.Às vezes nem eu mesma me entendo e me aguento,sendo assim se ELE tbém não conseguir sempre ,tudo bem.E pensei depois ,quem somos nós e por quê o preconceito do tipo : eles aceitam os gays .
    Ninguém é melhor ou pior por determinada opção sexual /escolha de vida .E Deus na minha opinião ,não faz distinção de ninguém (independente de raça,credo,opção sexual,classe social e olha sim para os corações e caráter de cada um).Cada um que cuide do seu caminhar e assuma as consequências dos seus erros ,será contra nós mesmos.
    Acho que a música fala por si

    http://www.youtube.com/watch?v=-bm96ZXV-os
    Walk by Faith - Jeremy Camp

    LUZ.

    ResponderExcluir
  4. Eu como agnóstica teísta, também acho que religiões, principalmente o cristianismo, são coisas de apedeutas, pois mal sabem eles, em sua maioria, das diversas outras religiões e escritos milenares, como o Bhagavad gita,etc, este elaborado muito antes de Cristo, com absurdos similares ou menos, particularmente acho menos absurdo que a bíblia. Mas o absurdo se tornou tão normal desde sua criação, que no caso do catolicismo apostólico romano, o Papa senta suas nádegas em sua cadeira de ouro, veste e calça grifes, e os protestantes da prosperidade enriquecem distorcendo a origem do dízimo, que mesmo em sua época de origem tenho minhas dúvidas se tinha cabimento, pois me lembra o pagamento abusivo feito obrigatoriamente aos senhores feudais, muito tempo depois. Ou seja, as principais religiões oriundas do cristianismo são uma forma de manipulação e exploração de massa, sob minha visão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, não fale assim. Tente respeitar pelo menos a bunda do Papa.

      Excluir
    2. Antiga Paciente04 abril, 2013

      Pensamentos provocativos pela saúde mental!

      Excluir
  5. Está bem doutor, tens razão, o bumbum do Papa.

    ResponderExcluir
  6. Está faltando conteúdo ?
    Sem problemas ,não tem Estadão...mas tem música.
    Quem tiver afim e se lhes fizerem sentido ...seguem na trilha.


    http://www.youtube.com/watch?v=iy1W6qaLQU4
    PAPO CABEÇA- LULU SANTOS

    http://www.youtube.com/watch?v=3TdnHbfVgHE
    Tim e Vanessa - Aos pés do monte

    http://www.youtube.com/watch?v=aI5m6qQEb6E
    Conquistando o Impossível

    http://www.youtube.com/watch?v=NHJURnFFUII
    Elvis Presley - O Happy Day

    http://www.youtube.com/watch?v=cLocKzC80gk
    Soweto Gospel Choir - Oh Happy Day

    http://www.youtube.com/watch?v=KIKzPySOCzw
    UNITED Playing For Change | Cantando pela Paz

    http://www.youtube.com/watch?v=g2raenbQX2U
    Ney Matogrosso - Homem com H

    Melhor do que filosofar pelo tal membro que todos nós temos e melhor qdo é nosso mesmo,não?!
    Pq hoje em dia é tudo tão artificial ,mas tem gente que gosta...é a vida ...e QUÊ VIDA.
    LUZ.

    ResponderExcluir
  7. Maria Betânia16 fevereiro, 2013

    Concordo totalmente com você LUZ,ninguém merece tanta falta de respeito...!

    ResponderExcluir
  8. Não gostou da trilha ?
    Ficou confuso ?
    Foi só pra curtir ,sem entrelinhas...
    Ou foi muito conteúdo ou quase de uma vez ( tá certo o papo anterior deveria ser bem mais interessante...).
    Mas...sabes que gosto de música e vou te alugar mais um pouco ,desta forma ,ok.
    Espero que curta
    Ah ,vc responde qdo quer né ?!
    Ou qdo consegue e pode ?
    Nem sempre existe resposta ,tbém tem essa.
    Então ,vamo de música

    http://www.youtube.com/watch?v=QlGvc_p8j6I
    Ney Mato Grosso - Poema

    http://www.youtube.com/watch?v=wIyvM9Ce7mM
    Secos e Molhados - Sangue latino + O Vira

    http://www.youtube.com/watch?v=sGijej_W6Mg
    Zélia Duncan - Alma

    http://www.youtube.com/watch?v=l7IGJ1-ToBo
    Feito Borboleta

    http://www.youtube.com/watch?v=3A5AOX_RQcU
    Os Mantras - Indianos

    http://www.youtube.com/watch?v=I_4JVwE-x3s
    Pato Fu e Érika Machado - Simplicidade

    Abraço.

    http://www.youtube.com/watch?v=HVbZIhE57P0
    Almir Sater - Tocando em Frente

    Até.LUZ.

