quarta-feira, 31 de março de 2010

Remédios para emagrecer: avanços legais

Finalmente boas notícias com relação ao uso de medicamentos para emagrecer. A quem interessar, leia em:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100331/not_imp531689,0.php

3 comentários:

  1. Esse é o PAÍS da HIPOCRISIA mesmo!!!!!!
    Essa implicancia com a sibu é golpe de laborátorios que estão incomodados com o fato da sibu ser a mais vendida droga ara emagrecer e de não ter tantos efeitos colaterais como a anfepramona, anfetamina.....Acho tudo isso ridiculo!!!!Pq o governo, a anvisa, o crm não vão cuidar da qualidade do atendimento médico na rede pública e tbm da rede privada que está uma porcaria e deixa a sibu em paz?!?!?!?!?!!?!?

    ResponderExcluir
  2. soraya Abreu31 março, 2010

    Já é um bom começo, porém é uma pena que esta postura e atitude não tenha nascido da classe médica que tem o dever de zelar pela saude de seu paciente. Muitos deles se preocupam apenas com interesses financeiros, aumentando assim a sua carteira de pacientes que os fazem ficar cada vez mais famosos e muitas vezes sem escrupulos.

    ResponderExcluir
  3. Maria Rosa31 março, 2010

    Parece que a Anvisa acordou para um problema sério, quanto aos remédios para emagrecer.
    A pessoa que quer e precisa perder peso deve ter acompanhamento de um Médico Endocrinologista, Nutricionista e Psicoterapeuta, para verificar se o aumento de peso: não é emocional ou ter algum problema de tireóide, se precisa de uma reeducação alimentar ou se esta fazendo exercícios corretos.
    Eu sei que todos nós queremos ter um visual legal, ter um peso adequado e tudo mais, porém temos que ter cautela com medicamentos.

    ResponderExcluir