quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chico Xavier e o MacDonalds













Quem me conhece sabe. Sou um cara que procura viver sem excessos, ter uma alimentação equilibrada, não beber, fazer exercícios regularmente, caminhadas, essas coisas que os médicos sugerem (como se eles fizessem). Raramente me permito um exagero, comendo no MacDonalds, aqueles sanduíches suculentos, deliciosos e mortíferos. Na última vez que o fiz, almocei meu Big-Mac lendo uma matéria na revista Isto É, sobre o médium Chico Xavier e o fascínio que ele despertaa, sua legião de admiradores e fãs. Pus-me a pensar coisas estranhas. Sei que o Big-Mac não é saudável, está repleto de gorduras saturadas, excesso de sódio, produtos refinados, que não se compara a uma refeição leve e equilibrada, como uma salada ou cereais integrais com leite desnatado sem açúcar, etc... Então, porque mesmo assim eu o como? Porque tenho fome e gula, e o Big-Mac, embora pouco saudável, é gostoso. Sem mistério.

Pensei então na reportagem que estava lendo... Como pode tanta gente, acreditar em tanta bobagem, como reencarnação, vida após a morte, comunicação com os mortos, psicografia, , e sentir alívio com a suposta mediunidade dos charlatões? E ficou claro. As pessoas tem fome. São famintas por boas notícias, dada a quantidade de sofrimento da existência. Algumas pessoas são tão incapazes de lidar com as dificuldades da vida, que preferem acreditar em mentiras bonitinhas do que na dura realidade. Gula pura. O que os “médiuns” dizem e prometem, pode ser gostoso como um Big-Mac, mas pode fazer tanto mal quanto ele. Uma salada sem graça pode ser mais saudável, nos preparar melhor para a vida, e para o futuro sombrio que nos espera. Eu já aprendi que o povo não gosta muito de ouvir verdades. Bom apetite e boa digestão a todos.

53 comentários:

  1. seu blog só fala o que é verdadeiro.
    e como eu amo a verdade...
    eu amo tudo que voce escreve.
    o mundo precisa de gente corajosa como voce.
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. nunca li tanta bobagem junta.....independente da crença na espiritualidade que vou passar batido pois cada um crê no que quiser, a comparação que fez é tao esdrúxula que ao invés de me despertar indignação me fez rir ao ler....bem dizem que sabedoria nem sempre está nos estudos e nos livros e sim na vida.....decepcionante.....

    ResponderExcluir
  3. Humm... Ele sabe a verdade!...

    ResponderExcluir
  4. ahahahaha como sempre depois de um dia estressante de trabalho, horas no trânsito....chego em casa, tomo banho, e me deparo com esse tipo de tópico no blog Dr. Eu Te Amo!!!! Só vc pra me fazer rir na TPM!!!!!AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. A priore levo a mesma vida saudável que vc! Odeio lanches gordurosos.....chocolates....carnes em geral!!!! Não sei pq mesmo levando uma vida extremamnte saudável, sempre estou acima do peso!!!!! Como Dr. House.....os pacientes sempre mentem!!!!!ahahahahaahahahahahahah

    ah....outra coisa.....pior do que a reliião espirita, é a releigião evangélica! nunca vi tanta "merda" (com o perdão da expressão), na vida!

    ResponderExcluir
  6. É mais fácil acreditar em Alan Kardec do que (ter coragem de) entender Schopenhauer.
    ....Zito

    ResponderExcluir
  7. Maria Betânia14 abril, 2011

    SUE ELLEN COMO DISSE O DR O ESPIRITISMO É TUDO MUITO BONITINHO PORÉM TUDO FALSO.
    REALMENTE CADA UM ACREDITA NO QUE QUER.AFINAL NEM TODO MUNDO É INTELIGENTE QUANTO AOS EVANGÉLICOS,COMO TAL EU EXIJO RESPEITO E SE A SUA VIDA E UMA MERDA NÃO COLQUE A CULPA EM DEUS.
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VC!!
    BETH

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que existe um prato de espaguetti ao sugo na órbita da lua. Esse é o Deus para quem rezo.
    Assinado: O Crente

    ResponderExcluir
  9. Como podemos dar parecer sobre a eficácia do haloperidol, da amitriptilina, do eletrochoque, sem ter estudado as propriedades, reações adversas, iterações, sem ter usado o tratamento, sem acompanhar a evolução de 1 caso? O mesmo se dá com a fenomenologia espírita. Houve tempo que a cura das doenças era a sangria. A experiência abandonou esta técnica. Se vc vier a fazer alguma residência nas lides espíritas, irá se surpreender quantos médicos fazem bom uso deste big mac. Um abração. Inacio

