sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fórmula 1: Circo para Idiotas

 

Uma multidão de adultos infantilizados vai invadir a região de Interlagos, em São Paulo, neste final de semana. São crianças crescidas que continuam gostando de brincar de autorama. Nos casos mais grotescos, vem de regiões distantes, de outros estados, até de outros países. Falta algo na cabeça de alguém que paga uma fortuna por um ingresso para ficar horas ao sol (desta vez deve ter chuva) vendo o vulto de carrinhos correndo, um querendo ser mais rápido que o outro; com pilotos vestidos como astronautas, deusinhos de um mundo inacessível, de sonho e glamour, repleto de mulheres gostosas e oferecidas. Um mundo do qual o expectador não passa de um excluído de classe inferior, um reles humano, babando de inveja de seus “heróis” (intimamente sempre torcendo para ver um acidente sangrento e com morte).
Pessoas com baixa auto-estima e tendência ao puxassaquismo são capazes de ficar de quatro para lamber o chão por onde passam seus ídolos automotivos. As mulheres que se exibem seminuas ao lado dos carros seriam capazes de transar com os seus parafusos, fingindo orgasmos magníficos. Quanta gente não tenta se aproximar desse circo. Somas incalculáveis de recursos que poderiam ser úteis para a sociedade são torradas nesta idiotice. O Coliseu e seus Gladiadores só mudaram de roupa. A máxima romana continua valendo: Pão e Circo para os idiotas.

9 comentários:

  1. É, Assim caminha a humanidade, a falta de sabedoria parece crescer a cada dia que passa.
    Adorar "famosos", não perceberam ainda na verdade quem são os "Famosos"; (Os Trabalhadores); Aqueles que cedo levantam para uma jornada dura nas fabricas, hospitais, escritórios, super mercados etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a falta de sabedoria parece crescer a cada dia que passa." pra quem? pra vc? PAra mim cada dia que passa mais sei, mais me conheço, mais auto-confiança tenho, sabe aquele confiança íntima que existe no homem de genio. Apesar de muleque 30 anos. DEUS tem me abençoado e grato sou. Ninguem muda o outro, impossível salvar a humanidade, então o que eu faço? Tento e vou salvar a mmim mesmo, se DEUS quiser. ;) Abraço irmão.

      Excluir
  2. A origem está na necessidade humana de pertencer a um grupo, ter uma bandeira a defender, um ídolo a adorar. As religiões, os imperadores, os reis, já sabiam disso e atendiam a esta necessidade. Nos tempos modernos, o esporte, ou arremedos de esporte (automobilismo), e outros ídolos populares alavancados na mídia suprem esta necessidade, visto que nacionalismo, partidos políticos e religiões estão em baixa (com exceção dos fundamentalistas). Só escapa desta ciranda um percentual mínimo da população com capacidade de reflexão.

    Zito.

    ResponderExcluir
  3. Antiga Paciente31 dezembro, 2012

    Mandei 3 e-mails para você desejando
    Feliz Ano novo.
    Se não conseguir ler procure porque parece que vai ter mudanças em configurações de e-mails.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Antiga Paciente31 dezembro, 2012

    Aos leitores deste blog
    e
    Dr.Mauricio
    FELIZ ANO NOVO !!!!!


    ResponderExcluir
  5. Mas,devemos refletir tbém em que categoria se enquadram ,por exemplo os que babam pelas mulheres que se exibem nas revistas...Ou em programas teleidiotas ( com muita exposição e pouco conteúdo-nenhum melhor dizendo).Pq o pior é que na grande maioria das vezes ,é tudo bem artificial ( silicones ,bronze artificial,muita maquiagem corretiva -corpo e rosto,lipo e mais lipo ;barriga e corpo todo).E pra manter ,vivem disso ,cuidam-se sempre malhando .Com tempo pra isso e tempo remunerável ou muitas dívidas e muita aparência.Pose nos dois sentidos e vão que vão. E nem exercício é a base,remédinhos milagrosos,drogas,injeções e etc.Depois ainda fazem um drama ,precisava corrigir pela profissão e coisa e tal .Como se tivessem nascido assim ,prontos e sem retoques. Mas,então fica a pergunta não seriam tbém os homens e mulheres que se prezam a tais revistas e programas e a essa vida, uns idiotas ( pq valorizar homens e mulheres reais é viver não num circo).Sim ser adulto ,com conteúdo e não aplaudir a tão roda viciada e cansativa de narcisismo/vulgaridade/).Vida fácil,sem esforço.Onde basta apenas abrir um casaquinho ou para outros tirar a camiseta e muitas caras e bocas não se esqueçam.
    E ainda são bons de pegada .foi-se o tempo que pegada boa mesmo e com sentido eram dos inocentes e simpáticos : Dinos.
    mas,fica difícil de entender ,sofre de dupla personalidade ou gosta de jogar pra ver o que rola.
    Pessoas com valores sabem que o essencial é o ser ( se cuidar e estar se cuidando pra si e pro outro ,tudo bem).mas ,a pessoa não é só corpo e um relacionamento não pode ser baseado apenas no sexo.Ou achar que isso é o mais importante ( se assim fosse como bem disse alguém em algum lugar )as prostitutas e garotos de programas seriam as pessoas mais felizes e realizadas e são ? Não.Mas ,quem vive muitos amores ,deve saber disso e fica a pergunta : se vive muitos amores pq é infeliz ? Se é infeliz vivendo de amores sem sentido,pq vivem assim .Uma pergunta interessante pra se colocar na arena deste circo ,descrito acima e nas dos tempos medievais tbém .Qualquer uma ,a questão é quem : consegue ser verdadeiro e homem /mulher de verdade (não bonecos)pra responder ?
    Tozi Orrazip.
    Quem ?
    Talvez uma outra personalidade sua mesma que não tinha aflorado antes ,vai saber ?
    Este tempo por aqui, foi cansaço com a intensa troca de namoradas ou jogo de cintura pra manter casamento e bate papo com a mulherada no face .
    Outra curiosidade pra arena dos circos : é casado ,depois não,depois tem muitos amores ...
    Vc pelo menos sabe quem vc é ? Seu estado civil,
    personalidade ( pq personagem é uma coisa ),
    Entrei na arena agora e estas questões intrigantes não me deixaram sair .Que nem uma spessoas que entraram por acaso antes e ficaram inflamadas em defender outras .Que vida louca.
    É parece que essa coisa virou moda nos espaços da internet ( Não responderem /ou inventarem personagens pra falarem o que querem ).Pois,é .
    Infelizmente entro como personagem hoje ,pq sinceramnete Não sei se deveria entrar e quem sabe assim ,não percebe que é ridiculo falar ou falarem desta forma e/ou formato.
    Não posta ou posta ,faz o que achar melhor .

