quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Show da Fé: o Dízimo Automático

                                                                                                                                                              

Tenho constatado que as maiores vítimas de preconceito religioso, disso não duvido, são as igrejas evangélicas. O que, sob certos aspectos é surpreendente, pois estas são as que melhor acompanham os desenvolvimentos tecnológicos do mundo moderno (vide postagem do “drive-thru de oração” neste blog, no dia 04/05/2011). Pensando nisso, a Igreja Internacional da Graça de Deus, resolveu facilitar ainda mais a vida de seus fiéis seguidores. Através de convênio firmado com os bancos do Brasil, Itaú e Bradesco, agora a coleta do dízimo já pode ser feita por meio de débito automático em conta corrente. Basta preencher um cadastro com seus dados bancários e determinar o dia mais conveniente para a sua doação. O que antes só era possível de ser feito com dinheiro vivo ou cartões, agora ficou mais fácil. A Igreja também está lançando seu cartão de crédito, que pode facilitar o pagamento de suas contas, adiando-o para até 40 dias, por intermédio do qual, você também estará contribuindo para as obras sociais da Igreja.
O próprio Missionário R.R.Soares, que comanda o show da fé, campeão de aparições na TV brasileira (pela Band, RedeTV e CNT), garante que quem utilizar o dízimo em conta será agraciado com “um brinde de Jesus”. Alguém duvida?

29 comentários:

  1. Pois é doutor, apesar de seu falso discurso, você não consegue esconder o seu próprio preconceito com os evangélicos, os católicos e os espíritas!
    SOMBRA

    ResponderExcluir
  2. EM TERRA DE CEGOS ...
    QUEM ENXERGA MAIS LONGE E REI...

    ResponderExcluir
  3. O Sombra, a sua assertiva contém na origem uma contradição. Se o discurso do Dr. é falso, como você pode deduzir que seja preconceituoso ?
    ou ainda, você não conhece o verdadeiro discurso do Doutor, como pode avalia-lo ?

    ...Zito Pizarro

    ResponderExcluir
  4. maria betania12 agosto, 2011

    Não é falso discurso é pura falta do que fazer e escrever.Só para sua informação não é o dízimo cobrado e sim um voto que as pessoas fazem por conta propria.E quer saber chega de postar textos que não fazem parte da sua ossada.Vc sabia que o consumo de antidepressivo aumentou entre a população? acredito que não pois vc só se preocupa com os dízimos e oferta!!

    ResponderExcluir
  5. Como diz RRSoares: "Palmas para Jesus!"

    ResponderExcluir
  6. Zito,
    O doutor é muito preconceituoso (além de pretencioso e narcisista), e procura disfarçar isso com textos "falsos", ou melhor, não sinceros. Por acampanhá-lo há longa data, conheço sua forma de pensar, e posso avaliá-lo, assim, minha assertiva não contém nenhuma contradição. Entendeu ou não?
    SOMBRA

    ResponderExcluir
  7. NÃO, NÃO ENTENDI, O QUE VC ESCREVEU É MUITO COMPLEXO, ACIMA DA MINHA CAPACIDADE DE ENTENDIMENTO.
    ...Zito

    ResponderExcluir
  8. Zito,
    para ver se vc consegue entender, basta trocar a ordem das minhas palavras:
    "você (o dr.) não consegue esconder seu preconceito, apesar do seu falso discurso"

    Tá muito difícil ainda?
    Ou minha "assertiva continua contendo uma contradição na origem"?
    Ou será que tudo isso não passa do parto de uma mente doentia após um período gestacional ideológicamente contaminado?
    SOMBRA

    ResponderExcluir
  9. ESTE SEU ÚLTIMO PARÁGRAFO É AUTO DESCRITIVO, NÃO RESTA QUALQUER DÚVIDA. SEJA LÁ O QUE FOR QUE ESTA BOBAGEM QUE ESCREVESTES SIGNIFIQUE PARA VC.
    ...Zito

    ResponderExcluir
  10. 1 - Veja se isso está ao seu alcance: "SE O DISCURSO É FALSO NÃO HÁ COMO SER AVALIADO" isto chama-se de lógica.

