quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O direito de discordar do lindo homossexual

Nesta semana, em entrevista à revista Veja, o cantor Ricky Martin, 39 anos, 60 milhões de discos vendidos no mundo, falou sobre sua vida sexual e sua família. Disse ser homossexual, o que para mim não faz diferença alguma, pois não tenho nada a ver com sua vida. Desde os tempos dos Menudos, sempre achei sua música um lixo. Mas me sinto no direito de discordar de muita asneira que ele disse. Por exemplo, diz ele ter passado por um processo espiritual para se aceitar, e que a homossexualidade é “um dom”, que os outros é que são diferentes, não ele. Que faz parte de uma família “moderna”,e que quer mais é que seus filhos, Matteo e Valentino, quando crescerem, possam dizer a seus amigos: “Seu pai não é gay. Triste o seu caso”. Discordo totalmente desses valores que ele pretende passar a seus filhos. Muito mais, da forma como os teve. Escolheu uma mãe de aluguel por um catálogo, não se envergonha em dizer que o critério de escolha foi a beleza física dela, que as sessenta candidatas iniciais não eram bonitas o suficiente, que pagou para ela gestar, e que proibirá que os filhos venham a conhecê-la no futuro, a não ser por fotos.

Discordo de tudo isso. Acho que seria muito mais nobre de sua parte, já que não se relaciona com mulheres fisicamente, adotar duas crianças abandonadas, que não teriam outra oportunidade de ter uma família, mesmo que não fossem tão bonitas quanto ele gostaria, e acho também que poderia educá-las de uma maneira melhor. Essa é minha opinião. Da mesma forma que não gosto da região do cine Belas Artes e de seus freqüentadores. Problema meu.

39 comentários:

  1. Acho que vc tinha que assitir uma montagem dos Satyros!!!! Vc ia adorar! ahahahahaahahahahahha

    ResponderExcluir
  2. problema muito seu e de todas as pessoas as quais vc não sabe mas influencia...vc se esqueceu o quanto vc devia e talvez tenha sido um modelo de pessoa?

    ResponderExcluir
  3. E outra , não responde a nenhum comentário, pra que tem um blog???

    ResponderExcluir
  4. MAS ISTO É O CUMULO, DEIXEM ELE PENSAR DA MANEIRA QUE QUISER, FAÇAM MELHOR NÃO PASSEM EM CONSULTA ASSIM SOBRA VAGA PARA MIM PODER PASSAR COM ELE, BANDO DE HIPÓCRITA... "ANÔNIMO" SE VOCÊ FOSSE HOMEM OU MULHER COLOCARIA TUA CARA E ASSINARIA AS MERDAS QUE VOCÊ FALA... SEU OTÁRIO!!!

    DANIELLE

    ResponderExcluir
  5. Luciana...

    ELE VAI PERDER O TEMPO DELE RESPONDENDO PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER... FAZ MUITO BEM ELE!!!

    ResponderExcluir
  6. Luciana, agradeço sua participação e suas considerações muito pertinentes, embora discordemos em muitos pontos. Não tenho por hábito ficar respondendo aos comentários por dois motivos. Primeiro, por ter sido muito claro em minhas opiniões e não querer me tornar repetitivo, isso seria cansativo e chato. Nunca fui o dono da verdade, apenas tenho pensamentos, que nem sempre agradam, nem aos outros e nem mesmo a mim. Segundo, por não me sentir em posição de ter de me defender ou justificar em nada, não escrevo para agradar ninguém. Meus pacientes me conhecem muito bem. Ao contrário dos muitos "anõnimos" que escrevem criticando até minha barba, sou o único que teria algo a perder dizendo o que penso. E o que penso está exposto em 137 artigos neste blog. O que me deixa curioso é que, apesar de detestar tanto minhas idéias você continue perdendo tempo comigo. Parece que toquei em algum ponto sensível seu...
    Me coloco ao seu dispor para responder qualquer possível pergunta, ok?
    Agradeço por sua atenção.

    ResponderExcluir
  7. Doutor seus pacientes não te conhecem tão bem assim! Eu pelo menos q te conheci aos 14 anos, fiquei surpresa com tais declarações! Jamais esperava ler algumas coisas que li! Agora entendo .....

