quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Combatendo preconceitos

Vivemos num mundo repleto de pluraridade e opiniões divergentes e é preciso aprender a conviver com quem é diferente. É preciso tolerar opiniões discordantes e respeitar quem pensa de maneira diversa. Quem é que demonstrou ódio, raiva, e incentivou desavenças? Não ataquei nem ofendi ninguém, ao contrário do que comigo foi feito. Fui xingado e desrespeitado por pessoas que não me conhecem, muitos no anonimato, mais provávelmente por questões delas próprias, que não tem absolutamente nada a ver comigo, nem com o fato de eu não gostar de algum cinema ou reprovar cenas de sexo exibicionista em público, seja homo ou hétero. Sexo é algo da esfera íntima, e não artigo de exposição. Para quem não estiver cego de ódio destrutivo, sugiro uma visita ao site da Associação Brasileira de Psiquiatria, para que se informe a respeito do Projeto Discriminação, que visa ajudar pessoas, combater o preconceito e promover o bem-estar:

http://www.abpcomunidade.org.br/noticias/exibir/?id=67

15 comentários:

  1. ISSO MESMO DR. MAURICIO.
    NÃO TEM NEM QUE DAR EXPLICAÇÕES PARA "ANÔNIMOS" QUEM O CONHECE, SABE DA SUA CAPACIDADE E PROFISSIONALISMO, SÃO POBRES DE ESPÍRITO E PESSOAS COM NADA PARA FAZER...
    ALIÁS JÁ DERAM O IBOPE QUE ELES ESTAVAM ESPERANDO!!!
    ÓTIMO DIA... FIQUE EM PAZ!!!

    ABRAÇOS,

    DANIELLI

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dr Mauricio!. Que absurdo de avacalhação que estão desrespeitosamente fazendo com vc.? Retalhação barata e feita por pessoas que estão acostumada a ver seu próprio umbigo nem consiguindo chegar aos dedões dos pés de tão ignóbio que são. Não esquente não. O que importa é o que sentimos e consiguimos demonstrar a vc o carinho amor e respeito pela idubtável pessoa, Digna honrada e honesta. Deus lhe abençõe. Sua paciente MAGALI MANZANO FERREIRA

    ResponderExcluir
  4. PARA VOCÊ VER O " ANÔNIMO " QUEM O CONHECE SABE DA DIGNIDADE E DO TRABALHO DO DR. MAURICIO.
    ENTÃO FICA DE BOA, NÃO ACUSE OU JULGUE QUEM VOCÊ NÃO CONHECE, SE O AO MENOS SOUBESSE ALGO DELE COM CERTEZA SABERIA QUE O DR. MAURICIO NÃO É NENHUM " DEMENTE " COMO VOCÊ QUE, NEM NOME NÃO COLOCA!!!

    ResponderExcluir
  5. Tá tudo errado, Doc. haha

    Preconceito precisa existir sempre. Se não existe, como os manés vão continuar vivendo? Eles precisam acreditar que estão lutando por mudanças, justiças, um mundo melhor! Sem falar que o preconceito pode matar e isso diminui a superpopulação mundial.

    Vc vai ficar triste se o Belas Artes NÃO fechar as portas e ainda ser tombado como patrimônio cultural? haha

    Pra vc ver que os malcheirosos, esqusitos e exibicionistas sexuais também têm espaço numa cidade como S Paulo. E vc deveria parar de reclamar, metade dos seus pacientes devem fazer parte de um desses grupos!!!!!

    Ah, Doc., por favor, continue não gostando desse cinema nem da região, nem da chuva, nem dos gays de beijando, nem dos fedidos e continue falando que não gosta. É demais ver os manés inflamando e concluindo um monte de coisa que nem tá escrito.

    ResponderExcluir
  6. rainer marinho27 janeiro, 2011

    Ola tenho orientação homosexual e pai e tive por motivos de saude que me acompanhar com o Dr. Mauricio é o considero um profssional de altissimo gabarito e os comentarios que o mesmo fez sobre Rick Martin considerei extremanente pertinente. E sei que não tem nenhuma postura homofobica pois conversamos sobre minha orientação varias vezes e o mesmo me ajudou muito a compreender melhor minha orientação.

    ResponderExcluir
  7. e a discriminação com os mendigos onde fica????
    ahahahahaahahha

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Agora falando sério:
    Achei preconceituosa a postagem do Belas Artes sim! Quem somos nós para julgarmos um mendigo, um pedinte, um gay? Deveríamos repudiar assassinos, ladrões de colarinho branco, enfim pessoas e atos que prejudicam a sociedade como um todo! Não sei no que um mendigo "fedorento" pode nos prejudicar? ou um transexual? a não ser que venham a cometer algum crime! Ser pobre não não é vergonha para ninguém! Desonestidade sim é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  10. Lilian Dorea27 janeiro, 2011