    ResponderExcluir
  10. Maurício, tu estás te superando... deixe as pessoas acreditarem no que quieserem. Viva a diferença! Sabes o que faz alguém procurar uma religião? O desespero, a agonia, a aflição. Uns consomem pílulas, que igualmente prometem extirpar a dor da vida, mas não dão conta disso. Outros consomem álcool e outras cositas mas, outros se agarram ao conforto divino.No fundo, todo mundo quer um lenitivo. Cada um com a sua droga! Um beijo, Marcia

    ResponderExcluir
  11. Querida Maria Betânia minha vida não é uma merda! Pelo contrário deve ser muito mais animada e alegre que a sua!!! Eu acredito em Deus! Mas não um Deus que exige dinheiro, nem exige que eu use saias, viva sem maquiagem, viva sem perfumes, viva sem vaidade, para que eu possa ter a salvação eterna!!! Não adianta querida fazer tudo isso e ter um coração podre para com o próximo!!! Ter inveja, ser arrogante e se achar melhor pq é crente!!! Eu tenho um coração puro, faço bem ao meu próximo!!! O DOC É ATEU!!!!!! E TEM O CORAÇÃO MAIS PURO DO QUE MUITO RELIGIOSO CONVICTO POR AÍ!!!!! PENSE NISSO!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Continuação

    Mas com toda sua formação ,a verdade é que você não soube e não sabe o que fazer com toda sua tristeza.O que na minha opinião,não teria nenhum problema pois cada um vive como achar melhor talvez, precisa resolver esta questão de se incomodar com a felicidade do outro.E dr.Maurício,se você não acredita porque não assume,mas gostaria de ressaltar que independente de acreditar ou não;que concordo que nem tudo serão sempre flores,mas nem tudo precisa ser visto,encarado e/ou esperado sob uma ótica pessimista.Porque acho que se não vemos sentido em nada,não acreditamos em nada,morremos aos poucos.Não falo de religião,falo de uma forma geral,sobre a vida,as pessoas,sentimentos,experiências,situações diversas.Acho muito triste viver esperando o pior.Também tive a minha interpretação,para vocês verem que falar do outro é fácil,mas quando nos toca,incomoda não é,não é mesmo. Mas,isso tudo coloco como uma crítica construtiva e para reflexão.Se peguei pesado peço desculpas,mas acho engraçado as pessoas sempre fazerem isso e não se incomodar,agora acho que é legal aqueles que assim fizeram se sentirem do outro lado(isso serve para outros comentaristas anônimos também;reflitam sobre tudo isso).
    Continua...

    ResponderExcluir
  14. Continuação...

    Para Deus na minha opinião,isso nem faz diferença,independente da crença ou não da pessoa ,ELE sempre amará a cada um de nós.E pra mim também não faz diferença,pois como já disse em comentários anteriores não é o fato de seguir alguma coisa que te faz melhor ou pior.E sim seu testemunho de vida,seu caráter,seus valores,suas atitudes,etc.Mas ao meu ver,se você não acredita é bastante contraditório,porque as vezes quer passar uma idéia ORA OUTRA.Mas ,acho que você acredita ,assim como eu que devemos nos esforçar para vivermos da melhor forma possível.
    Talvez seu pessimismo em certos momentos ,possa ser influência da sua amiga...
    Agora dou uma sugestão :não parem no mesmo,Evoluam.
    Fiquem em PAZ,religiosos ou não,alegres ou tristes,otimistas ou pessimistas,doentes ou não,
    os que reconhecem suas fraquezas ou não;pois Deus que é amor não faz distinção de ninguém.OK.
    Um grande abraço pra vocês : dr. Maurício e Márcia Ferreira.
    LUZ.

    ResponderExcluir
  15. Segue o vídeo :Upside down

    http://www.youtube.com/watch?v=9r1TjVl0S0M&feature=related

    LUZ.

    ResponderExcluir
  16. Segue o vídeo : Rainbow

    http://www.youtube.com/watch?v=iP4lBtcRuik

    LUZ.

