sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Emancipação Feminina, parte 3: A mulher é quem manda


Como bem disse Pondé, todo homem casado que ama sua mulher, sabe que é ela quem manda na relação: escolhe mesas em restaurantes, decide quais amigos vão ao cinema, manda em suas roupas, escolhe a casa onde vão morar, a cor das paredes, controla seus silêncios, interpreta seus sonhos. Ela controla os detalhes do cotidiano. Quando o homem se cansa de obedecer, ele vai embora. E reconstrói sua vida facilmente, casando-se com uma mulher mais nova. Mas dificilmente homens deprimidos se casam de novo, geralmente são recusados por outras mulheres, porque com a depressão masculina, costumam vir junto a perda financeira e de saúde. Mulheres não suportam homens fracos e sem dinheiro. E homens, por sua vez, não gostam de mulheres emancipadas. Eles as temem, temem o sucesso delas e sua (pretensa) segurança; ou acham que elas são umas chatas, que falam demais e (pensam) que sabem demais.
 O único ganho real dos homens com a emancipação das mulheres é poder abandoná-las à sua sorte, sem sentir culpa, quando delas se cansam.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agora as coisas mudaram mesmo, as mulheres estão sustentando os homens, muitos não trabalham mais, ficam em casa são verdadeiros encostos. No trabalho como em casa, quem manda é as mulheres, elas são as melhores trabalhadoras, pois elas fazem tudo, enquanto os homens só fazem uma coisa de cada vez.
    Tina

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Maria Betânia26 setembro, 2011

    verdade,Sue.. se houve-se um homem que achava que iria ser sustentado por mim se lascou,encontrei um homem de verdade.kkkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho que os homens estão meio perdidos quanto a seu papel nesta nova sociedade.
    Ao mesmo tempo que reclamam que as mulheres 'já não são mais como antigamente', adoram que elas trabalhem fora e sustentem a casa, como nos dias de hoje.
    Um contra-senso. Se querem mulheres de antigamente, sejam homens de antigamente, que sustentavam mulher e 10 filhos.
    Tina

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir