quarta-feira, 4 de maio de 2011

Drive Thru de Oração


A vida é cheia de mistérios, e é difícil conviver com as diferenças. Afinal o que importa, no fundo, é chegar a Deus, sentir sua presença em nossa vida cotidiana. Mas a vida no mundo moderno é uma correria. Pensando nisso, a Igreja Universal do reino de Deus lançou o “Drive thru da oração”. Com ele, o motorista não precisa nem descer do carro para ser abençoado, e seguir viagem tranqüilo, em segurança.
Com o lema: “pare, ore e siga”, mais uma vez, os mistérios de Deus se anunciam aos homens. Agora, os evangélicos não precisam mais ficar com ciúmes dos espíritas, ambos nos fazem lembrar o MacDonald’s! (vide a postagem de Chico Xavier, no dia 14 de abril, neste blog). O que importa é que somos todos irmãos, filhos do Deus vivo, humildes estudantes sem fim da Palavra, lendo Kardec, felizes por sermos católicos ou pagando dízimos, somos partícipes do mesmo mistério. Pena que algumas pessoas ainda brinquem com isso. São vidas empobrecidas.

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dr.Mauricio

    Realmente fiquei sem palavras!!!

    Abraço
    Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Maria Betania04 maio, 2011

    Dr. mauricio como pode ser tão contraditorios ao que posta em relaçao a religião?? e ainda ofende as pessoas que expressarm suas opiniões.
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Sou da opinião que nunca se recusa uma oração
    Boa tarde a todos
    Cledson

    ResponderExcluir
  5. http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/136.html

    Para reflexão ...

    LUZ.

    ResponderExcluir
  6. voces são todos preconceituosos com os evangelicos cristãos verdadeiros

    ResponderExcluir
  7. DOC. ME RECEITE Nembutal, VAI SER O MELHOR REMÉDIO QUE EU IREI TOMAR NA VIDA!!!

    ResponderExcluir
  8. Maria Betania10 maio, 2011

    Danielle espero de verdade que vc esteja brincando,porque na verdade quem precisa ser paralisado e o dr.Que fugiu totalmente do foco a que foi destinado seu blog metendo os pes pelas mãos falando de assunto que desconhece, brincando,deboxando de DEUS e das pessoas que o seguem.Não acreditar em DEUS ou em qualquer outra coisa é direito seu ,assim como é direito de acreditar. dr.realmente perante DEUS somos todos iguais ,e devemos amar ao proximo ,mas como amar o proximo quando não ama nem a si mesmo? Sugiro que limite-se escrever assunto do qual vc conhece ,e conhece muito bem.um abraço