    ResponderExcluir
  17. LUZ....quem encara a vida sem crença em algo TRANCENDENTAL é, no mínimo, muito mais corajoso que àqueles que usam este artifício para encontrar CONSOLAÇÃO frente à existência. Apesar da crença ou da falta dela (por si só) não fazer ninguém melhor ou pior.
    Nas prisões dos USA o percentual de pessoas que creem em DEUS é superior a este mesmo percentual na sociedade em geral, donde se conclui que os ATEUS causam menos danos a sociedade que os crentes.
    Zito Pizarro

    ResponderExcluir
  18. Em nenhum momento disse que os ateus sejam piores ou que quem crê seja melhor.Basta reler todos os meus comentários anteriores e você irá perceber.Agora, não é porque números condenam aqueles que creem;que todos devam ser colocados no mesmo barco.Acreditar ou não em algo,não nos torna mais corajosos ou medrosos.Mas,cada um tem o seu ponto de vista e cabe a cada um escolher seu próprio caminho.Sabendo que o seu direito termina quando começa o do outro.Nunca ataquei ninguém e foi neste sentido que quis levantar uma reflexão.Por quê o fato de alguém não acreditar,não significa que possa ou deva condenar aqueles que acreditam.Entendeu agora.
    Não precisamos provar nada pra ninguém,crentes ou não.Apenas seguir nossos caminhos e respeitar o nosso próximo da mesma maneira que desejamos ser respeitados,tratados;sem preconceitos,sem julgamentos,sem condenações,sem " apontamentos de dedos ".
    Se não ficou claro ainda é porque talvez,você só quer enxergar o seu ponto de vista,mas existem vários;assim como num prisma.
    Sem problemas,respeito sua opinião e só lhe peço que respeite quem pensa diferente,não precisa concordar.OK.
    LUZ.

    ResponderExcluir
  19. LUZ....NÃO SÃO OS NÚMEROS QUE CONDENAM ÀQUELES QUE CREEM, ELES APENAS DEMONSTRAM UM FATO IRREFUTÁVEL, QUE NA SOCIEDADE AMERICANA (PELO MENOS) OS NÃO CRENTES SÃO CIDADÃOS QUE CAUSAM MENOS DANOS, ISTO É, TEM UMA CONCIÊNCIA DO MAL MAIOR QUE OS CRENTES. A FONTE DESTE DADO É O LIVRO "QUEBRANDO O ENCANTO" DE DANIEL DENNETT, UM EMINENTE FILÓSOFO ATUAL.
    QUANTO A SUA ASSERTIVA ACIMA "ENTENDEU AGORA", FICA UMA DÚVIDA, VOCE A UTILIZOU POR ACREDITAR QUE SEUS ARGUMENTO SÃO MUITOS COMPLEXOS OU PORQUE VOCE ESCREVE DE FORMA CONFUSA?

    Zito Pizarro.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Não disse que acho "eles "infelizes.Disse que não deveriam encarar na maioria das vezes,a vida de uma forma pessimista,como dão a entender em seus comentários ou textos.(mas nem sempre,interpretamos da forma correta).E ainda que seja,não falei isso para ofender,nem diminuir ninguém e ninguém precisa ser feliz ou otimista o tempo todo.Mas,isso não nos dá o direito de julgá-los ou rotulá-los.
    Por isso no mesmo dia comentei que nem sempre acertamos e ninguém é perfeito,todos nós temos nossas dificuldades,defeitos e qualidades.
    Mas a intenção não foi de atacar ninguém e espero que o dr.Mauricio possa ter entendido,assim como a Márcia também.
    Quanto a sua pergunta Zito,foi porque achei que você não tivesse me entendido(não por ser complexo,talvez sim por achar que tivesse ficado confuso ;ou não muito claro o que quis dizer).Como nesse caso do comentário acima,quis dizer que ninguém é perfeito,mesmo quem não crê;tem questões pra resolver.Mas não devemos desrespeitar os mesmos e suas profissões e práticas das mesmas por causa disso.
    Gostaria até mesmo que soubesse Márcia que conheço o seu blog e gosto dos teus textos(alguns mais outros menos)e não tenho nada contra você ou o dr. Mauricio.Fiquei pensando depois e acho que nem deveria ter mencionado sobre os seus sentimentos,mas reconheço o meu erro e não me envergonho em pedir desculpas pelo mesmo.E já relevei teu comentário também(nem sempre acertamos,mas faz parte da aprendizagem os erros e sempre que possível devemos aproveitar para crescermos/melhorarmos com os mesmos).Zito,ser confusa pode ser uma das minhas dificuldades,mas também não me envergonho disso;sempre temos algo para melhorarmos,aprendermos,mudarmos,encararmos,aceitarmos;não somos perfeitos e nem nascemos prontos.Estaremos sempre aprendendo,trocando experiências,levando e deixando algo de cada pessoa que passa pelas nossas vidas.E mesmo não concordando em tudo,temos pontos que concordamos(eu e o dr.Maurício e a Márcia também).E espero que possa ter deixado alguma coisa positiva neste período em que passei por aqui e tenha certeza que levarei também.Não tenho a menor pretensão de ficar escrevendo coisas complexas,por isso deixo este espaço pra você caro colega Zito,se assim quiser fazer.Só quis
    colocar minha opinião e o que senti,de uma forma informal;sem dados,quantidades,estatísticas.
    Mas,nem sempre quem fala com o coração é compeendido por aqueles que usam mais a razão.
    Agradeço ao dr.Maurício pelo espaço e pela oportunidade de participar do mesmo(foi uma experiência muito positiva).Fiquem bem você e sua amiga também.Um grande abraço.LUZ.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de deixar também um abraço especial para alguns amigos(pois assim os considero,mesmo que não nos conhecemos pessoalmente,foi muito legal trocar idéias,opiniões e a identificação que tivemos,ainda que tenha sido de uma forma indireta).Pra vocês:Danielli,Ângela,Fábio,Beth e Sue Ellen ,um grande abraço.Uma boa caminhada pra todos,nesta trilha misteriosa que é a vida.E deixo pra encerrar,estes últimos vídeos e assim um pouco mais do que me ajuda a encontrar sentido nesta vida,que é a música.