    ResponderExcluir
  6. ...Lindo de doer ,causou comoção e liderou e mobilizou muitos fãs e seguidores...qta modéstia e humildade !Que categoria se enquadra este formato : pão e circo ...Inofensivo ou narcisismo disfarçado ,bom humor ( o que preferia ,um pouco se perdendo na dose )ou momento crise -estou sem uma fã em especial pra me consolar ...De qualquer forma vai um vídeo de trilha sonora ,sugestão -coloca na descrição que foi sua música tema no seu auge do face e blog e sei lá mais o quê.

    http://www.youtube.com/watch?v=AL_Q8-tRDro

    PS : é sempre bom ,recorrer aos amigos profissionais ( pq são profissionais da área e amigos).Poderão ajudar e apoiar e sem a mídia ficar sabendo (faz sentido)?

    E fica com mais este:
    http://www.youtube.com/watch?v=XIJ41n7Yw1Y
    Mas,afinal o que é ser normal ?

    Mas,dá pra ser menos convencido e exagerado ,apenas sem noção e do seu jeito meio a meio ( louco /nem tanto e quem não é ?)
    E menos mulherengo ou faz tipo pra ser o assunto da vez ( carência da falta de mídia ?)

    Do amigo : Tozi
    Forte e carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pq não postou, não gostou de refletir sobre a questão.Será que homens ( para serem homens de verdade )precisam ficar adorando revistas/posters/ de mulheres peladas ou ter sempre que valorizar e amenizar suas falhas ( coitada estava frustada com um pesinho a mais -já tinha recorrido a outras cirurgias e tratamentos (por isso não precisava tanto)mas coitada -quem errou foi o médico e o modelo de Curitiba e outros ( se forem homens modelos )não tem cérebro.Não pode se elogiar -mulher e cerveja é coisa de macho...E precisa /precisam se auto afirmar ( eu pego essa /eu já peguei)e cada papo mais interessante ;tão qto os tempos medievais e dos tempos das cavernas.Mas,refletir sobre isso nem sempre é benvindo.
    O ser é bem mais e a vida é mais que isso .
    Se concorda posta e comenta ( se discorda,tudo bem).Mas,vc não faz seus comentários ,deve respeitar e refletir sobre os demais tbém.
    Se pegou um sentimento ,pq brinquei com as assinaturas ( foi em retorno as suas falsas por aqui,tipo o contrário).Mas,dei a entender.
    Certo vou acender algo que havia deixado apagado: sem Oitz ou Tozi;não me lembro se foram esses -mas entendeu pq brinquei com estes .
    Tudo bem,espero que esteja bem,só quis brincar com vc .Talvez tenha exagerado (somos humanos ,tbém sou radical às vezes e espero que use o bom senso pra relevar algo que possa ter extrapolado.E não se esqueça qtdade nem sempre implica em qualidade.Achei que fosse levar na brincadeira e dizer o que pensa ( mas talvez vc pense ,infelizmente,dessa maneira).Deixa pra lá.
    Ok,talvez com tantos personagens ,nem vc sabe mais quem é quem .
    Mas,sim era e é a Luz que estava tentando conversar e brincar com vc .
    LUZ.
    PS: Não gosto disso ,mas já que usou e outros usaram até com uma assinatura familiar e se fazendo passar por outros -o que é bem pior;quis ver o que sente do outro lado.Mas ,não ,não preciso disso .Errando e aprendendo (mas eu assumo).Peguei pesado ?Se peguei ,desculpa ,quis brincar e não magoar alguém.
    Mas,de repente fica um toque pra reflexão e sempre podemos melhorar.
    Pq não fala o que pensa .

    ResponderExcluir
  8. O Tozi e a Luz são a mesma pessoa, é muita piração prá ser pessoas distintas.
    E o Dr. que não posta nada!?!? falta de tempo ou motivação ????
    Oi Dr.!!!!.... vai fechar o BLOG ???
    J.A.F.

    ResponderExcluir