sábado, 3 de agosto de 2013

O Umbigo de Adão


O Arcebispo James Ussher, profundo estudioso da Bíblia, concluiu que Deus criou o mundo às 16:00 horas do dia 24 de outubro de 2004, antes de Cristo. Portanto, segundo as sagradas escrituras, a terra existe a cerca de 4 mil anos.
Conforme se lê no Livro de Josué (10:12-14): "O Sol parou no meio do céu e não apressou a pôr-se por quase um dia inteiro, até que o povo massacrasse seus inimigos, porque, piedoso, o Senhor combatia por Israel. E não houve dia semelhante a esse, nem antes, nem depois"
Arqueólogos e paleontólogos debruçaram-se sobre o enigma do umbigo de Adão e chegaram a conclusões surpreendentes. No mundo que  vivemos hoje, dominado pela descrença e desconsideração a Deus, ameaçado pela ciência que nega as palavras de Dele, afirmando blasfêmias como a teoria da evolução, dizendo que o homem descende de macacos, que a Terra é redonda, gira em volta do Sol, que o Universo surgiu de um "Big-bang", as pessoas ficam confusas. O livro sagrado tem sido ignorado. Há muito tempo, Deus, em sua infinita sabedoria, fica em dúvida sobre a lealdade dos homens. Em uma passagem famosa, precisou testar a fé de Abraão, ordenando que matasse seu único filho, Isaac. Abraão não vacilou, e quando desferia o golpe, foi detido pelo anjo do Senhor, que segurou sua mão com a faca assassina (episódio retratado acima por Caravaggio). Como a sabedoria de Deus não permite que Ele conheça a verdadeira devoção dos homens, precisa testá-los constantemente, como fez com Abraão. Assim, com esse mesmo propósito, Deus escondeu nas entranhas da Terra, restos falsos de animais que nunca existiram (dinossauros), de um tempo que nunca existiu, para testar a fé dos homens em suas palavras, registradas no livro sagrado. Quer dizer, ossos de dinossauro são uma farsa premeditada por Deus, fazendo parte de seu maravilhoso plano. O umbigo de Adão, embora desnecessário, é uma farsa semelhante. Maravilhosos são os mistérios de Deus.

2 comentários:

  1. De 4,5 bilhões de anos desta massa terrena, quero muito ler os comentários afamados que surgirão...

    ResponderExcluir
  2. O Deus do Antigo Testamento é apresentado de diversas formas, ora como um pai poderoso e benevolente, ora como alguém com todas as características de um ser humano, só que grandão, capaz tanto da bondade quanto da ira, como da vingança mais mesquinha. O Antigo Testamento trata da história, e das estórias, do povo de Israel, escrito por inúmeras autores, tem livros repletos de sabedoria (Eclisiastes, Provérbios ...) e livros sobre traições, batalhas, sexo e vingança (com todos os incredientes para um roteiro de um filme atual). Temos até um conluio de Deus com o maior inimigo, o Diabo, para atormentar o pobre Jó, o mais fiel dos servos do senhor!
    O problema residiu em colocar todos estes livros sob o mesmo rótulo, Antigo Testamento, sem que aja consistência entre eles.
    Solução: O carimbaram como "SAGRADO", assim tornou-se indiscutível.

    Zito.

    ResponderExcluir