    http://www.youtube.com/watch?v=2UkiLbkbDv0&feature=related

    LUZ.

    ResponderExcluir
  25. Antes de encerrar de vez,gostaria de agradecer as palavras solidárias do anônimo;estava postando o comentário enquanto você postou .
    E dizer que não mudei meu comentário,apenas que me arrependi de expor a dificuldade da outra pessoa(pois não pensei no outro na hora assim como ela fez)e se achei isso errado por parte de outros,não seria coerente da minha parte fazer para com os outros.Mas,ainda acho que ela errou.Mas todos nós erramos,como profissional ela deve sim ser mais cuidadosa.E se soubermos tirar o melhor de cada situação,isso talvez possa ajuda-lá também.E Zito,não existe uma verdade absoluta.Pra todos deixo um grande abraço.LUZ.

    ResponderExcluir
  26. Maria Betania18 abril, 2011

    QUERIDA SUE ELLEN AO CONTRARIO DO QUE VC PENSA NÃO SOU RELIGIOSA ACREDITO SIM NUM DEUS VIVO QUE PODE ME SALVAR,NÃO PELO DINHEIRO QUE DOU NA IGREJA NEM PELAS MINHAS BOAS AÇÕES,E CASO VC NÃO SAIBA ESSASATITUDES NÃO SALVÃO NINGÉM.NÃO FAÇA JULGAMENTO DE QUEM VC NÃO CONHECEUSO MAQUIAGEM,PINTO O CABELO,ME VISTO DE ACORDO COM O QUE GOSTO,FAÇO TUDO QUE A ESTETICA E MEU BOLSO PERMITEM E NEM MESMO ASSIM DEUS AMA MAIS A MIM DO QUE VC.QUANTO AO DINHEIRO VAI DO SEU DICERNIMENTO.HA USO MAQUIAGEM PORQUE GOSTO JA NO SEU CASO...?E NÃO SOU ARROGANTE SÓ NÃO PISE NO MEU CALO AFINAL DE CONTAS SOU UM SER HUMANO!!
    E QUANTO MINHA VIDA SER INTERESSANTE TANTO É QUE SÓ AGORA 1:07 DA MADRUGADA DO DIA 18 QUE TIVE TEMPO DE POSTAR ESTA MENSAGEM PRA VC!!BEIJINHOS!
    OBS:SE QUISER CONHECER O DEUS VERDADEIRO QUE EU SIRVO POSSO TE APRESENTAR!!Beth.

    ResponderExcluir
  27. Maria Betania18 abril, 2011

    SUELLEN QUERIDA MODESTA PARTE SOU MUITO BONITA E CHEROSA AMO USAR PERFUME .Beth

    ResponderExcluir
  28. EU quero conhecer o deus vivo verdadeiro. Onde ele está? Ele é gordo como dizem?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Cara, como tem gente perdida nessa nossa viagem.
    E pensar que nós tivemos um mestre que nos deixou um caminho tão bem demarcado pelas suas atitudes. Gente, gente, vamos voltar a viver o ensino de amor ao nosso irmão.Cada um de nós se encontra em um estágio de conhecimento e sabedoria, vamos execitar o perdão à ignorancia do proximo. Um dia todos comprêenderemos a verdade.