    ResponderExcluir
  8. EU DISSE, ELE TEM MUITAS COISAS PARA FAZER DO QUE FICAR RESPONDENDO "ANÔNIMOS", REALMENTE DR. MAURICIO MAIS UMA VEZ EU TENHO A CERTEZA DO PROFISSIONAL E DO SER HUMANO QUE O SR. É...
    PROCUREM O QUE FAZER HIPÓCRITAS, CADA UM COM SEU CADA UM E ESTE BLOG É PARA AJUDAR AS PESSOAS A RACIOCINAREM, O MAIS ENGRAÇADO É QUE EU SOU ESQUIZOFRENICA E VEJO ISSO, PORQUE SERÁ??
    PORQUE TENHO UM MARAVILHOSO MÉDICO QUE ME DEVOLVEU A SANIDADE MENTAL!!! QUEREM MAIS???
    E OUTRA ASSINO E MOSTRO MEU ROSTO...

    DANIELLE

    ResponderExcluir
  9. que site mais sem sentido

    ResponderExcluir
  10. Carol Patrocinio26 janeiro, 2011

    hahahaha danielle, tem certeza que ele te devolveu a sanidade? não parece. beijoca.

    ResponderExcluir
  11. pelamordedeus!!!! aonde esse 'psicologo'tirou o diploma ou comprou...o cara so escreve merda!!!! se fosse apenas mais um cretino que usa o mundo virtual para se expressar nao faria a menor diferenca pois o mundo esta cheio de gente deste tipo, e eh uma pena que neste brasil tao grande e de tanta diversidade, e catastrofes uma pessoa como essa que escreve essas merdas nao more numa encosta de morro e o mesmo nao desabe emcima de seu insignificante ser e tire tua vida, pois um dito psicologo, psiquiatra deveria ter uma mente um pouco mais aberta e ter esclarecimento e coitado dos pacientes que ele atende, devem sair piores doque entram e ainda pagam por isso, ate sei o naipe do tipo de gente que se consulta com ele igual a bruxa da danielle celli...cruz credo parece a mae do chucky do filme brinquedo assassino...
    vao procurar oque fazer bando de gente louca! vou vomitar agora voces me da nojo! agora olhem e reflitam a foto do doutor tem cara dessas mariconas que ficam batendo punheta em banheirao de praca...sera que eh uma bicha recalcada que foi tao execrada pelas amigas que ficou revoltada? so deus sabera a resposta....

    ResponderExcluir
  12. Você é tão ignorante que chega a me enojar. argh! Se mata!

    ResponderExcluir
  13. marcos santana filho

    SEM COMENTÁRIOS PARA SUA POSTAGEM...
    NO MINIMO RIDICULA...
    E NÃO DEVO SATISFAÇÕES PARA VOCÊ O " BAIXO NIVEL" CUIDA DA TUA VIDA E DEIXA A DOS OUTROS EM PAZ, TE AFETOU ÓTIMO FALE MAL, MAS FALE DE MIM!!!
    EU ME GARANTO E VOCÊ??? SE ACHA TÃO ESPERTO COMPANHEIRO???

    UMA ÚNICA PALAVRA PARA VOCÊ: CRETINO!!!

    DANIELLE

    ResponderExcluir
  14. Hahahahahaahahaha... O melhor é que ela é tão descontrolada que defende o louco!!! E deve estar quase tendo um infarto de tão maluca que deve estar... ES QUI ZO FRE NI CA! Beijo Dani, se cuida, te visito no Pineo e ele no Juqueri, see you

    ResponderExcluir
  15. RAFAEL...

    MUITO OBRIGADA, MAS MEU IRMÃO É DIRETOR DE UMA MULTINACIONAL NA CORÉIA DO SUL, E COMO EMPRESÁRIO ESTOU ACHANDO QUE VOCÊ DEVE ESTAR COM ALGUM PROBLEMA, PORQUE UM EMPRESÁRIO NÃO ENTRARIA EM UM BLOG PARA ESCREVER TANTA ASNEIRA, ALIÁS VEJO O MEU IRMÃO QUE NÃO TEM TEMPO PARA NADA... E OUTRA NÃO DEI LIBERDADE PARA VOCÊ ME CHAMAR DE "DANI" E PARA A CADEIA ELE NÃO VAI ISSO POSSO GARANTIR A VOCÊ!!!
    ENCERRO POR AQUI TUDO O QUE FOI DITO E NÃO TENHO CLASSE PARA AGUENTAR E LER DESAFOROS DE UM QUALQUER...
    DR, MAURICIO CONVERSO COM O SR. DEPOIS!!! GRANDE ABRAÇO E MUITA PAZ...

