O Facebook pode prejudicar a autoestima de adolescentes e até levar ao suicídio, segundo alerta da Academia Americana de Pediatria, publicado ontem na revista "Pediatrics".
De acordo com o texto, atualizações de status de amigos e fotos de pessoas felizes podem fazer com que jovens se sintam inferiores a outros; 22% deles acessam redes sociais mais de dez vezes por dia.
No ano passado, uma menina americana de 15 anos se matou depois de ter sofrido bullying na rede social.
Para os autores, a "depressão Facebook" deve ser considerada pelos médicos, e os pais precisam falar com os filhos sobre o uso da internet.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saude/sd2903201104.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo textos, são muito bem escritos!
ResponderExcluirAinda bem que não participo dessas redes sociais... hoaiuhaoiu
De qualquer forma, a internet não deixa de ser um lugar livre de [quaisquer] cuidados.
Parabéns, Dr. Mauricio.
ResponderExcluirQue bom vc falar sobre este assunto, mas os pais realmente são o alicerce e a base. Facebook é moda é febre...
Este é um assunto que deve ser tratado de pais para filhos com muito tato, amor e delicadeza, pois todos nós que ja passamos pela adolescencia sabemos o quanto é complicado esta comunicação.
Pessoa
Tenho filhos adolecentes mais graças a Deus não tenho problemas com isso,primeiro porque minha filha é muito timida e insegura e modesta parte ela é linda mais é super complexisada com sua altura 1,78 e tem apenas 14 anos.Em parte sua timidez é boa em outras fico preocupada,até que ponto isso pode prejudica
ResponderExcluir-la?Sera que é o caso de procura um psicologo?Mesmo assim fico sempre de olho!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSUE o pior q ja tentei ela se recusa agora aceitou fazer um book com a tia dela que tem a mesma altura.Quem sabe em breve serei mãe de uma grande modelo.Mais deicho ela livre para escolher o que quer fazer.Mas não seria nada mal se ela esclher ser modelo,quero me exibir rsrsrsrs !!!!!
ResponderExcluirParabéns Betânia
ResponderExcluirPessoa
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAO ANÔNIMO MUITO OBRIGADA!!
ResponderExcluir