    ResponderExcluir
  31. Querida Maria Betania, vc não me conhece pra se julgar mais isso ou aquilo que eu! Uso maquiagem e perfumes pq gosto e sou vaidosa! E não por ser baranga como vc disse, ou melhor deixou entender com suas palavras mal escritas, se quiser ver minha beleza deixo o link do meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17390227488453960003&rl=t
    Posso te garantir que não é só vc que é bonita e desejada nesse mundo!!! Ah e quanto a Deus, eu acredito nele!!!! E ele me ajuda muito em tudo que peço! Sou uma mulher jovem, inteligente, culta, bela( principalmente por dentro), tenho muita saúde, vivo rodeada pelas coisas e pessoas que amo! O que posso querer mais da vida? NADA! AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA POR TUDO QUE TENHO, POR TODAS AS MARAVILHAS QUE ELE FAZ EM MINHA VIDA!!!!
    Beijinhos querida!!!!
    Sue Ellen Machado

    ResponderExcluir
  32. Caro dr. Maurico que pena que vc retirou meus comentários, mas eu compreendo deve ter siso colocad na berlinda, porque vc não dá o direito a todos da expressão, cada um que vista a carapuça se assim a couber!

    Um Abraço
    Mas acho que o sr. peca neste sentido, pois leio sempre teu blog, as vezes descordo, as vezes me identifico, mas é isso ai a liberdade de expressão, não acha?

    ResponderExcluir
  33. Dr. Maurico jamais quis ofende-lo pelo contrario, já fiz vários comentários elgiando teus deliciosos textos, porém só acho que o sr. as vezes nega o direito da opinião quando diverge do que pensa ou quando imagina estar sendo ofendido, não foi esse o me caso, sou teu paciente e continuarei a ser, mas você que tantas vezes fala o pensa sem medo, sem carapuças e sendo o sr. um entendedor da loucura humana, deveria saber que nem todos podem e devem dar a cara a tapa se não imagina o que acontece, ainda mais na minha condição!

    ResponderExcluir
  34. Querida Maria Betania, esqueci de postar antes: se eu fosse baranga não teria sido chamada pra ser capa de uma revista masculina e tbm participar de um programa na maior emissora de rede nacional mostrando o corpo......

    ResponderExcluir
  35. Maria Betânia18 abril, 2011

    SUE ELLEN POUCO ME IMPORTO COM SUA BELEZA,COMO VC MESMA DISSE O QUE IMPORTA É A BELEZA INTERIOR SÓ RESPONDI A ALTURA DA SUA FALTA DE RESPEITO COM OS EVANGÉLICOS.VC SIM DISSE QUE ERAMOS BARANGA.
    QUANTO A ESCRITA O QUE IMPORTA É QUE VC ENTENDEU.
    E COMO UMA PESSOA AMÁVEL E DE BOM CORAÇÃO ACEITO O CONCELHO DO ANÔNIMO ACIMA, EU TI PERDOU E QUE SEJA FELIZ COM SUA CAPA DE REVISTA BEIJINHOS.
    Beth!!

    ResponderExcluir
  36. Agora entendo o ateísmo do doc.....

    ResponderExcluir
  37. Ôôô LUZ.... Eu não afirmei que escrevo de forma complexa, apenas acredito que escrevo de forma clara, objetiva e precisa. Isto é imprecindível na tentativa de comunicação. Pode-se escrever escrever de maneira simples ou como dizes "complexa" e ser impreciso, redundante, e confuso. Voce talvez tenha ótimos argumentos, porém o uso da ferramenta de comunicação necessita ser aperfeiçoada.
    Zito Pizarro.

    ResponderExcluir
  38. Maria Betania19 abril, 2011

    Melhor ser a teu que preconceituoso. Beth

    ResponderExcluir
  39. Não sou preconceituosa, só vejo muita hipocrisia nas igrejas evangélicas!!!!Tenho o direito de falar a verdade sobre o que vejo!!!! Algumas igrejas levantam o lema: pequenas igrejas grandes negocios! Outras proíbem um monte de coisa sem sentido! é muita hipocrisia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Maria Betânia19 abril, 2011

    Quem esta usando de hipocresia é vc,sua primera postagem sobre os evangélicos vc generalisou.Concordo com vc que existe hipocresia entre evangélicos,é óbvio que vc e qualquer um tem o direito de dar opinião a respeito,desde de que se faça com respeito.
    Beth

    ResponderExcluir
  41. Maria Betania19 abril, 2011

    VC TEM CERTESA QUE O DR E MESMO ATEU ? Beth. beijos

    ResponderExcluir
  42. na minha primeira postagem, eu quis dizer q o doc pega pesado com o espiritismo, e esquece de outras religiões igualmente hipócritas!!!! Pra falar a verdade todas as religiões são hipócritas!!!! Me referi aos evangélicos, mas na verdade quis me referir a todas! Se o doc é ou não ateu, é ele quem tem que dizer!