    2 - Conceito de FALSO e VERDADEIRO não se aplicam às RELIGIÕES mas sim as Ciências. Em se tratando de ciência, pode-se afirmar que 2+2=4 (verdadeiro) e, 2+2=5 (falso). Religião esta no âmbito da CRENÇA, DA FÉ, então não há o que se falar de falso ou verdadeiro. A não ser que ainda se esteja com a cabeça na IDADE MÉDIA (não confundir com a meia idade). O ILUMINISMO ocorreu a 400 anos, foi então desenvolvido o MÉTODO CIENTÍFICO (para separar a ciência da religião), mas o que fazer se há quem ainda desconheça estes princípios.
    ...Zito

    ResponderExcluir
  11. Caro Zito Bizarro,

    Esta troca de idéias está sendo muito interessante, agradeço sua atenção comigo.
    Agora vc venceu, tenho de dar o braço a torcer!
    Tens razão... como eu escrevo bobagens. Mas faço questão de aprender com aqueles que escrevem, como vc disse "coisas complexas, acima da minha capacidade de entendimento"...

    Acrescento que, discordando de ti, acho que há algo a fazer com quem desconheça esses princípios: ensiná-los.
    Mas para isso sua "enorme" cultura deveria vir acompanhada da humildade que lhe falta.
    Agende uma nova consulta com o doutor, e não deixe de tomar seus remedinhos.

    SOMBRA

    ResponderExcluir
  12. Se houver necessidade, não deixarei de me socorrer da Psiquiatria e tomar os "remedinhos" por ela prescritos. Estamos em pleno século XXI, e não me oriento por preconceitos cultuados na ignorância e na obscuridade.

    Zito Pizarro

    ResponderExcluir
  13. Zito Bizarro,

    Sua inteligência é assombrosa. Estou babando de inveja, queria ser como você. Está muito acima de minhas capacidades.
    Um beijo homonãofóbbico na boca,
    SOMBRA

    ResponderExcluir
  14. AGRADEÇO O SEU RECONHECIMENTO, MAS CONTINUE EM FRENTE NÃO DEIXE SE ABATER POR SUAS LIMITAÇÕES.

    ZITO

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Zito,
    Conversaremos mais a fundo na próxima internaçaõ
    SOMBRA

    ResponderExcluir
  17. Sue Ellen,
    Não deixe a Maria Betânia ouvir isso, parece que ela é crente, daqueles que pagam o dízimo com sorriso alucinado no rosto...
    MHK

    ResponderExcluir
  18. Maria Betânia19 agosto, 2011

    MHK, devolvo o dízimo sim e realmente com muita alegria e coragem de assumir isso, ao contrario de vc que é covarde se escode no anonimato!!mas não vou discutir com quem não sabe o fala.DEUS TE PROTEJA SEMPRE VC VAI PRECISAR!!!

    ResponderExcluir
  19. Não pago a mafiosos a proteção que não preciso e não quero. Espero que quando vc estiver ferrada, lembre como foi idiota em "devolver" dinheiro ao espertalhão de seu pastor, que ri de voce pelas costas. Aposto que vc não trabalha e vive às custas de algum trouxa que te sustenta, não deves saber o valor do dinheiro e para que ele serve, continue dando para "deus"
    Eu sou MHK

    ResponderExcluir
  20. Maria Betania,
    Que o dinheiro que voce dá para "deus" não acabe nunca, tomara que vc não seja recusada por sua igraja quando ficar pobre. Pare de jogar praga nos outros dizendo que vão precisar do seu deus um dia. ninguém te quis mal, não deseje o mal aos outros.
    MHK

    ResponderExcluir
  21. Maria Betânia19 agosto, 2011

    vC NEM SABE DO QUE ESTA FALANDO,NÃO DOU DINHEIRO PARA PASTOR SÓ FAÇO O QUE A BÍBLIA ME MOSTRA SE VC NÃO ACREDITA É UM DIREITO SEU,SÓ NÃO ADMITO SUA FALTA DE RESPEITO COMIGO! E QUANTO A NÃO TRABALHAR ISSO É PROBLEMA MEU,NÃO TENHO NEM UM TROUXA E SIM O HOMEM MARAVILHOSO QUE ME AMA ME RESPEITA!!! QUERIDA NÃO PERCA SEU TEMPO TENTANDO ME OFENDER, SUAS CRITICAS E DE OUTROS SÓ ME FORTALECE E CADA DIA SOU MAIS FELIZ!!! E ISSO INCOMODA NÉ VERDADE? ,

    ResponderExcluir
  22. Maria Betânia19 agosto, 2011

    Se jogar praga é desejar que vc tenha um encontro com DEUS, e que ele esteja sempre com vc,então sim é o que te desejo!! e não se preocupe com meu dinheiro o DEUS que eu sirvo é fiel nunca vai me deixar na mão. E quando vc postar algo a respeito de alguém que vc não conhece, o minimo que vc deve ser é educado meu marido nem sabe que existe esse blog muito menos quem é vc o foco do seu ataque sem o menor cabimento sou eu,não venha ofender minha familia ,que pra mim é sagrada. E quanto seu nome isso parece mais placa de carro!

