quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Há Médicos e médicos.

Paulo Pinto, cirurgião em Sertãozinho (SP). Após atender um senhor em risco de vida, pelo SUS, na Santa Casa local, indicou sua internação em UTI, sendo informado que as vagas existentes estavam reservadas exclusivamente para planos de saúde privados, encontrando-se indisponíveis ao SUS. Diante da recusa da administração do hospital, sentindo-se impedido de fazer o melhor pelo paciente, o médico o transferiu assim mesmo, e chamou a Polícia Militar, registrando um Boletim de Ocorrência.

Miriam Tomkowiski, ortopedista do Hospital Regional de Paranoá (DF). Após ter a casa roubada, espalhou pela cerca do imóvel seringas supostamente contaminadas, junto com uma placa informativa onde se lia: “Muro com sangue HIV +, não pule”. Diante da repercussão do caso, apresentou um atestado médico afastando-se do trabalho por tempo indeterminado.

6 comentários:

  1. Nenhum médico pode usar de seu conhecimento e/ou acesso a materiais da profissão com objetivo de lesar, assustar ou constranger alguém. Isso não é só contra a ética, é crime!
    MHK

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Maria Betânia24 agosto, 2011

    Por essas e outras que vc é O MÉDICO!!! ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. Como em toda profissão,há os bons e os maus e aqueles que procuram fazer a diferença.Não se deixando influenciar negativamente pelo sistema ou meio em que convive ao exercer sua prática.Temos na postura do dr.Paulo,um bom exemplo e podemos perceber que se trata de um médico que trabalha com amor a profissão e tem consideração e respeito para com seus pacientes.E luta pela vida.Por direitos iguais,justiça.O mais irônico é um sistema de saúde e outros funcionarem desta maneira-tendo vaga,paciente em risco e a burocracia que vence.LUZ.

    ResponderExcluir
  5. Em toda profissão, há profissionais e profissionais, tem aqueles que amam o que fazem,dão o sangue, a vida, o suor, e mesmo assim não merecem o devido credito da sociedade, e o que fazem por obrigação e as vezes acabam enlouquecendo, acho que também temos um pouco de culpa nisso, o problema e bem maior do que parece, um político ganhar uma fortuna para fazer nada, e um medico que cuida e salva vidas ganhar relativamente pouco para o que faz, é então um pai de família, a ponta do problema começa ai, talvez eu esteja enlouquecendo e falando bobagem.

    ResponderExcluir
  6. BRASIL MOSTRA TUA CARA...

    ResponderExcluir