    Pelo o que eu percebi, o discurso do doutor começou a ficar bem mais ameno depois dos comentários que falam sobre denuncias ao blog. Uma pessoa que antes estufava o peito dizendo que não tinha que dar explicações, agora aparece com um texto cheio de reparos. Olha só, ninguém é desprovido de preconceitos; seja contra homossexuais, pobres, negros, gordos, deficientes físicos ou mentais, enfim, todos nós nutrimos, bem no fundo, algum tipo de preconceito. O problema é um médico psiquiatra, que atende pessoas de todos os tipos, escrever em seu blog, com um tom cheio de intolerância, críticas a determinados comportamentos humano. E qual o problema em criticar? Nenhum. O problema foi a falta de tato do médico no texto, que deixou claro que é totalmente contra os homossexuais e pessoas diferentes dele - pessoas de comportamento estranho e roupas bizarras. E qual o problema em ser contra esse tipo de gente? Nenhum também. O problema foi ter escrito em seu blog, um médico, psiquiatra, que deveria saber respeitar as adversidades e que ser homossexual não é uma escolha do ser humano. O homossexual nasce o sendo e como médico ele deveria saber. Eu duvido, eu corto o meu braço, que os frequentadores do cinema estavam praticando sexo explícito. Duvido. Eu frequento o cine Belas Artes desde 2004 e sempre tive experiências ótimas. O que envergonha, como a Sue disso é desonestidade, falta de caráter. O que envergonha é o médico pedir para seus pacientes (tão doentes quanto ele) defendê-lo aqui no blog porque ele está sofrendo "bullying virtual". Ora só, como psiquiatra, ele deveria saber o que é bullying de fato. O que envergonha é um médico que defende a "recuperação" do assassino Guilherme de Pádua como uma prova da existência de Deus. Passei aqui porque achei que haveria algum tipo de retratação, algum texto dizendo "olha, foi um engano", mas não. O médico diz "problema meu" e "pessoas, controlem-se". Aos pacientes dele, espero que um dia encontrem a lucidez para enxergarem quem de fato ele é. Aos ex-pacientes, peçam referências antes de procurar um médico psiquiatra.

    ResponderExcluir
  11. Lilian Dorea...

    ELE NÃO PEDIU NADA A NENHUM PACIENTE, SE O DEFENDEMOS É PORQUE SABEMOS E CONHECEMOS O TRABALHO DELE.
    E MAIS ESTAMOS NÓS PACIENTES POUCO LIGANDO PARA PESSOAS COMO VOCÊ E "ANÔNIMOS" E ELE VAI TER MEDO DO QUE??? CADA UM PENSA O QUE QUISER, SOMOS UM PAIS DEMOCRÁTICO CARÍSSIMA, REPITO: CADA UM COM O SEU CADA UM.
    NÃO FALE PELOS PACIENTES, ALIÁS NÃO INTERESSA A VOCÊ OU QUALQUER OUTRO SOBRE OS PACIENTES DO DR. MAURICIO...CORRETO!!!

    ResponderExcluir
  12. QUANDO SE FALA DE HOMO TODOS PARTICIPAM, QUANDO SE FALA DE FILOSOFIA, NINGUÉM PARTICIPA. ETA MUNDO SEM VALOR !!!!!!!!!!

    zito pizarro

    ResponderExcluir
  13. DR. MAURICIO...

    HOJE ASSISTI A ESTE VIDEO, E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE REALMENTE "CADA UM COM SEU CADA UM" É VERDADEIRA, POIS SE PENSARMOS COMO O SR. DISSE E COMO EU DISSE E MAIS OS DEMAIS "ANÔNIMOS" DISSERAM, CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO...
    QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR ALGUÉM SE NEM AO MENOS SABEMOS DE ONDE VIEMOS...
    ISTO É PARA AS PESSOAS REFLETIREM ANTES DE SAIR JULGANDO O SR. OU A MIM E SEUS PACIENTES COMO FIZERAM...
    ESPERO QUE ASSISTAM COM ATENÇÃO!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=o7TZLnL7HLA

    "QUEM SOMOS NÓS AFINAL????"

    ResponderExcluir
  14. CONTINUAÇÃO...

    http://www.youtube.com/watch?v=AKYqRcffRdg

    http://www.youtube.com/watch?v=IiDRWLH_sLc&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=z180JD_t6rg

    E ASSIM SEGUE...

    ResponderExcluir
  15. FALAR

    Falar é maravilhoso, mas fazer
    pode ter uma força ainda maior.
    E saber e não fazer é ainda não saber.
    A não ser que você goste
    de falar consigo mesma,
    são necessárias duas pessoas
    para a comunicação humana.

    Normalmente um fala
    e o outro escuta.
    Mas ouvintes são tão raros
    quanto locutores sensíveis.

    Muitos de nós esqueceram
    da fina arte de ouvir.
    Quando ouvimos, o que é raro,
    sofremos a interferência
    e nossas próprias idéias trabalhando
    constantemente e, quando tudo é dito
    e feito, não escutamos
    o que a pessoa está dizendo,
    mas aquilo que estamos
    preparados para escutar.

    Muitas vezes descobrimos
    que os outros têm soluções
    para os nossos problemas
    e respostas para nossas perguntas
    antes mesmo de as formular.

    E trocas são tão vitais para
    duas pessoas...

    DEVERIAMOS REFLETIR MAIS, ANTES DE JULGAR OU FALAR...

    DANIELLI

    ResponderExcluir