    ResponderExcluir
  23. Maria Betânia19 agosto, 2011

    Cade meu comentrio?

    ResponderExcluir
  24. é, eu não sei do que falo, a bíblia manda dar dinheiro pro pastor "Mané da Silva", pra ele comprar seus barcos, carros de luxo a custa dos otários que dão dinheiro com aquele sorriso vidrado, sentindo-se puros, emissários de deus... Não é a toa que a maioria dos evangélicos tem pouca escolaridade e fazem parte das camadas sociais mais baixas, são pobres, burros, uns coitados que gostam de usar gravata no domingo, porque trabalham em serviços sujos duramte a semana. Mas nestas classes mais baixas as mulheres não trabalham, primeiro pq são escravas de maridos machistas e analfabetos, depois pq precisam cuidar de uma penca de filhos, um monte de criança com sujeira no nariz, uma vez q não sabem como evitar e o marido quer sexo q nem um animal, não tem outro prazer na vida por falta de dinheiro que vai todo pro espertalhão do pastor.
    Vai ser otário assim na PQP!
    MHK

    ResponderExcluir
  25. Caro "MHK",
    Tive a alegria de conhecer pessoalmente a Maria Betania e acho que ela não merece ser alvo de sua agressividade. Ela tem sua fé, é coerente com ela e merece ser respeitada. Pare com isso, senão terei de te censurar...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Maria Betânia20 agosto, 2011

    Caro dr.Mauricio muito obrigada pela sua intervenção,sei q geralmente não faz isso.Foi importante para mim!!!!

    E caro MHK,não vou mais ficar discutindo com vc,apenas a partir de hoje vou inclui-lo em minhas orações,vou pedir para q DEUS ilumine seu caminho,e q te de direcionamento para q vc possa seguir o caminho certo.Vou pedir também para q Ele possa te mostrar q não se deve julgar uma pessoa pela sua fé,pela sua crença.
    Se vc não acredita na palavra de DEUS,ninguém pode te obrigar a acreditar,mas eu acredito e gostaria q vc respeitasse a minha decisão de acreditar.Peço q não vc não entenda como uma ofensa,mas peço q o SENHOR DEUS te abençoe e te proteja e q Ele faça uma obra na sua vida!!
    Obs:de um modo ou de outro eu só tenho q te agradecer pelos seus comentários maldosos, eles só me fizeram ter mais certeza de q o Senhor é comigo,pois Ele não deixou-me abater pelas suas grossas palavras,pelo contrario me fez saber q eu tenho q buscar por Ele mais e mais.Buscar por pessoas como vc q não acreditam nesse amor tão grande q Ele tem por nós...

    ResponderExcluir
  28. MARIA BETHANIA20 agosto, 2011

    MHK DEIXA EU TE FALAR UMA COISA NÃO OU FICAR DISCUTINDO COM VC SOBRE RELIGIAO ..UMA PORQUE RELIGIÃO É COISA DO PROPRIO DIABO OUTRA COISA VC FALA O QUE O SEU CORAÇAO ESTA CHEIO DE MALDADES VC É VAZIO DE TUDO ..BUSQUE A DEUS EM VEZ DE FICAR CRITICANDO A FÉ DOS OUTROS ENQUANTO VC FICA APONTANDO O DEDO PARA OS OUTROS TEM MILHARES APONTADOS PRA VC REFLITA NA SUA VIDA E SE ENTREGA PARA DEUS E ELE VAI TE TIRAR DESSA SITUACÃO TRISTE QUE SUA VIDA OKK FIQUE COM DEUS !

    ResponderExcluir
  29. Maria Betânia20 agosto, 2011

    ESSE COMENTÁRIO NÃO É MEU !SACO

    ResponderExcluir