    ResponderExcluir
  43. Maria Betânia20 abril, 2011

    Cade a pessoa segundo vc de bom coração.Sabe Sue Ellen é muito digno recohecer o erro e pedir desculpas,faz muito bem a alma e ao coração.

    ResponderExcluir
  44. Falar a verdade é errar? Errarei até a morte então!!!!!! Não sou alienada, nem hipócrita muito menos manipulada!!!! Hj sei reconhecer e diferenciar Diamantes de cacos de vidros!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Zito,tinha pensado em dar um tempo nos comentários.Mas,resolvi voltar para esclarecer alguns pontos.Primeiro quando respondi que talvez tenha ficado confuso,foi porque estava confusa no momento(se deveria ter dito aquilo ou não...),depois porque achei que você foi irônico,então pensei(nem sempre a pessoa entende,aquilo que ela não queira entender ou ver).Falo a respeito do comentário sobre Márcia Ferreira.Mas,reli meus comentários e não acho que eles tenham ficado confusos,na minha opinião estão bem objetivos também.E já tive até mesmo retorno deles( se tivessem ficado confuso,outros não entenderiam).Agora cada pessoa tem um jeito de ser,de falar e de se expressar.Logo o jeito de escrever,de expor as suas idéias,também ganhará ainda que utilizemos da mesma ferramenta;uma característica(marca da pessoa).Agradeço pelo seu interesse e pelo retorno de qualquer forma e você me ajudou a perceber que não devo me "boicotar"e sim me valorizar.
    Todos temos dificuldades a serem superadas,mas nem por issso devemos nos diminuir ou generalizar.Quando nos envolvemos,mais emocionalmente numa questão ,corremos este risco de ao falar e/ou escrever sem pensar muito, de dar margem a mais de uma interpretação.Mas,isso pode acontecer tanto para quem escreveu como para quem leu.
    Talvez o que incomodou realmente foi o fato
    de ter perguntado por quê incomoda tanto o fato de alguém acreditar para aqueles que não acreditam.
    Seria legal que as pessoas pensassem nisso.
    Por quê tanta ironia,e nem vou ficar falando muito sobre isso(até mesmo porque já foi comentado).Não falo agora com você Zito,falo com aqueles que não se definem,mas continuam utilizando de ironia.Você pelo menos assume o que pensa.E respeito sua opinião.E como uma pessoa clara e objetiva que disse ser e acredito que seja(deve saber respeitar aqueles que pensam diferente).Pois já disse aqui também,você pode acreditar e seguir uma religião sem ser alienado e pode e deve questionar muitas coisas,refletir ;não
    aceitar tudo como uma verdade absoluta.
    E até mesmo ajudar outras pessoas a perceberem que mudanças são necessárias e positivas muitas vezes.(assim como muita coisa já mudou).
    E para Márcia,você pode dar algum retorno se quiser.Pois ainda que o meu comentário tenha entrado na forma de anônimo(ele foi assinado),então você tem a quem responder).
    Continua...

    ResponderExcluir
  46. Mas a questão é se você quer responder ?
    Porque atacar(ou ofender o outro é fácil),mas nem sempre é tão fácil reconhecer e assumir um erro.Principalmente quando se pensa que aquilo que se acredita seja lei(uma verdade e a opinião do outro uma mentira...).Saiba que sinceramente me preocupei com você e não achei legal ter comentado aquilo(mas reconheci o meu erro e pedi desculpas e você, gostaria de saber o que pensa do assunto;se acha certo o que disse).Será sua opinião e irei respeitar,assim como espero que respeite aqueles que pensam diferente de você.E dr. Maurício,um anônimo disse que você não deveria apagar os comentários e fiquei pensando ,faz sentido.Pois ,se o outro lado pode falar o que quer e ter liberdade de expressão pra isso;fica duvidoso" barrar"aqueles que possam ter pensado
    ou comentado o oposto(ou atingido alguém próximo).Mas,será que ela mesma não pode de se defender,a moeda pra ela só tem um lado;eu posso, eles não.E você apagando, faz isso por quê concorda com ela ou por quê ela pede para apagar como disseram.
    Fiquei pensando nisso também(por que se concorda com ela ,talvez tenha me enganado a seu respeito) e é isso que me incomodou mais na minha opinião.Pois o fato de pensarmos diferente,sermos diferente(na minha opinião)não nos dá o direito de nos sentirmos superires,donos da verdade,seres inteligentes e até mesmo de ser frio para com o outro.
    Se for realmente autêntico como acredito que seja responda fazendo favor e não faça como sua amiga que se esconde atrás de você.LUZ.

