segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lula, "nóço" líder

Inicialmente resistiu em participar do sindicalismo, foi contrário a aliança entre trabalhadores e estudantes, desprezou o apoio da Igreja Católica, resistiu à campanha das diretas-já, boicotou a Constituinte de 1988, vetou a colaboração do PT com o governo Itamar Franco, criticou o Plano Real. Durante todo seu governo não reconheceu os avanços sociais de seu antecessor, Fernando Henrique, chamando-os de “herança maldita”, embora tenha dado sequencia aos mesmos, rebatizando-os com outros nomes. Admirador declarado de Mahatma Gandhi e de Adolf Hitler, como confessou a um entrevistador à época em que liderava os metalúrgicos do ABC, em greves que ajudaram a derrubar a ditadura militar no Brasil. Tornou-se amigo de Ditadores como o cubano Fidel Castro e Hugo Chavez.
Descubra como Lula é oportunista, conservador e como“nunca foi de esquerda”. Não mudou tanto assim desde que emergiu do ABC para o planalto central, privilegiando interesses de banqueiros e capitalistas poderosos, enquanto agradava aos pobres e analfabetos com sua origem humilde e português incorreto, enganando-os com suas famosas “bravatas”. Descubra como seus parentes, amigos e apaniguados enriqueceram, e entenda a origem da maior onda de corrupção e escandalos da história desse país.
Programe-se para o lançamento do livro do jornalista e poeta José Nêumanne Pinto, em São Paulo, terça-feira, 23 de agosto, a partir das 19h
na Livraria da Vila, rua Fradique Coutinho, 915/ Vila Madalena.
Estarei lá.
"Lula é o maior líder político do Brasil em todos os tempos. Isso tem um lado muito bom, mas também outro, muito mau. Eu mostro como é o homem que levou o povo ao poder, mas também descrevo o Macunaíma (herói sem nenhum caráter) capaz de qualquer coisa para chegar onde chegou" (José Nêumanne Pinto).

8 comentários:

  1. Nelson Nisenbaum22 agosto, 2011

    Inveja mata.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você.Ele sempre foi e é um grande oportunista.LUZ.

    ResponderExcluir
  3. O CARA MAIS "ESPERTO" DA POLÍTICA BRASILEIRA EM TODOS OS TEMPOS. NÃO TEM COMPARAÇÃO, EM QUALQUER ASPECTO QUE SE AVALIE NOSSOS POLÍTICOS.

    Valdecir

    ResponderExcluir
  4. Eu fui lá na esperança de pelo menos uma vez encontrá-lo fora do consultório, o que sempre pareceu tão "proibido", e você não estava lá. Mentiroso!
    Não vou dizer quemm sou.
    MORRA de curiosidade!

    ResponderExcluir
  5. Quem é esse Neumane ?
    Por que respeitado ?
    O que ele fez ?
    Para mim não passa de um torcedor SÃO PAULINO, passional que só ve um lado da questão.
    Para ser presidente da Republica precisa ser BOM. Não é para qualquer um.
    A inveja MATA . O mecanico chegou LÁ.
    Ainda bem que estamos em plena DEMOCRACIA, e qualquer um pode falar e escrever o que quiser. Se Nosso Senhor Jesus Cristo não foi e ainda não é unanimidade, porque o Lula haveria de ser.!!!!!
    Mas os torcedores São Paulinos, digo PSDBistas, vão dizer que tudo de bom que aconteceu no pais nesses ultimos 08 anos foram OBRA DO ACASO, ou daquele que eles
    idolatram chamado FHC. Eu não entro nessa, não mconcordo com isso.
    E mais para acabar com a predominancia sem grande resultado do PSDB no governo de São Paulo, LANÇO em PRIMEIRA MÃO A CANDIDATURA DE LULA PARA GOVERNADOR DE SÃO PAULO.
    Um abraço a todos,
    O.L.

    ResponderExcluir
  6. Não acho esse livro em lugar nenhum!!!!

    ResponderExcluir
  7. vc perdeu toda sua credibilidade com esse texto...

    ResponderExcluir
  8. Que engraçado... já recebi comentários anônimos com teor idêntico em várias outras postagens sobre outros assuntos.
    Se vc prestar atenção, verá que quem perdeu mais credibilidade foi o governo petista. Mas isso é só para quem conhece a história política dos últimos 40 anos,

    ResponderExcluir