quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O que querem os homens?



A prostituição feminina no Japão antigo era altamente sofisticada. Esposas eram restritas aos cuidados com o lar e filhos. As cortesãs (prostitutas) é que eram procuradas pelos homens para o sexo e envolvimento amoroso. Recebiam uma educação sofisticada, que costumava se iniciar muito cedo, quando ainda crianças. Aprendiam literatura, música, artes, história, etiqueta, etc... "Mulheres para brincar" eram classificadas e recebiam licença legal para trabalhar em "casas de prazer", com preços muito variáveis, muitas vezes negociados pelas próprias esposas dos clientes, que não raro, as escolhiam. A fala abaixo foi extraída do romance "Gai-Jin" (estrangeiro, em japonês), de James Clavell, e ilustra como uma cortesã era instruída por sua superiora, no Japão do século XIX:
"É esse meu dever, treiná-la, mantê-la gentil e generosa, disposta a se sacrificar pelo prazer do homem... não por seu impulso. É isso o que mantém os homens felizes e contentes, o prazer, em todas as suas manifestações. Aprender é a parte mais importante de nosso trabalho. É fácil satisfazer o corpo de um homem... um prazer transitório... mas é difícil agradá-lo por um prazo mais prolongado, envolvê-lo, conservar seu favor. Isto deve vir através dos sentidos da mente. Para consegui-lo, é preciso treinar com extremo cuidado. Não é sexo que os homens realmente procuram em nosso mundo, mas romance... nosso fruto mais proibido."

7 comentários:

  1. Uma pena que o homem sempre é mais favorecido, enquanto a mulher inferiorizada, culpada e servil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento discordar, Luciana. Mas esta situação foi determinada por Deus. Se você não acreditar em mim, leia a Bíblia.

      Excluir
  2. O homem conquistou esse domínio desde as épocas primitivas pela sua força física predominante. Infelizmente ou felizmente não creio na maior parte da bíblia, que escrita foi, apenas por homens, pois nunca foi permitido à mulher tais papéis. Ninguém nunca viu Deus ou falou com ele.

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Maurício esta te "zoando"! (acho que é este o termo em moda para o fato).

    Zito

    ResponderExcluir
  4. Acho que as algumas mulheres adoram ser frutas, já outras como nos países árabes só tem direito a morrer com os maridos.

    ResponderExcluir