    ResponderExcluir
  47. Porque na minha opinião,para um espaço ser democrático como disse que seja,todos as opiniões devem ser aceitas(não só aquelas que nos favoreçam,ou não nos incomode).E pode se levantar questões para debate,e interagir no mesmo dando sua opinião também(nada mais justo e democrático,não acha).Pois muitas vezes o que temos é um monólogo disfarçado e ataques mascarados.Não sei se a idéia é essa,confundir,dar a entender uma coisa e depois outra(ou se a coisa ficar ruim pro meu lado mudo...).
    Comecei a comentar neste espaço pra te defender
    e achava que você era uma pessoa autêntica e verdadeira(mas não sei mais ,porque quem usa de ataques disfarçados não é verdadeiro).
    Se não acredita assume ,mas argumenta por que.Aceita que outros acreditem,procura refletir por que o fato do outro acreditar incomoda ?E não fica utilizando de quadros "provas da existência de Deus "para ironizar aqueles que acreditam.
    Tem muita coisa que não faz sentido sim,mas também pra aqueles que não acreditam(ou são agnósticos),muitas destas respostas também não foram atingidas,não é mesmo).
    Assim como na vida,nem sempre temos as respostas.Mas cada um que fique com aquilo que lhe faça mais sentido.E se queremos crescer e ajudar o outro nesta caminhada à vida,busquemos um diálogo verdadeiro.Aceitando as diferentes opiniões e procurando crescer com a diversidade.
    Não querendo fazer da nossa verdade ,uma verdade absoluta;porque esta não existe.(e até onde eu sei :ateus,agnósticos,céticos,filósofos,teólogos e outros mais na grande maioria concordam com isso).Mas para aceitar isso temos que ter mente e coração aberto.LUZ.

    ResponderExcluir
  48. Luz, você sofre de uma patologia psíquica. Seus impulsos sexuais estão reprimidos. Por isso vc se apegou tanto a uma religião. Pare de se torturar. Na minha opinião como médico psiquiatra, você demonstra ter ficado obcecada por esta tal de Marcia. Você não consegue parar de pensar nela. Para Freud, quando você se importa exageradamente com uma pessoa, é porque vc gostaria de ser esta pessoa ou de possuí-la sexualmente.
    Não conheço meu colega proprietário do blog, menos ainda as pessoas que o frequentam. Ao buscar outro assunto no google, acabei achando a Medicina da Alma.
    Pense nisso Luz. Saia da escuridão!
    Dr. José Roberto P. de Oliveira

    ResponderExcluir
  49. Ao: Dr. José Roberto P. de Oliveira
    TBM QUERO SER ANALISADA!!!!!! heheheheheheh
    Apesar do blog não ser meu, seja Bem Vindo!!!!!
    Sue