    DANIELLE

    ResponderExcluir
  16. "Rafael disse...
    Hahahahahaahahaha... O melhor é que ela é tão descontrolada que defende o louco!!! E deve estar quase tendo um infarto de tão maluca que deve estar... ES QUI ZO FRE NI CA! Beijo Dani, se cuida, te visito no Pineo e ele no Juqueri, see you"

    QUEM É O PRECONCEITUOSO AQUI...

    ResponderExcluir
  17. EU POSSO,VC PODE, MAS ...."MIM" NUM PODE GATA....VAI ESTUDAR UM POUCO ANTES DE GASTAR TODO SEU DIMDIM NA SESSAO DO DR., VAI !!!!

    ResponderExcluir
  18. Nao entenderam ainda? A Danielle eh o Mauricio a noite. KKKK

    ResponderExcluir
  19. Você é um psiquiatra? Não acredito . Formado por onde? Exerce sua "medicina" onde?
    Médico de almas? Só se for de almas sebosas como a sua

    ResponderExcluir
  20. Danielle,pode ter certeza você é muito mais lúcida e sensata do que muitos pensam ser.Parabéns pela sua luta e vitória(pois muitos por bem menos desistem e só reclamam;ou procuram atacar aqueles que realmente são autênticos;ainda que a verdade não agrade a todos é sempre o melhor caminho).Quando disse que talvez ajudaria,falar sobre o assunto foi nesse sentido;por fim a baixaria,como colocou muito bem a Danielle.Engraçado,para muitos o preconceito incomodou,mas,quando o preconceito parte deles não tem problema ? ( houve vários: contra pacientes,contra mulheres,contra doentes).E como foi colocado cada um segue sua vida,como achar melhor.O que mostra,que em nenhum momento,o Mauricio tenha incentivado a homofobia;apenas deu sua opinião.Concordo com o mesmo a respeito da adoção ao invés da mãe de aluguel.Infelizmente,a maioria das pessoas só valorizam o exterior e esquecem o quanto é belo a beleza interior.Descartam -se pessoas,trocam de parceiros como se trocassem de roupas,não valorizam a primeira e na minha opinião a mais importante instituição que é a família.Belezas artificiais,programas de baixo nível,ser esperto e sem caráter é que dá ibope.Mas,acredito que uma minoria exista e que ainda possa fazer a diferença.E o pior é entre eles mesmo,existir o preconceito.Foi bacana a sua resposta,pois lendo os seus artigos,pode-se perceber o contrário do que muitos dizem.Talvez,não fosse necessária pra você,mas na minha opinião ajuda e ajudou a esclarecer,aqueles "que pegaram o barco depois da partida".Coloquei anônimo,pois foi o que tentei primeiro pra ver se dava certo;não sei se você conseguiu identificar quem era,mas deixo assinado abaixo depois.Ok.Dois comentários a parte,não tentei justificar nenhum preconceito e sim o direito de pensar diferente e se assim for,a beleza de ser verdadeiro assumindo o que realmente pensa.E falei de DEUS porque acredito,tenho fé e não me envergonho disso.E ainda que muitos não acreditem,ainda assim ele vai estar, como sempre esteve cuidando de cada um e amando a todos.
    Abraço pra você Mauricio e Danielle.
    Luz.

    ResponderExcluir
  21. Certamente todos já ouvimos futuros pais dizerem "Gostaria que meu filho voce menino ou outros dizerem que fosse menina" .
    Alguem já ouviu futuros pais dizerem "Como eu gostaria que meu filho fosse homossexual".????

    ResponderExcluir
  22. Eu gostaria que meu filho fosse o que ele quisesse, e se ele quiser ser homossexual, certamente o apoiarei e me orgulharei dele...

