domingo, 17 de março de 2013

Habemus Papam

 
Meu sono foi restaurado!
A humanidade é fraca. Como disse o apóstolo Paulo, vemos o mundo obscuramente, como se através de um espelho embaçado. Erramos, nos desviamos do certo, raciocinamos de uma maneira precária. Vivemos imersos no pecado, na impureza e na infâmia. Precisamos de ajuda, foi por isso que Deus nos enviou sua Igreja, seus profetas, os Santos, o Papa e o sacerdócio....  para nos orientar, porque nossos próprios recursos são falíveis e inadequados. Seja bem-vindo, Papa Francisco, seu rebanho, em júbilo o acolhe, em sua infalível humildade.

2 comentários:

  1. Sim erramos,mas tentando acertar e às vezes é preciso .Os erros são necessários ,mas são caminhos ,não estacionamos ,arriscamos .Buscando acertar ,crescer,melhorar,entender e sendo assim ;errar tbém é humano.Mas,devemos aprender com nossos erros tbém,sempre que possível e não repetir os mesmos .Mas,tudo isso no amor,sem vencedor ou perdedor .Sem mais ,nem menos ,sem culpa ,sem arrogância,sem orgulho .E ter humildade sim de recomeçar,de pedir perdão e /ou de saber perdoar.Seja a vida ,seja as pessoas que não te trataram de um modo legal ,seja as dificuldades e tribulações ,seja as nossas próprias limitações.E se tivermos pessoas para nos ajudarem nesta caminhada que bom;se não tivermos tbém ;não vamos e não podemos estacionar,não.Vamos seguir sempre e cada um naquilo e com aquilo que lhe faça sentido.Às vezes uns se divertem seja por estudo ou por vaidade ,outros por maldade ;mas devemos perdoar e relevar.Pq talvez estes mesmos tbém precisam na verdade se encontrar e não acreditam que existam pessoas sim,abertas e dispostas a partilharem sem interesses ,sem usar da própria moeda e/ou visando moeda.E se ficaram com medo que não podiam oferecer mais,antes de julgar,era apenas conversar e ver que melhor do que tripudiar e se achar ,era ouvir/escutar.A comunicação é sempre uma boa ferramenta ,pricipalmente qdo usada para o bem.
    Mas,não,não serão os outros que devem ditar nosso modo de agir e sim nós mesmos.
    Obrigada pela companhia por aqui ,pelas partilhas (sendo vc ,sendo seus personagens)e deixo um vídeo e espero e desejo que o mesmo possa fazer sentido pra todos .
    http://www.youtube.com/watch?v=_ZBXHIVy020
    LUZ.

    ResponderExcluir
  2. Um mínimo de tres motivos esta na origem da crise que levou a eleição do novo Papa, o escândalo das finanças do Banco do Vaticano, a tolerância da cúpula da Igreja com a prática da pedofilia pelo clero, e a perda de devotos nos países desenvolvidos e na América Latina.
    No Brasil, cada classe social abandona a Igreja Católica por motivos diferentes. Os mais cultos por não mais necessitarem de um Deus que lhes determine o que fazer e fique interferindo em suas vidas tornam-se ateus, os de cultura intermediária migram para as seitas espíritas e orientais que tem um que de "chique" e "espiritual", os restantes se bandeiam para as religiões Pentecostais que são mais agressivas no mercado religioso e se expandem como uma empresa em busca de resultado.
    Elegeram um Papa midiático que deverá tentar conter, pelo menos, a evasão dos fiéis.

    Zito.

    ResponderExcluir