sexta-feira, 20 de maio de 2011

Stephen Hawking e Chico Xavier


Pessoas com saúde, muitas vezes imaginam que doentes com limitações graves costumam ser infelizes. Stephsen Hawking é uma prova viva do contrário. Sofrendo de grave doença degenerativa que o prende a uma cadeira de rodas, sem controle dos movimentos do corpo, desenvolveu uma maravilhosa obra científica ("fiz mais com um dedo do que você fez com seu corpo inteiro", diz a legenda). Professor lucasiano emérito, atualmente ocupando em Cambridge o mais elevado posto acadêmico daquela Universidade, que coube anteriormente a ninguém menos do que  Issac Newton. Físico teórico e doutor em cosmologia, é um dos cientistas mais respeitados da atualidade. Segundo ele afirma, sua doença, ao contrário do senso comum, fez com que ele aproveitasse mais a vida: “Vivi com a perspectiva de uma morte prematura durante os últimos 49 anos. Não tenho medo de morrer, mas também não tenho pressa. Tenho muito a fazer antes disso”. Fez uma interessante afirmação recentemente, comparando a religião, que, segundo ele, se baseia na autoridade, com a ciência, que se baseia na razão, reforçando que só a ciência “funciona”. Após dedicar a vida ao estudo do universo, afirma que não existe paraíso nem vida após a morte, que essas coisas são “contos de fadas de gente que tem medo do escuro”.
Como aprendi com meus amigos espíritas, isso é um absurdo. Talvez a doença dele se deva a maldades cometidas em vidas passadas. Com certeza ele precisa estudar mais, ao invés de falar do que não sabe. Vou emprestar a ele meus livros do Chico Xavier, da Zíbia Gasparetto e as obras psicografadas do espírito Calunga.
Estude, evolua, leia Kardec.

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Maria Betânia20 maio, 2011

    ENTÃO VC ACREDITA MESMO QUE QUANDO VC´´DESENCARNAR``VAI ENCONTRAR ALGÉM VESTIDO DE BRANCO PARA TE DAR AS BOAS VINDAS E EXPLICAR,PORQUE E COMO FOI SUA PSSAGEM??????RSRRS. OS ESPÍRITAS QUE ME PERDOEM,SE REALMENTE FOSSE ASSIM NINGUÉM TERIA MEDO DE MORRER.

    ResponderExcluir
  3. Maria Betania20 maio, 2011

    Gosto muito de vc,mas gosto menos quando seu assunto é religião isso me tira do serio.

    ResponderExcluir
  4. Chico Xavier sim que era um santo, um ser muito evoluido que só fazia o bem a todos, não queria saber de dinheiro, não tinha ambições nessa terra. os espíritas não fazem chaveirinho nem bonequinhos dele pelo mesmo motivo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. AFF...

    ESTA PESSOA ACIMA REALMENTE PRECISA DE UM PSIQUIATRA, DAR EM CIMA DO MÉDICO E O MÉDICO DAR EM CIMA DELA, QUE ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Maria Betania22 maio, 2011

    Meu DEUS que maldade com o dr.!!!!so vai poder te ver de lingrie quando morrer???? rsrsrs se vc aceitar uma opnião eu iria encontra-lo apenas de chifre e meia vermelha tres quarto rsrsrs é muito ecitante.rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Maria Betânia22 maio, 2011

    EHHH MENINA PARA COM ISSO SEJA MAIS CNFIANTE,SE ACHE LINDA,SINTA-SE LINDA E INRRESISTIVEL,FAÇA UMA FORCINHA VC CONCEGUE NÃO É QUALQUER UMA QUE RECEBE UM ELOGIO DESSE,QUE O DR TE FEZ,IMAGINA ELE NUNCA NEM SE QUER CITOU MEU NOME RSRSRSRS COM CERTEZA VC É ESPCIAL MAS MESMO ASSIM NÃO ME ACHO FEIA,NEM COM A ALTO ESTIMA LA EM BAIXO.DECLARE QUE VC É LINDA E PODEROSA!!BJOS

    ResponderExcluir
  11. Maria Betania22 maio, 2011

    Esse dr. HAUSE é o medico do ceriado???

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Maria Betania22 maio, 2011

    Acho esse cara o mximo!!!!! não tinha penssado nisso realmente os dois tem uma semelhança!!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ele é um grande homem, admirável em sua luta pela vida, apenas deixou desenvolver sua asa da sabedoria [razão] mais do que sua asa do amor [sentimento]. Com certeza não deixa de ter seus méritos e um grande valor! Aliás, há muitos assim: um corpo frágil, mas com grande intelecto científico ou com grandes obras de amor.

    ResponderExcluir
  16. Será mera coincidência que a esmagadora maioria dos cientistas, filósofos, grandes artistas e outros de alto Q.I. não tenham MEDO DO ESCURO ?

    Zito Pizarro

    ResponderExcluir
  17. Medo do escuro... me faz lembrar da Idade média, a idade das trevas, em que os homens viviam na ignorância e acreditavam em deus. Essa época passou, quem fica doente não pede cura a deus, mas sim aos médicos, como o drHouse

    ResponderExcluir
  18. Uau... Tu realmente encerra o texto dizendo pro maior astrofísico da história "estudar e evoluir"? Sério? Eu li isso?

    E os teus amigos espíritas te ensinaram que duvidar da existência de paraísos e vidas pós-morte é absurdo? Foi? E como é que eles te ensinaram isso? O que é que eles te deram de demonstração da existência de tudo isso e que deixou provado com tanta clareza a ponto de fazer a dúvida ser um absurdo? Qual foi esse sucesso que o pessoal lá do centro espírita conseguiu mas que todos os prosélitos e crentes da história da humanidade vém fracassando miseravelmente há milênios: provar suas alegações de fé?

    ResponderExcluir