    ResponderExcluir
  9. Maria Betania

    realmente gostaria de estar errada, mas a vida é tão ardua que para mim que acreditava em Deus sobre todas as coisas acabou indo por água abaixo meu amor por ele!!!
    me pergunto o porque ele não ajuda as pessoas, o porque causa dor, o porque de tantas coisas terriveis.
    agora um remédio resolve o que Deus não esta resolvendo!!!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente nem sempre " as coisas ",situações pelas quais passamos ou vivemos tem sua lógica.
    Assim como não entendemos o porque de doenças,desigualdades,sofrimentos...Mas,às vezes estas surgem para nos mostrar que não somos perfeitos,somos limitados e que se nos abrirmos podemos crescer com tudo isso.(não é fácil,não é agradável,não é aceitável muitas vezes).Mas,acredito que se a vida não nos dá muita opção,devemos optar pelo caminho mais difícil : o da aprendizagem,da busca pelo sentido à Vida e não o mais fácil e muito tentador que é desistir.Em muitos momentos da vida,a grande maioria das pessoas já pensaram ou virão a pensar nisso também,não é só você.Este é um conflito antigo do ser humano.
    Desejo que sua opção possa ser a de continuar e de descobrir um sentido para sua vida e tenha certeza de que Deus não desistiu e nem desistirá de você.E que ao contrário do que você pensa,sua vida faz diferença sim e você é uma pessoa inteligente e sensível para perceber isso.Olhe ao seu redor,até mesmo pessoas que você não conhece se preocupam com você e querem o seu bem.Há momentos que tudo fica mais difícil e é nestes momentos que você deve pedir ajuda e não ter vergonha disso,muito pelo contrário.Tenho certeza de que Deus colocará as pessoas no teu caminho que possam te ajudar,mas você também deve fazer sua parte.Procure pessoas para conversar em que confie (seja médicos,psicológos,amigos,e,converse também de coração aberto com Deus...as respostas nem sempre vem na mesma hora,mas elas acabam aparecendo).E o fato de desabafar,abrir o coração,trará por si só um grande alívio.
    Talvez estas coisas ruins aconteçam para nos dar uma lição de humildade,de que não somos "tão donos de nossas vidas "como muitos pensam e que precisamos sim uns dos outros.E talvez somente com estes " contrastes "que a vida nos impõe (dor/prazer,alegria/sofrimento,perdas/vitórias,doença/saúde,amor/desamor,compaixão/indiferença,etc.É que aprendemos a valorizar a mesma e principalmente aquilo em que devemos dar valor.
    Não esperar coisas grandiosas,não querer ser o outro,não buscar o ter e esquecer o ser,não pensar igual a um padrão estabelecido por outros,não valorizar aquilo que a sociedade e a mídia nos impõe.Porque muitas vezes o homem se torna escravo destes padrões e isso o leva a adoecer também.Alguns porque acham que nínguem o valorizará por ser diferente,outros porque acham que tem que ser igual,etc.
    A verdade é que toda dor tem sua importância e legitimidade e ninguém tem o direito de ridicularizar e nem ferir mais o outro,pelo o que está sentindo(pois cada um sabe o tamanho e a origem de sua dor).Com este comentário pretendo ajudar de alguma forma e apontar caminhos,não venho com este para julgar.Pois,
    sei que viver não é uma tarefa fácil;mas se pararmos pra pensar...será que Deus não quer nos mostrar que somos mais fortes do que pensamos e que se chegamos até aqui (quanta coisa você já enfrentou,suportou,superou)mais da metade desta estrada já foi percorrida e tenho certeza de que muita coisa boa virá e você vai suportar e vencer ,nesta trilha que ainda falta a ser percorrida.LUZ.

    ResponderExcluir
  11. Danielli

    Gostaria de deixar também este pensamento de São Francisco de Assis para você :
    "comece fazendo o que é necessário,depois o que é possível,de repente você estará fazendo o impossível."

    LUZ.

    ResponderExcluir
  12. MARIA BETANIA11 maio, 2011

    Danielle isso muito me entristece principalmente ofato de vc ter perdido a fé em DEUS,não acredito que ele não ti ajude so pelo fato de vc estar viva é por permiçao DELE,acredite eu te entendo; também já briguei com DEUS muitas vezes.So para vc saber um pouco da minha terrivel angustia que passei:fiqei grávida do meu terceiro filho quando o segundo tinha apenas tres meses falei para meu marido que imediatamente abomnou a ideia,ai comsou meu martirio,minha filha nasceu e de cara ele apaixonou-se,e eu me tonei um zumbi não comia, não bebia so chorava e perdia peso e ele? bem ele saia todas as noites com seus amigos,limitava-se a cumprir com seu lado prvedor,qundo que eu dormia? nunca ou quando ia a um PS onde me dopavam e diziam que eu não tinha nada levei tres anos para descobrir o que de fato eu tinha,isso já tinham me levado em todos os lugares possíveis e imaginaveis ,e so piorava pesei 48 quilos e tinha tres filhos quase bebês.Então comcei fazer tratamento foram anos apenas me sentindo melhor. Foi quando uma amiga me levou a uma igreja cinceramente não cetia nem uma difereça,mas algo me dizia para não desistir,e fui firme cada dia minha fé aumentava.Agadeço a DEUS por não desistir de mim,por isso DANIELLE de mais uma chace pra vc mesma.oro por vc um abraço.

    ResponderExcluir
  13. MARIA BETANIA11 maio, 2011

    So para deixar claro melhorei uns cetenta por cento,tomo remedio,inclusive faz uma hora que tomei dois clonazepan,entre anti-depressivos e outros,e ainda não consegui dormi,é fico aqui sozinha esperando o sono da o ar de sua graça,mas não desisto.Eu acredito que DEUS tem grndes plnos na minha vida.ASSIM COMO NA SUA .