    ResponderExcluir
  23. Bravos Maurício. A sociedade está aceitando passivamente os novos "tabus"que lhe têm sido impostos. Qualquer crítica que se faças a um gay é sufuiciente para que você seja acusado de homofobia. Firmo aqui a minha posição: filho tem que ter pai e mãe e não dois papais ou duas mamães. Estão subvertendo a ordem das coisas e a maioria se cala por covardia ou omissão. Mário Chimanovitch( jornalists, nada contra a tal diversidade sexual, porém respeitemos os limnites)

    ResponderExcluir
  24. BLACKWOLF...

    CONCORDO COM VOCÊ, PORÉM TEM PESSOAS QUE PREFEREM QUE SEUS FILHOS CRESÇAM COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E SOFRENDO NO COLÉGIO POR TAL COMPORTAMENTO DA ORDEM DAS COISAS...
    NADA CONTRA A DIVERSIDADE SEXUAL, COMO JÁ HAVIA DITO "CADA UM COM SEU CADA UM"!!! TENHO AMIGOS (AS) GAYS QUE PENSAM DA MESMA FORMA...

    ResponderExcluir
  25. Concordo com você totalmente Dr. Maurício.
    esse cara é um inbecil!!

    ResponderExcluir
  26. Minha Nossa Senhora!!!!!!!!!!!!!! que aberração esses pobres de espírito de educaçao, respeito, sem noção de limites........ aonde estamos caminhando????????? Senhor tenha piedade. Pois compaixão aprendemos ter por alguém que se levanta consegue superar obstáculos e ser lúcido e ter discernimento para saber o que é certo ou errado. Quanta canalhice, NIGUÉM BATE EM CACHORRO MORTO ESSA É A VERDADE. sE VCS SE SENTEM TÃO OFENDIDOS ou melhor vulgarmente dizendo, AUTUISTR4AS donos da verdade, o que fazem aqui perdendo seu tempo. Como vcs tiveram acesso a esse Blog pois quando o Dr MAURÍCIO o divulgou fez uma prévia seleção e realmente colocou para uem tem o que fazer e está disposto a se modificar. ;Como vc julga um profissional e quem é quem para denunciar o Dr Mauricio por isso ou aquilo, pois o que vcs. estão fazendo é icitando a violência cretina desemfreada dignas de pessoas como vcs. Vcs . já tiveram experiência como paciente com o Doutor Maurício? Pois aconselho-os a terem, pois graças a ele me colocou num patamar condizente com o que sinto melhorou muito meu tratamento e olhe ele é tão significativo para os pacientes dele que se estamos defendendo é porque gostamos dele o admiramos e não podemos ficar indiferentes com esse enchovalhamento que estão fazendo com ele. Olha que não sou só eu Magali Manzano Ferreira que o admira não...... acordem despeitados indefesos a nãoser pelo próprio orgulho e demontração de AAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFEEEEEEEEEEMMMMAAAAAAAAAARRRRRRRRIIIIIAAAAAAAAAA Doeu.???? . Está feliz por ter seu momento de fama por alguns momentos. Com todo o respeito que vc merece vá limpar sua alma e lave bem a boca e as mãos para dizer ou escrever algo relacionado com O QUERIDO DR. MAURICIO . Dr Maurício amo muitissimo vc e se estou aqui a lhe defender esta é a razão PROFISSIONAL DE PRIMEIRA GRANDENZA, CANDIEIRO DE LUZ DO UNIVERSO DO CONHECIMENTO PARA A HUMANIDADE CARENTE DE AFETO CARINHO E ATENÇâo. Tenho dito. MAGALI MANZANO FERREIRA

    ResponderExcluir
  27. É ISSO MESMO MAGALI, ESTÁ COBERTA DE RAZÃO!!!

