terça-feira, 9 de abril de 2013

Amor aos animais

As melhor descrição de amor aos animais que ouvi... 

 


 De um paciente: "Não acredito em Deus, Paraíso, ou vida eterna. Pudesse eu escolher uma companhia para passar a eternidade, após a morte, não seria qualquer parente ou amigo (embora eles tenham sido ótimos). Seria meu cãozinho, que já morreu há vários anos, e que ainda me faz falta todos os dias. Uma falta sem fim. Com ele eu passaria a vida eterna".
Me lembrou uma palestra de Renato Zamora Flores na qual ele expressou descrença pelas religiões argumentando algo assim: "Como posso acreditar que tenho uma alma, que viverá eternamente, e meus animais, não a têem? Como posso imaginar um Paraíso sem os bichos que amei? Para mim, o Paraíso seria reencontrar os animais que perdi, e viver para sempre com eles!"

10 comentários:

  1. Eu creio em Deus, e se ele deixou todos os animais, aves, borboletas, cobras, macaquinhos, enfim todos os seres vivos, eu acredito que vou encontrar com meus amigos os Anjinhos como os chamo.
    Até hoje ninguém voltou para nos dizer como vai ser, mas se creio em Deus vou fazer o melhor, a minha parte, porque Deus faz a dele com toda certeza.
    Abraços ao meu Médico e Amigo Dr. Mauricio, que muito me ajudou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo, Wylson. Espero que esteja tudo bem contigo. Grande abraço!

      Excluir
  2. Mas,os animais tbém possuem alma.Pois ,sonham tbém que nem os humanos e sendo assim ;mesmo diante da falta de comprovações .Se nossa alma viaja durante os sonos ( e sonhos);do jeito deles ,estes viajam tbém.E não sabemos com certeza ,o que acontecerá depois ,mas devemos pensar em algo bom e se lhe faz sentido a companhia de animais ,pessoas e/ou outros ...acredite que este reencontro possa ser possível .E se de repente não for ,com certeza este (a) ficará eternizado ao menos com certeza no seu coração .Ao contrário do que dizem por aí ,os animais não aprendem conosco e sim nos ensinam e muito.Mas,deixamos sim algo de bom para os mesmos e que assim seja.Bem como devemos abolir as práticas destrutivas entre os humanos ,devemos assim fazer com as que são contra os animais .Respeitar os direitos de ambos.Também gostaria de reencontrar meus amigos de jornada .OK ,esta resposta é pra vc ,não posta ;não quero voltar a postar .Foi um retorno de certa forma ,falando sobre alma...
    É seu gato (seu amigo de jornada ?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me responder.É muito simpático e o nome tbém é legal.
      Até qualquer dia.Que vcs possam fazer muito sentido um para o outro e darem este sentido um ao outro.Abraço.

      Excluir
    2. Antiga Paciente19 maio, 2013

      Doutor Mauricio !!!
      Finalmente conheci seu gatinho !!!!
      ahahahahahahahaha
      Ele é lindo !!!
      Agora só falta você publicar uma foto:
      Tipo:
      Quem é o gato da foto ? rsrsrsrs

      Excluir
    3. Antiga Paciente19 maio, 2013

      Doutor Mauricio !!!
      Finalmente conheci seu gatinho !!!
      ahahahahahaha
      Agora só falta você publicar uma foto os dois juntinhos um ao lado do outro.
      Tipo:
      Quem é o gato da foto ? rsrsrsrsrs

      Excluir
    4. Antiga Paciente19 maio, 2013

      Me lembro como se fosse hoje:
      Perguntei há muitos anos atrás:
      Você tem filhos ?
      Resposta do Doutor:
      Não tenho filhos.Tenho gato. Serve ????
      ahahahahahahaha
      por falar nisso...será que houve alguma alteração na resposta ? Quando eu voltar no consultório vou fazer a mesma pergunta.rsrsrs

      Excluir
  3. A vida eterna, para início de conversa seria uma eterna chatice, será que alguém já pensou seriamente nisto? Não há argumento maior para existir este engodo de vida etrena do que o medo absurdo de vir a ser o que sempre fomos antes de iniciar a viver, ou seja, NADA.
    Não conhecia este argumento sobre a impossibilidade de viver no paraíso com os animais que amamos na terra, que paraíso seria este que nos privaria do convívio com seres amados?
    Outro questão intrigante seria o de quem seríamos no paraíso se morrermos aos 90 anos completamente senis. Seríamos este de 90, já sem qualquer conciência e sem saber quem é? ou seríamos o jovem de 20, que fomos, coberto de sonhos e de ideais? ou seríamos o adulto de 40?
    Esta questão da identidade na eternidade não há quem responda, a não ser àqueles que creem que tudo será transformado em uma LUZ...etc...etc e tal e haverá paz e harmonia, mas então eu não seria mais eu e sim uma luz sem qualquer identidade, portanto após a morte eu estarei morto graças a Deus, e que a tal luz continue a me representar pela eternidade.

    Zito.

    ResponderExcluir
  4. A companhia de nossos irmãos animais é valiosa, ainda mais a de um felino.

    ResponderExcluir