quinta-feira, 7 de abril de 2011

Médicos param hoje

Médicos hoje deixam de atender a planos de saúde em protesto à falta de reconhecimento do valor de seu trabalho. Convênios pagam, em média 47,00 reais por consulta. Em solidariedade ao movimento dos colegas, lembro um cartaz divulgado pelo CRM, anos atrás:


12 comentários:

  1. SÓ VOCES MESMO!! NÃO GANHAM MAL E, AINDA QUEREM MAIS, OU SEJA NÃO PENSAM NEM UM POUCO NAQUELES QUE PRECISAM DE AJUDA MÉDICA, SEJA ELA QUAL FOR. ENFIM NÃO PENSAM NO SERES HUMANO COM UM CORPO SÓ, PENSAM SOMENTE EM DINHEIRO, DINHEIRO, E DINHEIRO. E, ESPERO QUE VOCES MÉDICOS NUNCA PRECISEM DE AJUDA NO SEGUIMENTO DA SAÚDE, POIS PERIGA UM DIA QUE VOCE, SEU FILHO, OU ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PASSE MAL E, NESTE DIA SEUS AMIGOS MÉDICOS ESTEJAM EM GREVE E, A SAÚDE DA SUA FAMÍLIA FIQUE ENTRE A VIDA E A MORTE!. POIS, ENQUANTO É COM O OUTRO, HA.. É COM O OUTRO MAIS, QUANDO ACONTECER COM ALGUÉM QUERIDO, VOCES MÉDICOS MUDARAM DE ATITUDE, POIS, NA FACULDADE O JURAMENTO QUE FIZERAM FOI NA VERDADE UMA MENTIRA!. POIS, O QUE OS MOVEM NA VERDADE É SOMENTE O DINHEIRO O QUE É UM PENA!. FOI O TEMPO QUE OS MÉDICOS FAZIAM JÚZ AO SEU JALECO!. E, POR ISSO TANTOS ERROS MÉDICOS E, TANTOS PÉSSMOS MÉDICOS E, ESTE DESCASO TOTAL COM A SAÚDE. CUIDADO, POIS VOCES COM FERRO QUE FERREM SEUS IRMÃOS EM CRISTO, SERÃO FERIDOS!!!. DINHEIRO É BOM SIM, MAIS NÃO É TUDO!.POIS, UM DIA QUE VOCES MÉDICOS DETECTAREM UM PROBLEMA DE SAÚDE SEM CURA, PERCEBERÁ QUE TODO O DINHEIRO DO MUNDO NÃO PAGARÁ PELA VIDA E, AÍ QUEM SABE HAVERÁ UMA NOVA ATITUDE EM RELAÇÃO A VIDA E, EM RELAÇÃO A PROFISSÃO QUE ESCOLHEU, PENSE NISSO SENHORES MÉDICOS!. SE É QUE POSSO OS CHAMAR ASSIM!!!.

    ResponderExcluir
  2. Maria Bêtania07 abril, 2011

    Caro dr.Mauricio se seu intuito era ganhar muiiiito dinheiro como medico lamento informar que escolheu a profissão errada deveria ter escolhido ser político que ganha muito e não faz porcaria nenhum.Apesar dessa decepção gosto de você.E à lembrei de outra sugestão que tal garoto de programa brincadeiriha.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. R$ 47,00 reais???? Que plano é esse? Pq a Amil tá pagando míseros R$ 13,00 reais por consulta!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao ANÔNIMO: concordo em número, gênero e grau!!!!!!
    Parabéns pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Maria Betânia07 abril, 2011

    Que mundo injusto enquanto estamos discutindo sobre dinheiro,pais estão chorando a morte de seus filhos no massacre na escola do Rio de Janeiro sera que se essas pessoas fossem ricas sofreriam menos. A esses pais meus sentimentos e que Deus esteja presente em suas vidas nesse momento tão dificil.
    Obs:sera que se esse louco psicopata tivesse tido um atendimento adequado teria chegado a esse ponto.No minimo ele não podia pagar um bom médico e talvez o médico do SUS achou que era um caso perdido.
    Obs:Nem todo médico do SUS é INCOMPETENTE.Não que a falta de um bom atendimento justifique seus atos,mas que os médicos dem mais atenção aos seus pacientes ricos ou pobres.

