Em recente conversa com uma paciente, abordei o tema da lealdade feminina a seus parceiros, que considero muito diferente da masculina. Lembrei que durante anos atendendo casais soropositivos ou com AIDS, constatei que os homens frequentemente abandonam suas parceiras, caso elas se descubram contaminadas com HIV. Mas não me lembro de ter visto uma mulher que fizesse o mesmo, na situação inversa. Lembrei então de um excelente artigo de Contardo Calligaris abordando o mesmo tema, recentemente na Folha de São Paulo, que recomendo:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1802201025.htm (assinantes UOL/Folha) , ou:http://fredrodrigues.posterous.com/folha-de-spaulo-contardo-calligaris-a-lealdad (geral)
Por que nem todos eles entendem que o fácil é estar junto nos bons momentos e difícil é estar nos momentos difíceis. Alguns de nós seja homen ou mulher diante da diversidade do problema do desconhecido se acovardam e abandona aqueles que sempre estiveram ali para eles. É mais fácil eliminar o problema do que conviver com ele...
ResponderExcluirBjs Carina Losso