    ResponderExcluir
  28. Meus respeitos e carinhos por vc DANIELLE CELLI. Isso é op que o Dr Maurício tente fazer colocar treino para amadurecimento e vergonha na cara. Imagine como dizer foto montada......... realmente os cidadões não o conhecem mesmo. Obrigada e continuesua admiração pelo DrMAURICIO o qual a ética é iemsurável. Bjs a todos do bem e luz para aqueles que estão querendo se encontrar. Paz Paz Paz; MAGALI MANZANO FERREIRA

    ResponderExcluir
  29. VOU DEFENDE-LO SIM MAGALI, CONHEÇO O DR. MAURICIO E O SER HUMANO MAURICIO.
    COMO EU DISSE, FALAM DE UMA PESSOA DA QUAL NEM CONHECEM... QUEM O CONHECE SABE DA SUA CAPACIDADE E DEDICAÇÃO COM SEUS PACIENTES, E NÃO AH NADA QUE ME FAÇA MUDAR O MODO E O RESPEITO QUE TENHO POR ELE, E A IMENSA GRATIDÃO!!!

    ResponderExcluir
  30. Danielle fico feliz que o esquizofrenico é o mais realista e positivista pois seus pensamentos e atitudes vão além do que nossa vã filosofia possa explicar. Adorei trocar idéias com vc. Bjs de gratidão por ser partidária do Dr Maurício e o respeito e dignidade por vc demonstrado. Bjs afetuosos MAGALI MANZANO FERREIA.

    ResponderExcluir
  31. BEIJOS A VOCÊ TAMBÉM MAGALI.
    QUE DEUS A ABENÇÕE SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Dr.Mau,
    Adorei...vc gosta de causar hein?
    E não é que ibope ? rs
    beijos, te adoro!!!

    ResponderExcluir
  33. FALAR

    Falar é maravilhoso, mas fazer
    pode ter uma força ainda maior.
    E saber e não fazer é ainda não saber.
    A não ser que você goste
    de falar consigo mesma,
    são necessárias duas pessoas
    para a comunicação humana.

    Normalmente um fala
    e o outro escuta.
    Mas ouvintes são tão raros
    quanto locutores sensíveis.

    Muitos de nós esqueceram
    da fina arte de ouvir.
    Quando ouvimos, o que é raro,
    sofremos a interferência
    e nossas próprias idéias trabalhando
    constantemente e, quando tudo é dito
    e feito, não escutamos
    o que a pessoa está dizendo,
    mas aquilo que estamos
    preparados para escutar.

    Muitas vezes descobrimos
    que os outros têm soluções
    para os nossos problemas
    e respostas para nossas perguntas
    antes mesmo de as formular.

    E trocas são tão vitais para
    duas pessoas...

    DEVERIAMOS REFLETIR MAIS, ANTES DE JULGAR OU FALAR...

    DANIELLI

    ResponderExcluir
  34. Oi Dr.Maurício , obrigada por responder. Olha não odeio todas as suas opiniões não, pois já entrei aqui e comentei positivamente textos seus e sou seguidora do Blog. Se continuo aqui não é porque algo incomode, será que seguir um blog, querer conhecer pensamentos diversos não seria um melhor motivo? Bem, também não sei se me tocou em algo sensível especificamente como vc supôs,mas eu acredito que o que me tocou foi o fato de vc expor daquela forma um preconceito sim. Tudo bem, acho que todos temos algum preconceito e se temos, concorda que nunca vamos afirmar que é preconceito?Pois preconceito, já diz a palavra , é algo que não se conhece direito e se faz um julgamento que pode estar errado. Mas ,na verdade, está cansativo mesmo tudo isso. Eu muitas vezes costumo insistir em discussões assim pois procuro uma certeza e resposta pra mim mesma do que penso e do que as pessoas pensam e com isso eu procuro selecionar o que é bom ou não, certo ou errado. Muitas vezes fica difícil pois como vc mesmo disse, a vida não é fácil.No início me zanguei , agora me acalmei e só assim podemos refletir sobre o que dizemos. Ninguém é dono da verdade mesmo, e de repente só Deus pode nos ajudar a entender tudo melhor, mas de repente podemos não acreditar nele. Estou respondendo aqui e juntando o que li nos seu últimos posts. Obrigada por me oferecer ajuda,mas acredito que agora eu tenha que apenas resolver isso na minha terapia se for algo que me incomode. Mas aos poucos vai deixar de incomodar,basta eu me aproximar cada vez mais do que é verdadeiro e importante pra mim não é mesmo? Espero que o Sr. também esteja aprendendo e crescendo com essas discussões , e que não esteja incomodado, afinal eu acredito que não esteja te ofendendo como muitos . Acredito que todos devam baixar suas emoções negativas, como raiva, ódio e equilibrar seus pensamentos para que as dicussões e aprendizados possam ser úteis a todos. Cada um com sua consciência e evolução. Faço o que faço, falo, escrevo, questiono, pois isso faz bem pra mim e me ajuda a me entender sempre. Mas, isso é minha opinião. Obrigada mais uma vez, desculpe algum incômodo. Muita calma e reflexão para todos.