    ResponderExcluir
  6. Independente da profissão e/ou trabalho que realizamos,percebo que muitas vezes ninguém está contente onde está.Parece que a profissão do outro é melhor,a empresa tal é melhor,etc.Mas,quando estamos bem,parece que levamos isso de uma forma melhor.Mas sempre haverá em qualquer trabalho,infelizmente :pressão,cobranças,falta de valorização do profissional por parte de alguns ( nem todos,felizmente),risco de doença,das mais diversas ou piora/agravamento da saúde do profissional,devido a condições estressantes aos quais são submetidos muitas vezes e até mesmo expostos muitas vezes a agressões verbais,morais e físicas.Não sei se a greve é o melhor caminho ,mas é um direito do profissional reivindicar aquilo que acha justo.
    Mas penso que não devemos parar na questão de valores,realmente em muitas profissões,o esforço e dedicação do profissional em relação ao retorno que recebe fica muito "aquém".
    Mas temos o lado positivo também,como na profissão do médico por exemplo;que ao meu ver,ganha muito mais do que qualquer valor monetário quando consegue salvar um paciente,a gratidão do mesmo,o carinho,o respeito,quando leva-o a não desistir da vida,etc.
    Devemos procurar sempre onde estivermos fazermos a nossa parte e da melhor forma possível,como se fosse para nós mesmos.Nenhum extremo ao meu ver é positivo,não adianta preocupar -se só com quantidade e esquecer a qualidade.E é o que acontece em muitas profissões quando o profissional quer ganhar mais,mas acaba negligenciando sua saúde e os que estão relacionados aos mesmos direta ou indiretamente.Acho que sua escolha não foi baseada na questão financeira (se foi ,não foi a que mais pesou e sim sua vocação para a mesma;como acredito que assim tenha sido com a grande maioria).Dificuldades,fases ruins,existirá seja na medicina ou em qualquer outra profissão.Mas a Vida quer isso da gente ,que não paremos e continuemos apesar das adversidades.LUZ.

    ResponderExcluir
  7. Realmente um episódio muito triste,mas com certeza este rapaz também não estava bem.E talvez não teve a ajuda que precisava,ou como precisava e merecia(pois deu pra perceber um histórico de vida muito dificil ,não que isso justifique o que fez,mas acho que deveriamos pensar porque não ajudamos estas pessoas antes,ao invés de exclui-lás como muitos fazem).
    Infelizmente quem tem mais recursos,consegue na sua maioria mais atenção e cuidados redobrados,mas o sistema é que não funciona muitas vezes e não o profissional;pois se a sua medicina for exercida por vocação,amor ,este a fará bem seja no atendimento público ou particular.Um bom exemlo,me veio na mente agora é do sargento que teve um papel importante neste episódio,evitando outras possíveis vítimas.Fazendo o seu melhor a cada dia fez a diferença,não só na sua vida,bem como na vida de muitas outras pessoas e de suas famílias.E estes também não são muitas vezes valorizados e nem remunerados como deviam(pelo risco de morte que correm constantemente,pela pressão do dia a dia),assim como os bombeiros,lixeiros,etc.LUZ.

    ResponderExcluir
  8. Dr Mauricio,
    Espero que o movimento dê um bom resultado, afinal de contas vocês médicos merecem, pois são nossos anjos da guarda.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Sue Ellen Machado disse...
    Ao ANÔNIMO: concordo em número, gênero e grau!!!!!!
    Parabéns pelo comentário![2]

    ResponderExcluir
  10. Você pode fazer a diferença e acredito que faça.
    Talvez no atendimento particular você possa dar mais atenção ,no público muitas vezes o tempo é limitado;mas mesmo assim quando trabalhamos com amor e por amor ao outro(não os vendo como mais um e sim o ser único que é)já é meio caminho andado.Um bom exemplo deste profissional segue no vídeo abaixo(desejo que você possa fazer parte deste time).

    http://www.youtube.com/watch?v=XKGOLliIIsM&NR=1&feature=fvwp

    http://www.youtube.com/watch?v=ZU2psrHa_tM&feature=related

    Abraço.LUZ

    ResponderExcluir
  11. Maria Betânia09 abril, 2011

    Para mim não faz muita diferença se esse movimento deu certo ou não,continuara levando aproximadamente trinta dias para marcar uma consuta.A difereça vira daqui algum tempo no bolso do paciente.
    Danielle um concelho não coloque toda sua espectativas de cura nos médicos primeiro confie em Deus porque anjo e santo só Ele.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Maria Betânia...

    NÃO COLOCO MAIS...ESTOU PASSANDO NA ANTIGA CLÍNICA QUE O DR. MAURICIO ESTAVA NA A.P.I, PORQUE NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR 200,00 REAIS EM UMA CONSULTA COM ELE.
    E O MAIS TRISTE É QUE ELE COMO MEU MÉDICO, NEM SE IMPORTA EM SABER SE ESTOU VIVA OU MORTA, TRISTE ISSO DR. MAURICIO... ESPERAR UMA LIGAÇÃO SUA AH QUASE 02 MESES...
    NÃO DURMO, NÃO COMO, NÃO TENHO MAIS VIDA!!!

    OBRIGADA ELA CONSIDERAÇÃO QUE EU AINDA TENHO PELO SR.

    DANIELLI

    ResponderExcluir