    ResponderExcluir
  50. Ao dr.José Roberto P.de Oliveira,digo que como médico cometeu um erro grave de achar que pode analisar alguém e dar um diagnóstico pra este sem conhece-lo e ter todo um histórico de vida do mesmo e sem saber o contexto que está por trás das minhas perguntas.Mesmo quando uma pessoa tem um acompanhamento,qualquer profissional competente ,sabe que precisa conhecer a fundo tal pessoa;antes de rotular
    qualquer pré-diagnóstico para a mesma.E você entrou agora, como pode julgar uma pessoa que nem conhece e ao meu ver quem se incomodou mais foi você,arriscaria também um diagnóstico para ti:ou é amigo da mesma ou se encantou pela tal ou é apenas mais um anônimo "criado "neste blog por outros.Que não tem coragem de assumir o que pensam e falam através de outros.As pessoas podem pensar o que quiserem,pois quando querem confundir e não sabem argumentar,muitos usam desta tática (o ataque)e para um médico;você não é nada ético e logo se vê que é mais um que se acha o dono da verdade,que por estudar Freud,pensa que pode dizer quem é quem.Mas esta é sua opinião ,caro cidadão e não de quem me conhece de verdade.E estou tranquila em relação a isso.
    E se tivesse alguma noção da realidade,saberia que meus questionamentos nem foram para sua colega Márcia.E tenho respeito para com os outros,ao contrário de você.Disse que ela teria oportunidade de responder se quisesse e somente uma pessoa que a conhecesse ou ao dr.Mauricio é que ficariam tão incomodadas...Coincidência não,entrar justamente neste dia e não se interessar por nenhuma outra discussão ,apenas esta(quando rolou discussão sobre evangélicos,beleza,ateísmo,ferramentas de comunicação,espiritismo e engraçado,você logo se incomodou com isso ?!).É cidadão,parece que todo mundo está com desejos sexuais reprimidos até mesmo você.Vai ver é você que quer ser a colega mencionada.(que nem faço questão de mencionar mais),porque infelizmente neste mundo existem mais pessoas pra atirar pedras do que estender a mão.É fácil criticar e rotular os outros,mais uma"hora "a vida acaba dando o retorno.Pretendo ser apenas" eu mesma "e a cada dia que passa tenho mais certeza disso.
    Assim como aqueles que não acreditam em Deus ou não seguem religião deram sua opinião,eu dei a minha.E nunca ataquei ninguém e nem fiquei questionando os outros por pensarem diferente,apenas me dei o direito de defesa;a comentários que também achei ofensivo.
    Então parece que todos os que seguem uma religião pra você,tem desejos reprimidos.
    Mas ,Freud não é o único e depois dele vieram outros,justamente questionando a obsessão do mesmo,sobre a sexualidade(onde tudo estava ligado a mesma,origem de traumas,doenças ).
    Mas,já foi comprovado e você mais do que ninguém deve saber caro cidadão,que não é mais bem assim.
    Parece que não foi só eu que me incomodei,mais gente se incomodou,mas se a pessoa pensa diferente é sinal de patologia ?Parece mais preconceito,mas não vou mais perder meu tempo.
    Pois antes de julgar alguém deve se conhecê-lo e mesmo assim ,podemos cometer erros.
    Pensei que o espaço fosse democrático e sendo assim as opiniões diferentes ,seriam aceitas e
    levadas juntamente com todas à reflexão de cada um;sem ataques ,sem ofensas.Por isso dei minha opinião.Mas não sou nenhuma fanática e nem obcecada por religião e quem me conhece sabe disso(não aceito tudo como uma verdade absoluta ,tenho os meus questionamentos a respeito,respeito as demais e quem não segue) e
    sei que homens já prejudicaram muito as mesmas.
    Mas,tenha certeza de uma coisa caro cidadão,se fosse indicada por alguém para conversar com você;preferiria com certeza" o Fred Flintstones ".LUZ.

    ResponderExcluir
  51. Só pra lembrar e avisar ao dr.José Roberto P.de
    Oliveira :teve outros anônimos que já participaram deste espaço e que conhecem o dr.Maurício e que também fizeram comentários sobre a colega que vieste inflamado defender.Fica a pergunta,todos sofrem de desejos sexuais reprimidos ou de censura, mesmo após o fim da ditadura ?E comentaram a mesma coisa,não o fato da religião(pois esse nem era o foco,caro cidadão -sabe tudo).E sim sobre a falta de responsabilidade,de ética e de bom senso por parte de alguns comentários e a imaturidade e falta de caráter,onde não assume os mesmos e se esconde na defesa de outros ou através de novos ataques.Quer saber pra mim já deu.Fiquem em paz com a consciência de vocês.Porque não podemos mudar as pessoas e sim aceita-lás como são.Então fiquem com suas verdades e como são super "bem resolvidos";sejam felizes.OK.LUZ.

    ResponderExcluir
  52. A que ponto chega a vaidade do ser humano... O caro doutor, deveria limitar-se a discursar apenas sobre coisas que realmente conhece... Até por uma questão de respeito aos leigos que buscam na internet alguma fonte de conhecimento.
    Chico Xavier psicografou 451 livros, sendo 39 publicados após a morte. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam.Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros.Vendeu mais de 50 milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de 10 mil cartas de mortos para suas famílias com fidedignidade largamente comprovada. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro e morreu tal como nasceu: Pobre.
    Sugiro ao doutor que pesquise - despido de preconceitos e investido de humildade - acerca dos trabalhos de seus colegas Dr.Sérgio Thiesen ou Dr.Sérgio Felipe de Oliveira, só pra citar dois...A lista é grande.
    E, só pegando o gancho, vale salientar, que médium não é como Bic Mac, que segue um padrão. Tem médium bom, verdadeiro, caridoso e tem médium ruim, charlatão, enganador... Afinal, é assim em todas as facções da sociedade... Tem Salvador Dali, Picasso e Portinari e tem pintores medíocres; tem político honesto e tem os corruptos, tem médicos que falam com propriedade de assuntos pertinentes à sua área de formação e tem aqueles que se metem a falar do que não sabem.

    ResponderExcluir
  53. SUE...

    IGNORA LINDA CANSA MENOS!!!
    NÓS PACIENTES ANTIGAS DELE SABEMOS COMO O DOC.É, E ISTO É O QUE IMPORTA!!!
    E EU QUE ACHEI QUE ERA MUITO LOUCA!!!
    AFF... QUANTA ASNEIRA JUNTO, SEM COMENTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir