O primeiro passo consiste no anuncio, por parte de um bispo atento, em qualquer diocese, da virtuosidade de um servo de Deus. Isso só pode ser feito 5 anos após a data da morte do morto. Depois disso, se o Papa proclamar que o candidato a santo tinha “virtudes heróicas” por seus atos na Terra, ou então por seu martírio, ele passa a ser considerado “venerável”. A seguir, para que o venerável seja proclamado “beato”, se faz necessária a confirmação de um milagre a ele atribuído. Mas a Santa Igreja é sábia e rigorosa. Um milagre só não basta. É preciso que seja confirmado um segundo milagre, aí sim pode ocorrer a canonização, e o beato virar Santo.
Independentemente da opção religiosa de cada um, precisamos nos unir em prol dessa causa. Participe da campanha que procura o segundo milagre de João Paulo II. Quem souber de algum, favor avisar diretamente ao Vaticano (para que as medidas canônicas cabíveis sejam encaminhadas) no endereço:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDr. Mauricio
ResponderExcluirDepois de resolvido o caso da beatificação, começa o marketing em cima das imagens dos “santos”. Uma imagem que não apresenta um visual contextualizado com as tendências da época precisa ser modificada para ficar mais atraente à devoção popular. o que o sr. acha???? eu acho que agora o rpoblema vai começar!
Abraço
Pessoa
SUE CONCORDO COM VC O DR. NÃO VALE NADA,MAS MESMO ASSIM GOSTO DO MEU EX MEDICO.SAUDADES!!!!!!
ResponderExcluirE AI ALGUÉM JÁ ENCONTROU O SEGUNDO MILAGRE ?????
ResponderExcluirTODO MUNDO PRECISA DE APROVAÇAO ?????DR.POR FAVOR RESPONDA!!!!!
ResponderExcluirDOC. Mauricio que bom reencontralo!!!!!Um grande abraço.
ResponderExcluir