    ResponderExcluir
  14. MARIA BETANIA11 maio, 2011

    DANIELLE TAMBÉM JA PENSSEI EM TIRAR MINHA VIDA,OLHAVA PELA JANELA DO MEU QUARTO,E PENSSAVA; VOU DESSER E ME ATIRAR NA FRENTE DO PRIMEIRO CARRO QUE PASSAR EM AUTA VELOCIDADE,SEMPRE DEUS ME SALVAVA DESTES TERRIVEIS PENSSAMETOS.QUANDO ESTOU TRIS ESTRAVASO CHORO,CHINGO E DEPOIS VOU FAZER AS UNHAS E DAR RISADA COM AMIGAS.FAÇA O MESMO OU PROCURE ALGO QUE TE DER UM POUCO ALEGRIA NÃO SEI QUANTO SUAS AMIGAS,MAS AS MINHAS SÃO P....LOUCA,E TOMAM REMEDIOS AMBAS NOS AJUDAMOS.SE QUISER FAZER PARTEDO CLUBE DA LULUZINHA E LOUCAS SEJA BEM VINDA.BEIJOS

    ResponderExcluir
  15. maria betania11 maio, 2011

    Desculpe por me entrmeter ,mas o que o dr. mauricio acha do seu quadro? ele tem ti ajudado?faço essas perguntas porque não me parece que ele de o suporte que vc precisa.mais uma vez desculpe,é so que estou preocupada com suas ideis de suicidio.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. maria betania

    NÃO!!! ELE NÃO ME DA MAIS SUPORTE, LIGUEI DESESPERADA PARA MARCAR CONSULTA COM ELE, FIZ EMPRÉSTIMO NO BANCO PARA PAGAR E A FDP DA SECRETÁRIA DISSE QUE NEM ME ENCAIXAR PARA PEGAR UMA RECEITA ELE NÃO PODE!!!
    POIS VOU IR ATÉ O CONSULTÓRIO DELE E ELE VAI ME ATENDER SIM, AH VAI!!!
    ESTOU PAGANDO DOUTOR MAURICIO, ESPERO QUE LEIA, POIS ESTOU MORRENDO EM VIDA POIS NENHUM PSIQUIATRA QUER ME ATENDER ME MANDA PROCURAR VOCÊ E VOU!!!
    EU QUERO O MEU REMÉDIO ENTENDEU?????????????
    CARISSIMO MÉDICO!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa fico realmente chateada de ver uma pessoa que esta precisando de um consulta a ponto de dizer que quer tirar sua vida e o doutor nao se importa em atende-la vejo que o desespero da Danielli é bem claro e se algo acontecer com ela quem sera o responsavel se o senhor eh o medico dela ?! e nao da atendimento

    ResponderExcluir
  19. Anônimo

    para você ver...
    segunda feira estou lá!!! quero ver se ele não vai me atender pagando.

    ResponderExcluir
  20. MUITO OBRIGADA POR NADA DOUTOR MAURICIO!!!
    SEGUNDA FEIRA TAMBÉM NÃO AH CONSULTA PARA MIM, QUE COISA NÃO???!!! QUEM SABE PARA A SUE DEVE TER NÃO É MESMO...

    ResponderExcluir
  21. MEU DEUS AGORA Q VI AS POSTAGENS DESSE TÓPICO...SENHOR MEU DEUS TENDE PIEDADE DE ALGUMAS ALMAS PERTURBADAS!!!!

    ResponderExcluir
  22. Maria Betânia25 maio, 2011

    SUE O QUE VC NÃO TINHA PECEBIDO?
    EU TENHO ATÉ QUE PEDIR DESCULPAS AO DR.MAURICIO INFELIZMENTE ESSA MOÇA ME SENCIBILIZOU DE TAL MANEIRA QUE NEM PAREI PARA PENSAR QUE O MÉDICO DE QUEM ELA FALA NÃO PODE SER O MESMO QUE CONHEÇO.DR.MAURICIO TE PEÇO DESCULPAS MIL VEZES.

    ResponderExcluir
  23. Adriana Dellarmellina10 setembro, 2011

    Vamos dançar minha gente !!!
    Dançar faz bem , emagrece , faz bem pra alma e p/ o coração...
    Nada de remédios milagrosos , seja feliz , sorria mais ,vai ver gente lá fora ....
    Sabia que existe vida lá fora ??
    Aproveitem a vida, pois ela é curta demais, parem de perder tempo com bobagens .

    ResponderExcluir