sábado, 14 de maio de 2011

Distúrbios mentais incapacitam mais do que doença físicas

De acordo com dados de uma série de estudos sobre o Brasil, publicada no periódico médico "Lancet", as doenças mentais são as responsáveis pela maior parte de anos com qualidade de vida perdidos no país devido a doenças crônicas.
Essa metodologia calcula tanto a mortalidade causada pelas doenças como a incapacidade provocada por elas para trabalhar e realizar tarefas do dia a dia.
Segundo esse cálculo, problemas psiquiátricos foram responsáveis por 19% dos anos perdidos. Entre eles, em ordem, os maiores vilões foram depressão, psicoses e dependência de álcool.
Em segundo lugar, vieram as doenças cardiovasculares, responsáveis por 13% dos anos perdidos.
Outros dados do estudo mostram que de 18% a 30% dos brasileiros já apresentaram sintomas de depressão. Na região metropolitana de São Paulo, uma pesquisa, com dados de 2004 a 2007, mostrou que a depressão atinge 10,4% dos adultos.
Fonte:

2 comentários:

  1. DR.o senhor tem mesmomo certeza que post algo sobre doenças mentais,sem um pedido de descupas aos ses seguidores fica tudo bem????? Acha mesmo que somos babacas né????

    ResponderExcluir
  2. Maria Betania16 maio, 2011

    Fico pessando, se os tratamentos e os proficionais estão preparados para atender tantos doentes as vezes acho,que estamos voltando oa passado,tenho encontrado pessoas dopadas como zumbis,sem vida,sem a menor espctativa de cura.

    ResponderExcluir