quarta-feira, 6 de março de 2013

A morte de Hugo Chávez


Consternado, acompanho com tristeza os sentimentos de nossa grande líder, Dilma Roussef, que lamenta a morte desse outro grande líder, Hugo Chávez. Faço minhas as palavras de Dilma:  "Hoje lamentavelmente, infelizmente e com tristeza digo para vocês que morreu um grande latino-americano: o presidente da Venezuela Hugo Chávez. Deixa ele um vazio insubstituível na história das Américas. Comprometido com o desenvolvimento da América Latina, permanecerá sendo uma eterna referência a todo o povo americano."
Sem dúvida, um líder gigante. Idealizador do projeto bolivariano, invejável modelo de independência e progresso social e econômico (o moderno socialismo do século XXI), anti-imperialista por natureza, injustamente acusado de cubanizar seu país pelos neoliberais de plantão. Neste exato momento, outros líderes gigantes, como Evo Morales (da Bolívia), Rafael Correa (do Equador) e Cristina Kirchner (Argentina) dirigem-se para a Venezuela, afim de participar dos cortejos fúnebres. Consternado, Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, envia representantes e lamenta a morte de seu maior aliado no Ocidente.
O governo Venezuelano expulsou dois adidos aeronáuticos da embaixada dos Estados Unidos, Deblin Costal e David Delmonico. Suspeita-se que ambos estejam envolvidos com o macabro método, já denunciado por Chávez de, através de técnicas desconhecidas, inocular câncer em líderes latino-americanos comprometidos com projetos sociais bolivarianos humanista-cristãos de esquerda. A maldade dos norte-americanos imperialistas desconhece limites. Lula, suposta vítima do plano americano, conseguiu se salvar do câncer de laringe. Mas nem a medicina cubana, a mais avançada do mundo, conseguiu salvar Chávez (ele foi sábio em recusar o convite brasileiro de se tratar no hospital Sírio-Libanês, um hospital repleto de espiões capitalistas). Outras vítimas de inoculação de câncer teriam sido Fernando Lugo (do Paraguai), Cristina Kirchner (tumor em tireóide) e a própria Dilma, antes da posse. Hugo Chávez, além de grande líder agora é também um mártir.

2 comentários:

  1. Humor, cinismo e ironia na dose certa. A melhor arma para enfrentar este populismo rastaquera Sul Americano. Parabéns Dr. Maurício!

    Zito.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahhaha inocularam uma HeLa nele! Existem pessoas que merecem mais ainda, principalmente os novos representantes das comissões de direitos humanos e do meio ambiente brasileiras.

    ResponderExcluir