    ResponderExcluir
  9. Uiii, o último que sair apague a luz por favor.

    ResponderExcluir
  10. A tomada de decisões difíceis, em qualquer nível, produz estresse em pessoas "normais". Governar qualquer coisa é tomar decisões.
    Somente a certeza de ser infalível isenta o processo de tomada de decisão de qualquer estresse.
    Então porque renunciar quando tem-se a certeza de acerto total nas decisões?

    Zito.

    ResponderExcluir
  11. Um grande abraço pra vc ,Maria Betânia.
    E colega que se acha superior a tudo e a todos...
    pode apagar e mandar apagar a Luz ,qtas vezes quiser e assim fazer .Pq a luz externa é uma coisa ,agora a Luz interna é outra.Essa ninguém consegue apagar .E é justamente essa luz que incomoda tanto alguns.Mas,na vida vão gostar e não gostar de vc pelo mesmo motivo,ou seja , aquilo que pode aproximar uns ,pode afastar outros-incomodar outros. E vão existir amigos e colegas.Mas,ao contrário de vc ,prezo pela paz e aceito a minha própria condição de ser gente (humana).Mas ,realmente devemos dar um desconto ,pq a pessoa se acha e não consegue nem aceitar o fato de ser gente; não gosta de gente e sê gente ?
    Sabe tem uma piada do tipo : qdo estão muito desocupados cuidando da vida de outros ,dizem que vão dar um gatinho pra pessoa tomar conta ...tipo 7 vidas pra tomar conta né!Não deu certo contigo... acho que vc não tá cuidando direitinho dos seus gatinhos ou gato,pq tá sobrando tempo né ?Ou deu .
    Ah,pudera ,afinal a mulher é a supra sumo do pedaço.Cuida a vontade ,mas com amor.Largue as pedras das mãos e coloque sementes de amor.
    Paz e bem.Muita luz !
    LUZ.

    Ah ,vou deixar uma música muito bacana pra ti,colega.E pra todos amigos ,do meu amigo e pra vc com carinho tbém ,Maria Betânia.
    Acho que vcs irão saber valoriza-lá mais mesmo,mas fica uma semente de amor pra colega.
    Agora cabe a vc cultivar a mesma ou não...

    http://www.youtube.com/watch?v=7yUTwHZH8wE
    Eu quero Luz, quero Alegria! - Rubinho do Vale

    LUZ.

    ResponderExcluir
  12. Vc cortou a parte em que eu perguntava pq vc não havia postado o meu comentário e daí seguia a sequência ...não gostou da trilha e tal.
    Por isso não respondi antes pra vc Maria Betânia.
    Não tinha visto nem o meu e nem o seu comentário.
    Mas,tudo bem ,qualquer coisa eu viajo mesmo...
    E outro comentário a parte : homens podem sim gostar de mulher e vice versa ,só não precisam tratar o outro como objeto ou um pedaço de carne e/ou se comportarem como nos tempos das cavernas e usar como desculpa que isso foi e é usual.
    É preciso ser homem com H e mulher com M,para ser original e um ser que se respeita e o outro tbém.
    LUZ.
    PS : vai deixar de molho o comentário ?

    ResponderExcluir
  13. Mais uma musiquinha:

    Aveeeeee
    Maríiaaaaaaa
    Betnaniaaa Pleenaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Maria Betânia20 fevereiro, 2013

    Obrigada pelo carinho LUZ infelizmente quem tem luz própria vinda do seu interior como você, sempre vai incomodar pessoas que vivem em um mundo onde acham que os menos favorecidos não merecem respeito.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada tbém Maria Betânia,pelas palavras e pelo retorno.Outro abraço.A vida segue.Vamos em frente.Força, luz,amor,esperança,fé e coragem nos caminhos de todos nós .
    LUZ.

    ResponderExcluir
  16. Menudo e Justin Bieber é sacanagem heim Luz? Eu vi em outro tópico!

    ResponderExcluir