quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Preconceito e Depressão

Professores aprovados no último concurso para a rede estadual de São Paulo estão sendo impedidos de assumir seus cargos por terem tido, em algum momento passado, episódio de depressão. Devem permanecer em contratos temporários, uma decisão evidentemente preconceituosa. Avaliação psicológica os classificam como de "ingresso temerário" e "não aptos". Docentes míopes e obesos também tem sido alvo de preconceito e discriminação.
Fonte:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110223/not_imp683281,0.php

3 comentários:

  1. Se a moda pega eu tô ferrada!!! Gorda, míope e depressiva!!!!!Cruzes q azar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. No ano 1999 houve uma reunião entre FMI, OMC, OTAN e outras dessas organizaçõeszinhas furrecas.

    Eles estimavam que em 2010 a população mundial ultrapassaria os 6 bilhões de pessoas (em 2005 já éramos 6,5 bi).

    Diversos estudos apontavam que só haveria espaço/recursos para 2 bilhões de pessoas. Perguntaram-se: "o que faremos com os outros 4 bilhões?".

    Discutiram a beça e chegaram a conclusão que novas Auschwitz deveriam ser criadas. Discutiram mais um bocado porque a ONU odiaria a idéia e iria infernizá-los e, decidiram que o próprio sistema se encarregaria de excluir essas pessoas; elas viveriam completamente à margem, num "outro mundo". E começaram as ações através do sistema.

    Doze anos depois, percebemos que o plano está dando certo. O sistema enlouquece aqueles que estão na cota dos 4 bilhões e, depois, os exclui.

    Genial esses caras.

    ResponderExcluir