segunda-feira, 1 de março de 2010

Ahmadinejad e os Homossexuais

Em visita à Universidade Columbia nos EUA, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao ser questionado sobre o tratamento que os homossexuais recebem em seu país, respondeu: “Não temos homossexuais no Irã,como acontece nos EUA. No Irã não existe esse fenômeno.”
Não acredito que isso seja verdade, tampouco que ele mesmo esteja convencido de suas palavras. Acredito que no Irã, como em qualquer outro lugar do mundo, existam homossexuais, mas a diferença seria a maneira como são tratados, sendo eliminados ou escondidos. Quero chamar a atenção aqui para a maneira de lidar com o problema. Ao invés de enfrentar o desconforto de enxergá-lo e discuti-lo, ele optou pela cômoda saída de não vê-lo, negando sua existência. Isso encerra a discussão, mas não elimina a dificuldade.
A negação é um mecanismo de defesa contra ansiedade, é humano, e todos se valem dela em um momento ou outro da vida. Mas é primitivo, por isso ele pareceu infantil e caricato com sua resposta. É algo mais complexo do que a simples mentira. E pode causar muitos danos, principalmente quando se pensa em enriquecimento de urânio.

2 comentários:

  1. Estou postando um comentario colocando: NOME/URL


    sergio

    01 março 2010

    ResponderExcluir
  2. Criado pelo doutor Maurício Lúcio só poderíamos esperar um blog com informações tão ricas como essas.Parabéns doutor.

    ResponderExcluir