    Abraços Luciana

    ResponderExcluir
  35. Daniele, fico triste por vc ter sido tão grossa e agressiva, parece um cão raivoso defendendo o dono. Eu fui educada com vc, tentei até conversar e me mostrei compreensiva com seu problema , pois também tenho problemas psiquiátricos.
    Espero que vc se acalme e consiga melhorar a cada dia mais. Abraço.
    Lu

    ResponderExcluir
  36. Luciana...

    NÃO SOU UM CÃO RAIVOSO AO CONTRÁRIO PAREÇO MAIS UM PÁSSARO SEM ASAS...
    LEIA OS OUTROS POSTS AONDE EU RESPONDI A VOCÊ...

    ABRAÇOS,

    DANIELLI

    ResponderExcluir
  37. Esse é o primeiro post que leio desse blog. Devo ressaltar que não defendo qualquer tipo de violencia, escarnio ou desrespeito aos homossexuais. Mas quero respeitado o meu direito de discordar.
    Todo mundo se diz muito moderno e na verdade está apenas deteriorando o verdadeiro valor da familia.
    Vivemos dias de hostilidade contra quem defende uma ética para a família que tem como núcleo o casamento heterossexual.
    Quem se diz a favor do heterossexualismo é alvo de pressões, e até mesmo processos judiciais. É tido como retrógrado e moralista.
    Assim como no passado, os homossexuais não podiam assumir publicamente seus relacionamentos, atualmente os que não são a favor do relacionamento homossexual não possuem mais o direito de expressar sua opinião.
    Não acredito que o Dr.Mauricio tenha, em nenhum momento, ofendido os que são homossexuais.
    Mas tenho que concordar que li, e fiquei chocada com a entrevista do cantor Rick Martin.
    "O seu pai não é gay. Triste o seu caso!" ????
    O meu pai e o de muitos outros não são gays e eles são bons pais.Quer dizer que agora não podemos expressar nossa opinião diante de uma pessoa que escolhe a mãe dos filhos por um catalogo? Por que ela é belissima?? E que ela, (que na verdade não é a mãe, é só uma "incubadora humana"), está proibida de conhecer os proprios filhos?
    Alem de eu achar horrivel a atitude do cantor, pior a atitude dessa mulher que vendeu os proprios filhos.
    O que eu acho que é mesmo sendo contra, ele faz o que acha que deve fazer com sua vida.
    E aos que tambem acham isso, por favor, deêm a mim, e a qualquer outro, o direito de discordar.

    ResponderExcluir
  38. Engraçado ler as postagens acima. entrei neste blog e gostei muito dos assuntos abordados pelo doutor Mauricio. já o conheço, sou sua paciente, e tenho muito apreço por ele, é um excelente profissional. Ele deve dar gargalhadas com as postagens perturbadas e desequilibradas de alguns aqui, até eu ri com algumas! Pessoas, sejam mais equilibradas, entendam que opinião é muito variável; e pode demorar, mas em algum momento de nossas vidas podemos mudá-las radicalmente (e isso acontece com todos nós). Quanto ao tema, creio ser muito inadequado que crianças criadas por gays, não possam conhecer ou conviver com a mãe biológica. Mãe é fundamental para o novo ser. Porque proibir, porque evitar? Qual a finalidade disso? Parece criminoso negar ao filho o direito de conhecer sua mãe. Quem não pensa dessa maneira, respeito, porém peço para que imagine-se ser a criança e tente entender o que pode se passar em sua mente com a carência da figura materna natural.

    ResponderExcluir