quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Religião e crack

Segundo o dr. Ronaldo Laranjeira, em sua palestra: "psiquiatria e violência; custo social do abuso de substâncias", fica claro que na difícil luta contra o crack, temos pouco a esperar da farmacologia, mas muito devemos a medidas de cunho social, nossa maior esperança nessa área. Medidas como a lei seca de Diadema, que fecha os bares à noite, conseguiu por si só uma redução de 80% nos índices de homicídio. Mas ele reconhece mesmo o papel da religião como fator de proteção contra a violência. Considera a religião como um aliado poderoso na luta contra as drogas, setor em que pouco podemos esperar da medicina isoladamente.

3 comentários:

  1. Oi,Dr.aqui é a Angela te importunando novamente.Será que vc poderia por gentileza excluir o infeliz comentário que eu fiz no dia 17 de outubro a respeito do texto Salvaçao sem Deus?Eu nem sei porque eu escrevi aquilo,estava com a cabeça vazia e qdo eu estou assim só falo,escrevo e faço bobagens e vc deve saber disso muito bem disso porque qdo eu era sua paciente só falava bobagens dentro do seu consultório.Faz esse favorzinho p/ mim,vai?Afinal todo mundo tem o direito de voltar atrás em suas atitudes erradas,não é mesmo!?Ou não!?Faz esse favor p/ mim,eu nunca te pedi nada mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, Angela, achei seu comentário tão pertinente ao tema, adequado, mederado, gostaria que permanecesse, mas se vc quiser eu retiro. Me mande um e-mail.

    ResponderExcluir