quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Notícias do Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Com certeza o ponto alto deste primeiro dia de congresso foi a conferência do Dr. Ivo Pitanguy sobre "aspectos filosóficos e psicossociais em cirurgia plástica".
O pitoresco foi a exibição comparativa de duas fotos de Arnold Schwazeneger, nos tempos de mister universo e do atual governador da Califórnia, que serviu de base para a discussão de um problema ainda não catalogado pelo código internacional de doenças (CID), a vigorexia. Trata-se de algo comum nas academias: pessoas com obsessão pela forma física, escravos de exercícios, eternamente insatisfeitos com o resultado deles e sua auto-imagem. O cara está muito feio, parece um gordo deformado por massa muscular excessiva. Vale uma pesquisa da foto no google, quem achar me passa o link que vale a pena comentar com vocês o que se discutiu por aqui.

2 comentários:

  1. Dr Mauricio espero ter colaborado com vc. Fiz o que pude. Perdoe o mau jeito pois o que fiz e lhe enviei é pela primeira vez que o faço. se ficou bom e precisar de mais pode pedir Bjs agradeço pela oportunidade de colaborar com vc. Bjs sua pacienter MAGALI MANZANO FERREIRA

    ResponderExcluir